< Voltar

Regiões mais procuradas para lançamentos

Aline Araújo, gerente de parcerias da Paes & Gregori, fala sobre as regiões de São Paulo mais buscadas para novos empreendimentos

 

Entre os aspectos considerados na hora de escolher um imóvel na cidade de São Paulo, seja para investir ou para morar, a localização certamente é o que faz a diferença. No caso de lançamentos, esse fator é ainda mais importante, já que um imóvel bem localizado nas regiões mais procuradas tende a se valorizar com o passar do tempo.

“Os bairros mais desejados de São Paulo, com bastante demanda para alto padrão, são Jardins, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Ibirapuera e Moema”, explica Aline Araújo, gerente de parcerias da incorporadora e construtora Paes & Gregori. “Hoje, temos dois lançamentos nessas regiões: o Nato Itaim e o Nhambi Moema, além de um empreendimento pronto nos Jardins, na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, próximo à Avenida Paulista.”

Para uma incorporadora, os fatores que determinam a escolha de uma localização para empreender são bastante objetivos, sempre tendo em vista os movimentos do mercado imobiliário. “Analisamos o potencial da região, para o alto padrão, e também a capacidade de absorção da oferta do perfil de projeto escolhido”, comenta Aline.

 

Nato Itaim

 

Nhambi Moema

 

De acordo com a especialista, o perfil de empreendimentos que têm sido mais visados por investidores ou possíveis moradores são imóveis bem estruturados, com plantas funcionais e excelente padrão de acabamentos, em bairros consolidados. Esses tendem a ser os pontos de partida, no processo de análise de um lançamento por potenciais compradores.

Algumas características exclusivas do imóvel também podem fazer com que um empreendimento se diferencie de outros. No caso dos projetos da Paes & Gregori, Aline ressalta o design inovador, alto padrão de qualidade, explorando experiência sensoriais, mas sem deixar de lado a funcionalidade e a usabilidade. “Utilizamos materiais de primeira de linha e mantemos o rigor no acabamento, tudo para fazer jus à confiança e à credibilidade dos nossos clientes”, afirma a gerente.

 

Lina Jardins

 

Lina Jardins

 

Entre as tendências observadas pelos profissionais da Paes & Gregori, para o mercado de lançamentos em São Paulo, Aline aponta a busca por qualidade de vida, espaços bem planejados, plantas inteligentes, sustentabilidade e localização estratégica. “Percebemos um perfil de clientes interessados em home office, mas que desejam também uma área verde e espaço para lazer”, conclui.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

O jornal Valor Econômico publicou um suplemento sobre mercado de luxo e mais uma vez a Esquema Imóveis se destacou no segmento imobiliário de alto padrão em São Paulo.    

São muitas as vantagens em investir em imóveis no cenário econômico brasileiro. Seja pela segurança ou pela alta rentabilidade, a aquisição de casas, apartamentos, escritórios e estabelecimentos para locação ou revenda é um atrativo, há muito, explorado no mercado investidor. De acordo com os índices IGMI-C e IGMI-R divulgados pela…

Especialistas da CrediPronto explicam as vantagens de financiar imóveis, principalmente no alto padrão, e falam sobre as expectativas do mercado   Em bate-papo recente na Esquema Imóveis, os especialistas da CrediPronto (joint venture do Itaú) Eduardo Finoti, Érika Campos e Eduardo de Bem traçaram um panorama das perspectivas do mercado…

Plinio Di Giaimo, diretor do empreendimento Tiê Campinas, explica as vantagens de investir em um condomínio de campo nessa localização   Quando se pensa em condomínios de campo, talvez as primeiras cidades que venham à cabeça, próximas a São Paulo, sejam Porto Feliz, Itupeva e Bragança Paulista. Fora desse eixo…

Reforma de imóveis usados surge como tendência do design e da arquitetura   No mercado imobiliário, é comum que imóveis precisando de reforma fiquem parados durante muito tempo, em busca de compradores. A dificuldade em vender casas e apartamentos usados pode gerar prejuízos enormes para os proprietários. Além disso, para…

O gerente de lançamentos da Esquema Imóveis, David Farah, fala sobre como evitar a desvalorização de seu imóvel   Talvez uma das maiores preocupações de proprietários de imóveis seja a desvalorização do seu patrimônio. Por isso, é importante conhecer os principais aspectos que podem desvalorizar uma casa ou apartamento. “Alguns…

A WEHO Residências apresenta um novo modelo de negócio focado no mercado de segundas residências no litoral paulistano   A WEHO traz para o Brasil o conceito de co-propriedade, focado em imóveis para segunda moradia. A proposta ainda é pouco conhecida no nosso país, porém muito utilizada nos Estados Unidos,…

  Descubra as características e benefícios desses apartamentos que oferecem um espaço externo privativo e acolhedor para quem quer se sentir morando em uma casa   Os apartamentos garden estão se tornando cada vez mais populares no mercado imobiliário, por oferecerem espaços mais amplos, já que a área externa pode…