< Voltar

O papel do corretor em uma imobiliária boutique

Para quem busca uma experiência diferenciada na hora de escolher seu novo lar ou futuro ambiente de trabalho, uma imobiliária boutique é a opção mais recomendada. O papel do corretor nessas empresas é fundamental, já que ele será o responsável por garantir que o cliente tenha todos os seus desejos atendidos e consiga um imóvel que supere suas expectativas.

 

O que é uma imobiliária boutique?

A imobiliária boutique oferece um serviço diferenciado para os clientes que procuram um imóvel. Seus produtos são especializados, ou seja, trazem características que não são encontradas em outros negócios. É o caso de uma casa assinada por um arquiteto renomado ou um projeto com design exclusivo para uma sala comercial, por exemplo.

Como os imóveis comercializados por essa imobiliária são singulares, o cliente consegue encontrar um lugar com as especificações que busca. Nesse caso, toda a estrutura é montada para garantir essa experiência — desde o corretor que o atenderá até o catálogo de empreendimentos.

 

Qual o papel do corretor nessas imobiliárias?

O atendimento, assim como a lista de imóveis, também é personalizado. Dessa forma, o corretor da boutique tem conhecimentos mais específicos, como nas áreas de design e de arquitetura, para auxiliar o cliente no processo de escolha. O papel do profissional não é somente vender ou alugar o local, mas certificar de que essa é a melhor opção para o consumidor.

Um dos principais diferenciais do corretor nessas empresas é que eles são especialistas nos bairros nobres em São Paulo. Assim, esses profissionais são os mais indicados para selecionar e apresentar as melhores opções para o cliente, com conhecimento sobre ruas, trânsito, serviços e demais necessidades do cotidiano.

Além disso, o corretor é a pessoa certa para orientar o cliente sobre o valor solicitado e sobre uma possível valorização ou desvalorização do imóvel. O profissional também deve respeitar o tempo do cliente, apresentar todas as opções disponíveis e participar da negociação com o proprietário.

A seleção dos imóveis que entram no catálogo é extremamente criteriosa. Dessa forma, o cliente que procura uma imobiliária boutique já recebe opções mais próximas dos seus desejos, o que facilita o processo e a escolha do empreendimento ideal.

Outra função do corretor é garantir que todo o processo de compra seja feito dentro da lei. A transação de imóveis envolve uma série de documentos e trâmites legais que podem render dores de cabeça para o comprador. A Esquema Imóveis oferece e garante todo o serviço jurídico.

 

Quais os riscos de não contratar um corretor?

A experiência do corretor é essencial para o cliente escolher o imóvel ideal. Por essa razão, encontrar uma casa ou apartamento por conta própria pode ser perigoso, já que sem o profissional é mais difícil avaliar se o valor pedido é justo, além de reconhecer os problemas estruturais que podem desvalorizar o local.

No caso de haver qualquer dúvida sobre as características do empreendimento, o corretor é a pessoa mais indicada para ajudar. Além de facilitar o processo de negociação com o proprietário, ele também é capaz de confirmar se o imóvel não possui nenhuma pendência com a justiça.

Por fim, o papel do corretor é garantir que o cliente tenha a melhor experiência possível. Em uma imobiliária boutique, que oferece produtos especializados, é ele quem tem conhecimento suficiente para encontrar o imóvel ideal o e garantir que o consumidor realize um bom negócio.

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

O vídeo destaque dessa semana é uma casa no condomínio Jardim Pignatari com projeto de João Armentano no Morumbi. Possui paisagismo de Gilberto Elkis, ambientes amplos e iluminados, ampla área verde, além de jardim, piscina e adega. Confira os detalhe no vídeo e conheça mais sobre esse imóvel na Esquema…

Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, em entrevista para o Imóveis de Valor, comenta sobre a variação entre valor anunciado e de venda, e a margem de desconto para imóveis de alto padrão na cidade de São Paulo, com média de 8%.   Confira a entrevista completa aqui    

A Esquema Imóveis, que está no mercado imobiliário de alto padrão há quase 50 anos, inaugurou o conceito boutique imobiliária em São Paulo, unindo tradição e inovação como suas diretrizes. Atuando nos principais bairros paulistanos, a empresa tem mais de 6 mil imóveis no portfólio, com valores que variam de…

————————————————————————————————————————–   ————————————————————————————————————————– ————————————————————————————————————————– ————————————————————————————————————————–

O advogado Murilo Azevedo transformou seu amor pelo vinho em um negócio prazeroso com o Degusta Club A nossa parceira, a Revista Fazenda da Grama, entrevistou Murilo Azevedo, advogado em Jundiaí, que era um cervejeiro convicto até descobrir uma paixão ainda maior: o vinho. Desde então, realizou inúmeras viagens, cursos…

Com um dos metros quadrados mais valiosos de SP, Itaim Bibi renova área da Nove de Julho Transformação da área mais valorizada da capital paulista mira região da Avenida Nove de Julho com investimentos milionários em residenciais de luxo. Confira a matéria completa.

Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, em entrevista para o Imóveis de Valor, comenta sobre a alta procura dos superapartamentos, apartamentos de alto padrão com metragem igual ou superior a 300 metros quadrados em localizações cobiçadas da cidade.   Confira a entrevista completa aqui      

Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, em entrevista para o Imóveis de Valor, comenta sobre o bairro do Jardins, uma localização nobre e extremamente valorizada no mercado imobiliário de alto padrão.   “Os Jardins são para São Paulo o que Manhattan é para Nova York: um lugar onde tudo acontece…