< Voltar

Condomínios horizontais impulsionam mercado imobiliário

Urbano Santiago e Felipe Dantas, da Seed Incorp, falam sobre o cenário de incorporações para condomínios de casas de alto padrão

 

O mercado de casas de condomínio sempre teve muita demanda na cidade de São Paulo, já que esse tipo de imóvel tende a aliar o conforto de uma casa com a segurança e a privacidade de um condomínio. Por isso, a tendência é de que essa procura se mantenha, nos próximos anos. Conforme explicam o gerente de parcerias Felipe Dantas e o diretor comercial Urbano Santiago, da Seed Incorp / Casa Jardim, esse é um mercado que vem crescendo de forma linear na capital paulista.

“O ano de 2021 foi excepcional para nosso mercado, pois, no ápice pandêmico, a busca por casas de condomínio foi tomada por todos aqueles clientes que moravam em apartamento e se sentiam presos, sem o contato com o próprio jardim e o próprio céu”, observa Dantas. “Por mais que o período entre dezembro e junho seja historicamente mais lento para o mercado horizontal, não percebemos uma queda na quantidade de clientes qualificados. Continuamos tendo bons números, em quantidade de conversões e avanços no funil, e acreditamos que o segundo semestre (mesmo com eleição) será um período ainda com mercado em alta.”

 

 

 

O sucesso desse tipo de incorporação também está ligado aos conceitos que a Seed Incorp aplica em seus projetos. “Os ambientes de um Casa Jardim são pensados para todos os membros da família desfrutarem momentos de exclusividade, privacidade e lazer, sem precisar sair de São Paulo”, afirma Santiago. “Os condomínios possuem projetos de segurança assinados pela Gocil, maior empresa de segurança patrimonial do Brasil, com alarmes, monitoramento por câmeras e sistemas modernos de controle de entrada e saída de pessoas.”

Segundo o diretor comercial, outro diferencial da Seed são as piscinas de borda infinita no rooftop, com sistema de climatização e projeto de impermeabilização patenteado. “Diversas infraestruturas já são entregues com o empreendimento. Em alguns projetos, a academia é assinada pela Cia Athletica. Os arquitetos renomados com quem estabelecemos parcerias têm alto foco em privacidade, tanto nos métodos construtivos utilizados, quanto nos elementos arquitetônicos e paisagísticos, pensados para trazer conforto e segurança para nossos clientes”, conta Santiago.

 

 

 

Segundo Dantas, existem alguns aspectos-chave, que determinam a escolha de uma região para receber um empreendimento como esse. “Todos os bairros dos produtos no atual portfólio da Seed são em localizações estritamente residenciais (no atual Plano Diretor) e que possibilitem a existência de um rooftop gourmet, pois essa é a grande marca registrada da Seed Incorp”, comenta o gerente de parcerias. “Escolhemos as localizações também pensando no potencial de valorização ao longo do tempo, fator esse que traz maior liquidez para o projeto, independentemente da etapa construtiva. Os locais selecionados são aqueles que têm se tornado tendência de migração de outros bairros.”

Para Dantas e Santiago, o potencial de crescimento desse mercado ainda é enorme. De acordo com os representantes da Seed Incorp, o ano passado foi o mais positivo da empresa, no que diz respeito a número de novos projetos e faturamento, chegando a 19 condomínios (entre breves, lançamentos, em obra e entregues – alguns, inclusive, 100% vendidos no pré-lançamento).

“Com o crescimento exponencial, veio a necessidade de pararmos, revermos nossos planos de trabalho, reorganizarmos a estrutura e desenvolvermos novas parcerias, para iniciarmos as obras de todos os projetos que estavam em desenvolvimento e entregarmos os produtos quase finalizados com a melhor qualidade e competência possível”, ressalta Santiago. “Devemos retomar os novos projetos no final do segundo semestre de 2022 (breves lançamentos, que serão liberados para todo o mercado) e, principalmente, no primeiro semestre de 2023, nos atuais bairros em que atuamos, para não perdermos o foco do nicho onde desenvolvemos know-how, e onde nos consolidamos como uma das principais marcas do segmento horizontal.”

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

A importância do conceito para as imobiliárias   Entender o perfil do público é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. No caso do consumidor 4.0, a tecnologia é vista como a maior aliada na busca de informações para garantir mais ferramentas na decisão de compra. Aqui, falamos sobre um…

O CEO da Esquema Imóveis, Marco Túlio Vilela Lima, falou à Casa Vogue sobre o comportamento de consumo dos millennials no mercado imobiliário de alto padrão  

Conversamos com dois de nossos consultores especializados na região sobre sua tradição, renome e tendências imobiliárias O nobre Jardim Europa foi criado pela Companhia City em 1922. Pensado sob a proposta de “bairro-jardim”, foi construído com a elite paulistana em mente. Áreas residenciais tranquilas e ruas arborizadas, com espécies como…

Carol Maia, cofundadora da Jam Houses, fala sobre o conceito de renovar imóveis, dando a eles características autorais    Em grandes cidades, como São Paulo, tem se tornado cada vez mais difícil encontrar terrenos para construir novos imóveis ou empreendimentos, principalmente nas regiões mais cobiçadas. Por isso, empresas como a…

Marco Túlio Vilela Lima, CEO da Esquema Imóveis, avalia os impactos do cenário econômico atual no mercado imobiliário   O panorama econômico do país tende a provocar impactos e desdobramentos nos mais variados segmentos, e essa afirmação também se aplica ao mercado imobiliário. Embora o segmento de alto padrão sofra…

No mercado atual, já é possível realizar negociações totalmente online, mas o item essencial desses processos é a intermediação segura   Comprar uma casa, apartamento ou cobertura sem ao menos conhecê-la fisicamente, utilizando apenas ferramentas digitais, poder parece algo muito distante da realidade do mercado imobiliário brasileiro, mas a venda…

Lista com as principais cidades em termos de investimento, desenvolvimento e expansão   O ranking internacional elaborado pela consultoria fDi Intelligence, “Global Cities of the Future 2021/2022”, contou com a participação da cidade de São Paulo, que ocupou o quarto lugar na lista das dez “Megacidades do Futuro” com melhores…

Saiba mais sobre o passo a passo desse trabalho que prepara o imóvel e acelera a venda no mercado   Ferramenta de marketing que transforma imóveis em verdadeiros cenários de revista, o home staging está conquistando o mercado imobiliário e tem tudo para se tornar uma tendência no Brasil. Trata-se…