< Voltar

O papel do corretor em uma imobiliária boutique

Para quem busca uma experiência diferenciada na hora de escolher seu novo lar ou futuro ambiente de trabalho, uma imobiliária boutique é a opção mais recomendada. O papel do corretor nessas empresas é fundamental, já que ele será o responsável por garantir que o cliente tenha todos os seus desejos atendidos e consiga um imóvel que supere suas expectativas.

 

O que é uma imobiliária boutique?

A imobiliária boutique oferece um serviço diferenciado para os clientes que procuram um imóvel. Seus produtos são especializados, ou seja, trazem características que não são encontradas em outros negócios. É o caso de uma casa assinada por um arquiteto renomado ou um projeto com design exclusivo para uma sala comercial, por exemplo.

Como os imóveis comercializados por essa imobiliária são singulares, o cliente consegue encontrar um lugar com as especificações que busca. Nesse caso, toda a estrutura é montada para garantir essa experiência — desde o corretor que o atenderá até o catálogo de empreendimentos.

 

Qual o papel do corretor nessas imobiliárias?

O atendimento, assim como a lista de imóveis, também é personalizado. Dessa forma, o corretor da boutique tem conhecimentos mais específicos, como nas áreas de design e de arquitetura, para auxiliar o cliente no processo de escolha. O papel do profissional não é somente vender ou alugar o local, mas certificar de que essa é a melhor opção para o consumidor.

Um dos principais diferenciais do corretor nessas empresas é que eles são especialistas nos bairros nobres em São Paulo. Assim, esses profissionais são os mais indicados para selecionar e apresentar as melhores opções para o cliente, com conhecimento sobre ruas, trânsito, serviços e demais necessidades do cotidiano.

Além disso, o corretor é a pessoa certa para orientar o cliente sobre o valor solicitado e sobre uma possível valorização ou desvalorização do imóvel. O profissional também deve respeitar o tempo do cliente, apresentar todas as opções disponíveis e participar da negociação com o proprietário.

A seleção dos imóveis que entram no catálogo é extremamente criteriosa. Dessa forma, o cliente que procura uma imobiliária boutique já recebe opções mais próximas dos seus desejos, o que facilita o processo e a escolha do empreendimento ideal.

Outra função do corretor é garantir que todo o processo de compra seja feito dentro da lei. A transação de imóveis envolve uma série de documentos e trâmites legais que podem render dores de cabeça para o comprador. A Esquema Imóveis oferece e garante todo o serviço jurídico.

 

Quais os riscos de não contratar um corretor?

A experiência do corretor é essencial para o cliente escolher o imóvel ideal. Por essa razão, encontrar uma casa ou apartamento por conta própria pode ser perigoso, já que sem o profissional é mais difícil avaliar se o valor pedido é justo, além de reconhecer os problemas estruturais que podem desvalorizar o local.

No caso de haver qualquer dúvida sobre as características do empreendimento, o corretor é a pessoa mais indicada para ajudar. Além de facilitar o processo de negociação com o proprietário, ele também é capaz de confirmar se o imóvel não possui nenhuma pendência com a justiça.

Por fim, o papel do corretor é garantir que o cliente tenha a melhor experiência possível. Em uma imobiliária boutique, que oferece produtos especializados, é ele quem tem conhecimento suficiente para encontrar o imóvel ideal o e garantir que o consumidor realize um bom negócio.

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Uma casa extraordinária no Jardim Paulista, com projeto Bernardes Arquitetura e paisagismo que se integra ao living, assinado por Isabel Duprat, foi destaque recentemente na Casa Vogue. Com 507 m² de terreno e 507 m² de área construída, o imóvel possui ambientes amplos, com muita iluminação natural, e automação assinada…

Privados de viagens e submetidos ao home office, os mais ricos buscam moradias maiores e o conforto dos bairros nobres; aquisições de imóveis de alto padrão subiram 30%, mais que o dobro da média do mercado. Confira a entrevista de Marco Túlio Vilela Lima, CEO da Esquema Imóveis, ao caderno…

A busca pela locação de imóveis cresceu significativamente nos últimos doze meses, grande parte dessa demanda relacionada ao recente crescimento econômico da cidade de São Paulo, facilmente notado ante o ressurgimento dos grandes empreendimentos imobiliários. Com o crescimento do mercado de locações, cresce o número das tradicionais dúvidas na relação…

O advogado Murilo Azevedo transformou seu amor pelo vinho em um negócio prazeroso com o Degusta Club A nossa parceira, a Revista Fazenda da Grama, entrevistou Murilo Azevedo, advogado em Jundiaí, que era um cervejeiro convicto até descobrir uma paixão ainda maior: o vinho. Desde então, realizou inúmeras viagens, cursos…

A exclusividade da Esquema Imóveis desta semana é um apartamento duplex no condomínio Chateau Latour, no Itaim Bibi. Possui acabamentos de alto padrão, pé-direito duplo, living com muita luz natural, ampla sacada, salas de estar, jantar e de cinema, além de 4 suítes e 7 vagas de garagem. Conheça mais…