< Voltar

Pont des Arts, a ponte dos cadeados do amor em Paris

Era tanta demonstração de amor que foram retirados da ponte mais de 70 toneladas de cadeados

Paris é conhecida como a cidade do amor e do romance. Não só os filmes e a música ajudam a criar esse clima de romance, a própria cidade traz à tona o cenário perfeito para os casais apaixonados.

Até 2015 a Pont des Arts era um deles. Conhecida como a “ponte dos cadeados”, ela era cheia desses objetos, que para os apaixonados, simbolizam o amor eterno dos que os prendiam nela.

Lá apenas pessoas podem circular, entre elas os muitos turistas que aproveitam a vista para tirar belas fotos. De um lado é possível encontrar o museu do Louvre e do outro o Institut de France.

Retirada dos cadeados

Após uma iniciativa do governo de Paris, na metade do ano de 2015 começaram-se a retirar os cadeados dessa ponte. O ato foi promovido por questões de engenharia, já que o peso dos objetos estariam prejudicando a estrutura.

A ponte teve seus ferros substituídos por artes, e um incentivo aos turistas tirarem fotos na nova Pont des Arts. Infelizmente a medida não deu certo e as pessoas voltaram a prender os cadeados em outros lugares, como a Pont Neuf e outras grades da praça Vert Galant de Paris.

Paris ainda busca a alternativa de tornar a ponte de vidro, pelo menos nas laterais, para evitar esse tipo de problema.

ARTIGOS
RELACIONADOS

Pelo segundo ano consecutivo, a Esquema Imóveis conquistou o selo GPTW – Great Place to Work, com aumento de quase 10% no índice de satisfação dos colaboradores em relação ao ano passado. O certificado não representa apenas a chancela de que somos uma das melhores empresas para trabalhar no segmento…

A revista Forbes Brasil publicou uma reportagem que faz um panorama do mercado de imóveis de alto padrão. A matéria destaca o boom imobiliário e o retorno financeiro surpreendente observado por todos os players durante a pandemia. Também aponta as tendências de comportamento dos clientes, que buscam maior qualidade de…

A busca pela locação de imóveis cresceu significativamente nos últimos doze meses, grande parte dessa demanda relacionada ao recente crescimento econômico da cidade de São Paulo, facilmente notado ante o ressurgimento dos grandes empreendimentos imobiliários. Com o crescimento do mercado de locações, cresce o número das tradicionais dúvidas na relação…