< Voltar

São Paulo vista de cima

Descubra alguns dos imóveis com as melhores vistas da capital paulista, em bairros como Jardim Europa, Pinheiros e Cidade Jardim

 

Ter uma vista privilegiada está entre os elementos essenciais para a escolha de um imóvel, especialmente no segmento de alto padrão. Além de contribuir para a valorização de uma propriedade, a qualidade da vista significa qualidade de vida e bem-estar para os moradores, já que um horizonte aberto, voltado para o verde ou com um pôr do sol extraordinário representa um grande diferencial em uma metrópole como São Paulo.

Na capital paulista, não há mar ou montanhas, mas alguns prédios têm como vizinhos grandes parques, clubes e áreas verdes. Há também aqueles que estão posicionados de modo a favorecer a contemplação do céu, principalmente ao amanhecer e entardecer. A altura dos edifícios e o andar onde o imóvel se localiza, nesse contexto, ajudam muito.

Entre os pontos mais privilegiados para apreciar a vista do skyline paulistano, alguns já se tornaram atrações turísticas – como o Edifício Itália, o Mirante do Vale, o Edifício Altino Arantes (antigo Banespão, hoje Farol Santander), o Centro Empresarial Nações Unidas, o Bar Skye do Hotel Unique e o Mirante do SESC Paulista, de onde é possível observar a principal avenida da cidade. Contudo, muitos desses locais de observação não se encontram abertos à visitação ou têm acesso restrito. Por isso, morar em um prédio que proporcione uma vista incrível de São Paulo pode ser a opção para quem adora curtir a metrópole de cima.

 

 

Esta cobertura triplex no Jardim Europa, localizada de frente para o Clube Pinheiros e o Jockey Club de São Paulo, conta com vista permanente de 360 graus para o skyline da cidade.

 

 

Outra cobertura com vista panorâmica, esta em Pinheiros, está localizada em um condomínio com infraestrutura completa de lazer e segurança especializada, com praça exclusiva de 13 mil metros quadrados e acesso privativo ao Shopping Villa-Lobos.

 

 

Com ampla varanda gourmet, este apartamento no bairro Cidade Jardim possui vista aberta e mais do que privilegiada para a cidade, bem de frente para o Rio Pinheiros.

 

 

Também no Cidade Jardim, esta cobertura tem vista para o verde, com o skyline paulistano ao fundo, dando a impressão de se encontrar muito distante da correria da metrópole. No entanto, está localizada bem próxima à saída para as marginais, com acesso rápido aos Jardins.

 

 

Já esta cobertura duplex, no bairro de Higienópolis, dispõe de amplo terraço, com piscina, além de uma vista maravilhosa para o Pacaembu. Em uma cidade verticalizada como São Paulo, é um privilégio ir até sua área externa e ver praticamente apenas casas e árvores.

 

 

Para finalizar, esta cobertura excepcional no Ibirapuera, com projeto do renomado arquiteto Isay Weinfeld, possibilita uma vista do mais importante parque da cidade, com sua ampla área verde e lagos, recortado pela paisagem urbana ao fundo.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Conheça algumas das casas que elevam o conceito de smart homes a um patamar quase futurístico   Não há limites para o quanto uma casa pode ser “inteligente” além das tecnologias disponíveis para torná-la cada vez mais prática, confortável e eficiente para seus moradores. O conceito de smart home já…

Saiba como o movimento modernista, com suas características marcantes, continua inspirando projetos arquitetônicos contemporâneos   Os estilos e movimentos arquitetônicos tendem a acompanhar as revoluções artísticas, culturais e sociais. No caso do modernismo, seus conceitos básicos surgiram na Europa, nas primeiras décadas do século 20, e acabaram impactando diversos países…

Confira nossas dicas de decorações de Natal para o interior da sua casa e também para a área externa   Depois de um ano tão desafiador, no qual passamos muito tempo dentro de casa, uma ótima maneira de trazer um pouco de alegria e esperança pela chegada de um novo…

Conversamos com o arquiteto Sergio Athié sobre as tendências e as novas funções dos espaços nos escritórios, com o retorno gradual das atividades presenciais   A flexibilização da quarentena e o início da retomada das atividades presenciais por alguns setores trouxeram uma questão que merece cuidado: a adequação dos ambientes…

Um resumo do que aconteceu no maior evento de design e decoração, que trouxe destaques incríveis em suas diversas criações   O Salão do Móvel de Milão é um evento referência do setor mobiliário, de design e de decoração. A feira, que teve seu início em 1961, ocorreu neste ano…

Conversamos com Luiz Alexandre Souza Ventura, do Blog Vencer Limites, sobre a importância de uma arquitetura acessível   A diversidade e a inclusão têm se tornado temas cada vez mais recorrentes. Por isso, refletir sobre a acessibilidade na arquitetura e no urbanismo não é apenas uma exigência das legislações, para…

Livia Pedreira, presidente do conselho curador da CASACOR São Paulo, fala sobre a mostra no Conjunto Nacional, que traz o tema ‘Infinito Particular’   Comemorando seus 35 anos de existência, a CASACOR 2022 já está com seus ambientes abertos no Conjunto Nacional, em São Paulo. Este ano, o evento, que…

Um dos arquitetos mais reconhecidos internacionalmente, pertencente à geração modernista, assumiu nas últimas décadas uma posição de destaque na arquitetura contemporânea   Paulo Mendes da Rocha, junto com João Batista Vilanova Artigas, encabeçou a chamada Escola Paulista da arquitetura brasileira. Ambos elevaram a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade…