O CEO da Esquema, Marco Túlio Vilela Lima, fala sobre os motivos da expansão da empresa com um novo escritório no Jardim América
Quem conhece a tradicional Esquema Imóveis logo associa a empresa à Rua Vieira Maciel, 49, no Jardim Paulista. Agora, a negociação de imóveis de alto padrão ganha mais um endereço: Rua Haddock Lobo, 1421, conjunto 42, no Jardim América.
Desde sua fundação, há mais de 50 anos, a imobiliária tem atuado na região dos Jardins. “A Esquema sempre esteve focada na área de casas dos Jardins, abaixo da Rua Groenlândia. Por muito tempo, esse foi nosso principal foco”, explica o CEO Marco Túlio Vilela Lima.
Há cerca de 8 anos, quando Marco Túlio assumiu a empresa ao lado de seu sócio Marcelo Alcântara, a Esquema começou a reforçar sua atuação no mercado de apartamentos. “Hoje, nossa divisão de faturamento entre casas e apartamentos é bem equilibrada, com 50% para cada categoria. E claro, sempre no segmento de alto padrão”, afirma.
Segundo o CEO, nos últimos anos houve um aumento na demanda por apartamentos em regiões mais próximas ao Jardim Paulistano, como Itaim Bibi e Vila Nova Conceição. “Percebi que, apesar de estarmos muito presentes nos Jardins, precisávamos intensificar nossa atuação na área de apartamentos dos Jardins América e Paulista, entre a Rua Estados Unidos e a Avenida Paulista”, comenta Marco Túlio.
A inauguração da Unidade Haddock
Para Marco Túlio, trabalhar com imóveis prontos, sejam novos ou usados, exige uma equipe extremamente bem-preparada. “Investimos na criação de um time especializado e contratamos uma gerente com foco exclusivo em apartamentos nessa região, a Valéria Farias”, revela o CEO.
A localização da nova unidade facilita a interação com proprietários e com a comunidade local, além de otimizar o trabalho dos corretores. Em uma cidade como São Paulo, o tempo é um fator decisivo para fechar negócios, por isso a proximidade ao local das negociações pode fazer toda a diferença.
Embora ainda em fase de formação, a Unidade Haddock já está funcionando em um modelo soft open, com a inauguração oficial prevista para acontecer em breve. “A loja ocupa um conjunto comercial em um prédio bem localizado, entre as cobiçadas Rua Oscar Freire e Alameda Lorena. Está cercada pelos melhores restaurantes, supermercados, farmácias e academias. É um lugar realmente especial”, destaca o CEO.
O mercado de luxo nos Jardins
Para Marco Túlio, os bairros Jardim América e Jardim Paulista são referências no mercado imobiliário de luxo. “São áreas já consolidadas, com muitos prédios antigos. Embora o espaço para novos empreendimentos seja limitado, os apartamentos da região têm grande potencial para reformas ou retrofit”, observa. Ele cita a semelhança com Manhattan, onde, devido à falta de espaço, o foco é investir em melhorias nos imóveis já existentes.
Segundo o CEO, a região oferece uma vida urbana única. “É uma localização fantástica, com uma grande oferta de serviços e transporte. No Jardim América, você resolve tudo a pé. Na minha visão, os Jardins não estão em ascensão, eles já chegaram ao topo e se mantêm lá: sempre em primeiro lugar na lista de desejos de todos os paulistanos”, afirma.
O futuro da Esquema Imóveis
A presença da Esquema no Jardim América promete fortalecer a empresa como um todo. “Para os proprietários da região que desejam vender ou alugar seus imóveis, podemos oferecer um serviço ainda mais eficiente. Em São Paulo, qualquer ganho de tempo é crucial”, diz Marco Túlio.
Além de consolidar a nova unidade, este ano a empresa está focada em aprimorar seus processos internos, tanto administrativos quanto operacionais, além de investir ainda mais em marketing. “Estamos apostando forte na equipe, principalmente no back office, para apoiar esse crescimento”, conclui o CEO. Com isso, o futuro da Esquema Imóveis se mostra cada vez mais promissor, tanto para seus clientes quanto para os colaboradores e parceiros.