< Voltar

Arquitetos que Amamos | Simone Mantovani

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, arquiteta conta quais são as tendências em acabamentos em entrevista para a Esquema Imóveis

 

Simone Mantovani criou seu próprio escritório de arquitetura e design de interiores em 2001, com o intuito de integrar suas experiências profissionais nos setores comercial, residencial e imobiliário. A profissional possui mais de 20 anos de experiência no mercado e afirma que mesmo com todos os avanços e contemporaneidade, ela valoriza a base tradicional em seus projetos.

Dentre as suas principais características destacam-se a utilização de revestimentos e materiais naturais, tradicionalismo com materiais que estão em alta, além do minimalismo. Para a arquiteta, o que faz diferença é a variação pequena de detalhes para que a utilização de cores possa ser feita na decoração. “Prefiro mais as texturas do que as cores”, reforça a arquiteta.

Quando perguntamos sobre a relação entre o cliente e o profissional, Simone ressaltou: “A contribuição do cliente é primordial. A criação do projeto é feita de acordo com o que ele busca e a partir de um conjunto de fatores”.

Tendências em acabamentos: Saiba quais estão em alta na arquitetura

“As limitantes são inspirações”, afirma. E já que estamos sempre buscando as inspirações desse mercado, as principais tendências em acabamentos são:

  • Porcelanato: São mais ecológicos e podem ser utilizados de diversos modos e em variados ambientes.
  • Ladrilhos: Teve surgimento no século XIX e está em alta novamente. Serve como decoração em pisos e paredes com possibilidade de criação de desenhos específicos.
  • Cimentício: Material produzido a partir do cimento, é normalmente usado em banheiros ou pinturas.

A arquiteta acredita que essas tendências estão atreladas às referências mais utilizadas ultimamente na arquitetura industrial.

Além dessas tendências, Simone Mantovani também tem preferência por pedras rústicas, mármore e chapas pretas em suas criações e projetos.

Um destaque da profissional é o projeto que está à venda na Esquema Imóveis.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Arquiteta e paisagista encanta o Brasil com seus projetos Isabel Duprat é uma arquiteta especializada em paisagismo com projetos que se destacam no Brasil há mais de 40 anos. Duprat concebe os jardins como uma forma de contemplar a natureza e entende que por meio destes é possível trazer mais…

Arquiteto com projetos originais e intuitivos   Eduardo Longo é um arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie, em São Paulo, pertencente à geração de profissionais que se desmembraram na busca persistente por novos caminhos arquitetônicos com o propósito de superar os obstáculos decorrentes do esvaziamento do movimento…

O arquiteto francês, conhecido por seu estilo único e provocativo, é um dos criadores do projeto Cidade Matarazzo   O sonho dos pais de Jean Nouvel, nascido em Fumel, na França, no ano de 1945, era de que o filho buscasse uma formação nas áreas de educação ou engenharia, mas…

Conheça o trabalho de doze arquitetas reconhecidas mundialmente, entre elas Lina Bo Bardi, Zaha Hadid e Carla Juaçaba   O papel das mulheres na arquitetura foi, por muitos anos, ignorado ou diminuído. Aos poucos, com muita criatividade e talento, profissionais dessa área vêm derrubando barreiras e deixando suas marcas em…

“A arquitetura é uma busca constante por despertar sensações e comodidade” – João Armentano   O paulistano João Armentano afirma já ter nascido arquiteto. “Nunca desejei ser piloto de Fórmula 1, bombeiro, ou seguir qualquer outra profissão”, conta o profissional, que desde cedo mergulhava em livros de arquitetura e os…

Conheça um pouco mais sobre a trajetória desse arquiteto extraordinário, criador de obras como o Instituto Tomie Ohtake e o Hotel Unique   No final do ano passado, o Brasil perdeu um de seus maiores arquitetos: Ruy Ohtake, filho da artista nipo-brasileira Tomie Ohtake. Mais conhecido por projetar os hotéis…

Um dos arquitetos mais reconhecidos internacionalmente, pertencente à geração modernista, assumiu nas últimas décadas uma posição de destaque na arquitetura contemporânea   Paulo Mendes da Rocha, junto com João Batista Vilanova Artigas, encabeçou a chamada Escola Paulista da arquitetura brasileira. Ambos elevaram a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade…

Fundador da ARCHITECTS OFFICE fala sobre a arquitetura e seu valor Greg Bousquet é arquiteto, formado pela École de Paris, com mestrados pela École nationale supérieure d’architecture de Paris-La Villette, e outro pela Sorbonne. Com 21 anos de trajetória marcada por projetos e premiações por todo o globo, foi um…