< Voltar

Condomínios horizontais impulsionam mercado imobiliário

Urbano Santiago e Felipe Dantas, da Seed Incorp, falam sobre o cenário de incorporações para condomínios de casas de alto padrão

 

O mercado de casas de condomínio sempre teve muita demanda na cidade de São Paulo, já que esse tipo de imóvel tende a aliar o conforto de uma casa com a segurança e a privacidade de um condomínio. Por isso, a tendência é de que essa procura se mantenha, nos próximos anos. Conforme explicam o gerente de parcerias Felipe Dantas e o diretor comercial Urbano Santiago, da Seed Incorp / Casa Jardim, esse é um mercado que vem crescendo de forma linear na capital paulista.

“O ano de 2021 foi excepcional para nosso mercado, pois, no ápice pandêmico, a busca por casas de condomínio foi tomada por todos aqueles clientes que moravam em apartamento e se sentiam presos, sem o contato com o próprio jardim e o próprio céu”, observa Dantas. “Por mais que o período entre dezembro e junho seja historicamente mais lento para o mercado horizontal, não percebemos uma queda na quantidade de clientes qualificados. Continuamos tendo bons números, em quantidade de conversões e avanços no funil, e acreditamos que o segundo semestre (mesmo com eleição) será um período ainda com mercado em alta.”

 

 

 

O sucesso desse tipo de incorporação também está ligado aos conceitos que a Seed Incorp aplica em seus projetos. “Os ambientes de um Casa Jardim são pensados para todos os membros da família desfrutarem momentos de exclusividade, privacidade e lazer, sem precisar sair de São Paulo”, afirma Santiago. “Os condomínios possuem projetos de segurança assinados pela Gocil, maior empresa de segurança patrimonial do Brasil, com alarmes, monitoramento por câmeras e sistemas modernos de controle de entrada e saída de pessoas.”

Segundo o diretor comercial, outro diferencial da Seed são as piscinas de borda infinita no rooftop, com sistema de climatização e projeto de impermeabilização patenteado. “Diversas infraestruturas já são entregues com o empreendimento. Em alguns projetos, a academia é assinada pela Cia Athletica. Os arquitetos renomados com quem estabelecemos parcerias têm alto foco em privacidade, tanto nos métodos construtivos utilizados, quanto nos elementos arquitetônicos e paisagísticos, pensados para trazer conforto e segurança para nossos clientes”, conta Santiago.

 

 

 

Segundo Dantas, existem alguns aspectos-chave, que determinam a escolha de uma região para receber um empreendimento como esse. “Todos os bairros dos produtos no atual portfólio da Seed são em localizações estritamente residenciais (no atual Plano Diretor) e que possibilitem a existência de um rooftop gourmet, pois essa é a grande marca registrada da Seed Incorp”, comenta o gerente de parcerias. “Escolhemos as localizações também pensando no potencial de valorização ao longo do tempo, fator esse que traz maior liquidez para o projeto, independentemente da etapa construtiva. Os locais selecionados são aqueles que têm se tornado tendência de migração de outros bairros.”

Para Dantas e Santiago, o potencial de crescimento desse mercado ainda é enorme. De acordo com os representantes da Seed Incorp, o ano passado foi o mais positivo da empresa, no que diz respeito a número de novos projetos e faturamento, chegando a 19 condomínios (entre breves, lançamentos, em obra e entregues – alguns, inclusive, 100% vendidos no pré-lançamento).

“Com o crescimento exponencial, veio a necessidade de pararmos, revermos nossos planos de trabalho, reorganizarmos a estrutura e desenvolvermos novas parcerias, para iniciarmos as obras de todos os projetos que estavam em desenvolvimento e entregarmos os produtos quase finalizados com a melhor qualidade e competência possível”, ressalta Santiago. “Devemos retomar os novos projetos no final do segundo semestre de 2022 (breves lançamentos, que serão liberados para todo o mercado) e, principalmente, no primeiro semestre de 2023, nos atuais bairros em que atuamos, para não perdermos o foco do nicho onde desenvolvemos know-how, e onde nos consolidamos como uma das principais marcas do segmento horizontal.”

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Aline Araújo, gerente de parcerias da Paes & Gregori, fala sobre as regiões de São Paulo mais buscadas para novos empreendimentos   Entre os aspectos considerados na hora de escolher um imóvel na cidade de São Paulo, seja para investir ou para morar, a localização certamente é o que faz…

Pesquisa da plataforma QuintoAndar mostra que 37% dos imóveis para aluguel e 54% daqueles à venda extrapolam o valor recomendado Buscando mais margem de negociação com inquilinos e compradores, não é incomum que proprietários de imóveis coloquem preços de aluguel e venda acima do ideal. Causando o efeito rebote, de…

Região de alta concentração de renda, com empreendimentos comerciais e residenciais, o Itaim Bibi tem atraído jovens profissionais e investidores   Inspirados nos Yuppies (abreviação para Young Urban Professional, jovens executivos do mercado financeiro e corporativo norte-americano, em especial da cidade de Nova York), os paulistanos criaram sua própria denominação:…

Conversamos com dois de nossos consultores especializados na região sobre sua tradição, renome e tendências imobiliárias O nobre Jardim Europa foi criado pela Companhia City em 1922. Pensado sob a proposta de “bairro-jardim”, foi construído com a elite paulistana em mente. Áreas residenciais tranquilas e ruas arborizadas, com espécies como…

Em apresentação exclusiva para a Esquema Imóveis, a Fraiha Incorporadora apresentou seus mais recentes projetos do mercado de alto padrão no bairro do Alto de Pinheiros   A incorporadora Fraiha, referência no mercado imobiliário de alto padrão em São Paulo, possui mais de 49 anos de experiência e é reconhecida…

No mercado imobiliário, o valor de um projeto está relacionado à escassez, à utilidade e ao padrão construtivo   Quando se trata de empreendimentos imobiliários, o mercado se habituou à famosa pergunta: quanto custa o metro quadrado? Dependendo da resposta, o imóvel é classificado como caro ou barato. Muitas vezes,…

Entenda o que mudou na demanda por coberturas e confira as dicas da corretora Paula Biagi para quem busca morar nas alturas   Nos dias de hoje, quem não gostaria de morar em uma cobertura, com acesso a uma área externa agradável, com plantas e opções de lazer, além de…

Lista com as principais cidades em termos de investimento, desenvolvimento e expansão   O ranking internacional elaborado pela consultoria fDi Intelligence, “Global Cities of the Future 2021/2022”, contou com a participação da cidade de São Paulo, que ocupou o quarto lugar na lista das dez “Megacidades do Futuro” com melhores…