Olá, diário.
Amanhã completamos 50 anos de “vida”. Com o aniversário de meio século da Esquema Imóveis, preparamos também uma série de ações comemorativas, pra compartilhar com nossos colaboradores, parceiros e equipe toda a alegria e emoção que sentimos neste momento tão especial da nossa história.
Por isso, hoje o departamento de marketing já começou o dia super agitado, com uma reunião para alinhamento das estratégias para a campanha de aniversário. São muitas surpresas preparadas para todo o mês de maio!
E nossa live hoje foi um “esquenta” para o aniversário da Esquema, com o CEO Marco Túlio Vilela Lima e o sócio-diretor Marcelo Alcântara. Em uma conversa descontraída, os dois lembraram da época em que ingressaram na empresa e contaram quais foram os maiores desafios e conquistas desses anos de muito trabalho… mas também de muita diversão!
Uma excelente notícia, para começar a semana com o pé direito, foi a venda de uma casa no Jardim Paulista pelo corretor Roberto Marítimo. “Esse comprador é um cliente que eu atendi no ano passado, quando fiquei no plantão de uma casa – uma estratégia que teve bastante sucesso. O cliente queria começar a investir na região: comprar uma casa ‘velha’ para reformar ou demolir e fazer uma nova. Então, vendi um imóvel para ele. Depois de um tempo, conversei com o cliente sobre achar mais uma opção, porque ele queria ter duas casas. Fiquei de novembro do ano passado até agora mostrando opções. Essa casa, que ele acabou de comprar, é muito próxima à outra, em uma localização ótima. Como eu sabia exatamente o que ele queria e quanto pretendia pagar, liguei e falei sobre o imóvel, que estava com um preço bom. Ele quis visitar, gostou e a gente fechou negócio em uma semana. A casa é antiga e está vazia, por isso só tive que pegar a chave com outro corretor, que chegou de máscara. Os clientes estavam tranquilos, pois são jovens. Mas não nos cumprimentamos, ficamos a uma certa distância durante as conversas. Essas foram as medidas de proteção”, explicou Marítimo.
E como o dia estava realmente “fantástico”, como diria nosso CEO Túlio, tivemos ainda outra venda, realizada por Suely Nishi. “É uma casa acolhedora, em região estritamente residencial, mas próxima ao Parque Ibirapuera e à rica infraestrutura de Moema. Ela se destaca por ser nova, impecável, de uma arquiteta que construiu tudo do zero. A gente começou a negociação em fevereiro e houve certa apreensão durante o processo. O casal de compradores já mora em Moema há muitos anos, também em uma casa. Uma incorporadora começou a sondá-los para que vendessem essa casa, mas eles nunca quiseram. Então, a esposa viu em nosso site a casa que foi comprada agora, que já estava à venda há um certo tempo. Ainda em fevereiro, ela foi com a filha visitar o imóvel e se encantou, por ser muito acolhedor, com os ambientes todos voltados para o jardim. É só entrar e morar. Ela levou o marido, que também adorou, mas colocou uma questão: só compraria no momento em que a incorporadora fechasse o negócio da outra casa. Foram reuniões e mais reuniões, sempre com muita expectativa. O casal viveu a vida toda na antiga casa, tinha muito afeto envolvido. Então, quando estava tudo alinhado para a compra, aconteceu a pandemia. Todos pensaram que não daria mais certo, mas no fim das contas a incorporadora fez a proposta. Eles estão felizes, com aquele friozinho na barriga que toda mudança provoca.” Parabéns à Suely, à gerente Telma e ao sempre presente diretor jurídico Rafael Antal!
Dica do dia
A dica do dia vem da nossa gestora de mídias sociais, Carolinne Araújo: “Tem um site que chama Future Me. Você faz uma carta para si mesma e recebe no futuro. Em tempos de isolamento, acho que isso é legal. Você escreve e pode marcar lá para receber em uma data específica… em um, três ou cinco anos. Eu fiz um exercício desses na época da escola. E acho que, nestes tempos, seria interessante o pessoal escrever sobre como imagina que as coisas vão estar daqui a um ano, contar tudo o que a gente está passando.” O link é: https://www.futureme.org/
Dica Coronavírus
A dica de hoje, relacionada à pandemia, é muito simples e vem de experiências compartilhadas pelos colaboradores mais antigos da nossa equipe, que ajudaram a construir esses 50 anos de Esquema: já vivemos tantas crises nas últimas décadas e todas elas passaram. Se continuarmos sendo criativos e evoluindo, esta crise também passará.
Tours virtuais