< Voltar

Sucessos cinematográficos: imóveis de filmes que já estiveram à venda

Casas de cinema procuradas por compradores

 

Para os amantes de cinema e de arquitetura, um dos elementos mais marcantes em um filme é o espaço em que se passa. É muito comum, inclusive, que o espectador estabeleça relações diretas entre os personagens – ou até mesmo o enredo – e os ambientes, por exemplo.

Quem nunca se esqueceu do nome de um filme e tentou resgatá-lo em outras de suas particularidades? Alguns pensam na trilha sonora, outros em frases de impacto, muitos nas casas ou demais espaços presentes na obra.

A comédia romântica norte-americana O Amor Não Tira Férias é um desses casos. Em cenário natalino, as protagonistas passam por mudanças de vidas devido ao intercâmbio de suas casas. É a partir dessa troca que a trama se desenvolve, sendo quase que natural associar seu enredo às características de cada imóvel, bem como às de cada personagem.

Mansão do “Curtindo a Vida Adoidado”

A casa de um dos maiores clássicos dos anos 80, em Highland Park, na cidade de Chicago, Illinois, EUA, foi vendida após 5 anos no mercado. Planejada pelo arquiteto James Speyer, em 1953, o imóvel de vidro conta com estrutura moderna e foi vendido pela metade do valor de quando foi colocada à venda.

Casa de “Feitiço da Lua”

Em uma zona residencial do bairro Brooklyn Heights, em Nova Iorque, com vista para Manhattan, a casa da família da protagonista foi vendida após dois anos no mercado, em 2008. Com 386 m² e quatro andares, o imóvel foi vendido pelo arquiteto Edward Rullman e por sua esposa. A casa foi adquirida em 1959 e colocada à venda em 2006.

Casa de “Esqueceram de Mim”

Com três andares que serviram de cenário para um dos filmes mais lembrados no Natal, a casa de “Esqueceram de Mim” foi vendida em 2012, depois de quase um ano de negociações. A residência dos McCallister, após 30 anos com a mesma decoração, passou por uma reforma geral, mas manteve a maior parte de sua arquitetura preservada.

 

De acordo com a Interiors, revista online dedicada ao cinema e à arquitetura, os espaços interiores presentes no filme eram compostos por cores quentes que remetiam à sensação natalina, além de enfatizar o tema central da obra: a ausência da família do protagonista. Esses fatores deram mais força a aspectos do filme referentes à casa e à sua relação com o personagem.

Mansão de “O Poderoso Chefão”

Localizada no bairro nobre de Los Angeles, Beverly Hills, na Califórnia, a residência de quase 30 mil m² foi novamente colocada à venda no setor imobiliário norte-americano. A propriedade de 24 quartos foi usada, também, em outro longa clássico do cinema: “O Guarda-Costas” (1999).

A casa foi projetada pelo renomado arquiteto Gordon Kaufmann, responsável por projetos marcantes como o prédio do Los Angeles Times e o Honner Damn. Com sua conclusão na década de 1920, apresenta tetos esculpidos e abobadados, paredes detalhadas e repletas de painéis, além de um design com escadarias, varandas amplas e espelhos d’água.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira a nossa matéria “Casas de cinema”!

ARTIGOS
RELACIONADOS

Conheça a ferramenta de marketing que transforma seu imóvel em um verdadeiro cenário de revista   Para quem não atua no mercado imobiliário, talvez o termo home staging não tenha muito significado. Em inglês, a palavra stage diz respeito à cena teatral, o palco onde se apresenta um espetáculo. Como…

A neuroarquitetura é definida pela relação entre a neurociência e a arquitetura. Essa área tem como principal objetivo impactar de forma positiva o dia a dia das pessoas, já que diversos estudos comprovam que os espaços físicos impactam o cérebro e, consequentemente, o comportamento humano. De acordo com a Academia…

Um grande estudioso da flora brasileira, o paisagista se destaca pelo uso de plantas tropicais em seus projetos   Para o paulista Gil Fialho, que conta com uma carreira de mais de 30 anos, o paisagismo não somente resgata a identidade do local onde está inserido, integrando a arquitetura com…

Na região dos Jardins, apartamentos em prédios clássicos têm sido retrofitados para se adaptarem às necessidades modernas   A arquitetura residencial tende a se adaptar aos conceitos de moradia de cada época. Nos Jardins, uma das áreas mais cobiçadas de São Paulo, a região onde há predominância de apartamentos tem…

Confira algumas ideias para tornar o espaço gourmet de sua casa ou apartamento ainda mais acolhedor   Pensando em criar um espaço em casa onde você possa relaxar e curtir bons momentos com a família e amigos? Uma área gourmet pode ser uma excelente solução. Afinal, esse é um local…

Confira nossas dicas para criar uma decoração natalina com a cara do verão brasileiro, cheia de frescor e criatividade   A decoração de Natal tem diversos elementos que remetem aos países do hemisfério norte, onde é inverno no mês de dezembro. O Papai Noel com roupas aconchegantes, as renas e…

Um resumo do que aconteceu no maior evento de design e decoração, que trouxe destaques incríveis em suas diversas criações   O Salão do Móvel de Milão é um evento referência do setor mobiliário, de design e de decoração. A feira, que teve seu início em 1961, ocorreu neste ano…

Clássicos, contemporâneos e comprometidos. Essas são as principais características que definem os projetos do paisagista Gilberto Elkis. O profissional atua há mais de 35 anos no mercado e busca sempre manter o alto padrão em seus trabalhos, superando as expectativas de seus clientes mais exigentes. Buscando referências modernas, Gilberto Elkis…