Notícias

Portugal respira tecnologia

 Web Summit: A maior conferência de tecnologia do mundo acontece este ano em Lisboa

O pais vem crescendo constantemente economicamente. E em 2018, a capital portuguesa foi escolhida novamente para receber a Web Summit que irá reunir turistas de mais de 170 países e contribuir ainda mais para o setor econômico. Além disso, o país foi escolhido porque há muito o que descobrir e explorar nesse destino.

Prometendo ser a “maior e melhor” edição, este ano são mais de 70 mil participantes que estarão conectados à inovação e empreendedorismo. Reunindo CEOs e fundadores das maiores empresas do mundo, assim como, promissoras startups, investidores influentes e jornalistas globais, fazendo com que amplie o networking desses profissionais.

O evento teve início dia 5 de Novembro e terminará dia 08/11/2018 (quinta-feira) no Altice Arena (antigo Meo Arena) e na FIL, em Lisboa.

As principais novidades dessa edição são os novos palcos:

  • DeepTech: Focado no impacto de tecnologias e a nanotecnologia na indústria e vida cotidiana.
  • Unboxed: Os críticos de tecnologia analisam produtos eletrônicos.
  • CryptoConf: O último palco é destinado para debates de diversos assuntos como, por exemplo, as moedas digitais.

Ao total são 25 diferentes conferências onde serão discutidas assuntos relacionados à tecnologia, em áreas como o ambiente, a moda e a política.

História

 

Desde 2009, a Web Summit é uma conferência que acontece anualmente com o objetivo de unir empresas para apresentar novidades e destacar os temas que estão em evidência no mundo tecnológico.

A empresa foi fundada em Dublin, Irlanda, por Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey. A ideia central é voltada para tecnologia da internet e os participantes do evento vão desde empresas como a Microsoft até às pequenas empresas de tecnologia.

O que está acontecendo lá:

 

  • Representante da Apple subiu ao palco para dizer que todas as suas operações têm energia 100% renovável e que já conseguem produzir o novo MacBook Air sem extrair nada de alumínio da natureza, somente com os processos de reciclagem que criaram;
  • Tim Berners-Lee, físico britânico, cientista da computação, professor do MIT e criador da World Wide Web, abriu o evento falando sobre a internet democrática.
Spread the love