< Voltar

Regiões mais procuradas para lançamentos

Aline Araújo, gerente de parcerias da Paes & Gregori, fala sobre as regiões de São Paulo mais buscadas para novos empreendimentos

 

Entre os aspectos considerados na hora de escolher um imóvel na cidade de São Paulo, seja para investir ou para morar, a localização certamente é o que faz a diferença. No caso de lançamentos, esse fator é ainda mais importante, já que um imóvel bem localizado nas regiões mais procuradas tende a se valorizar com o passar do tempo.

“Os bairros mais desejados de São Paulo, com bastante demanda para alto padrão, são Jardins, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Ibirapuera e Moema”, explica Aline Araújo, gerente de parcerias da incorporadora e construtora Paes & Gregori. “Hoje, temos dois lançamentos nessas regiões: o Nato Itaim e o Nhambi Moema, além de um empreendimento pronto nos Jardins, na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, próximo à Avenida Paulista.”

Para uma incorporadora, os fatores que determinam a escolha de uma localização para empreender são bastante objetivos, sempre tendo em vista os movimentos do mercado imobiliário. “Analisamos o potencial da região, para o alto padrão, e também a capacidade de absorção da oferta do perfil de projeto escolhido”, comenta Aline.

 

Nato Itaim

 

Nhambi Moema

 

De acordo com a especialista, o perfil de empreendimentos que têm sido mais visados por investidores ou possíveis moradores são imóveis bem estruturados, com plantas funcionais e excelente padrão de acabamentos, em bairros consolidados. Esses tendem a ser os pontos de partida, no processo de análise de um lançamento por potenciais compradores.

Algumas características exclusivas do imóvel também podem fazer com que um empreendimento se diferencie de outros. No caso dos projetos da Paes & Gregori, Aline ressalta o design inovador, alto padrão de qualidade, explorando experiência sensoriais, mas sem deixar de lado a funcionalidade e a usabilidade. “Utilizamos materiais de primeira de linha e mantemos o rigor no acabamento, tudo para fazer jus à confiança e à credibilidade dos nossos clientes”, afirma a gerente.

 

Lina Jardins

 

Lina Jardins

 

Entre as tendências observadas pelos profissionais da Paes & Gregori, para o mercado de lançamentos em São Paulo, Aline aponta a busca por qualidade de vida, espaços bem planejados, plantas inteligentes, sustentabilidade e localização estratégica. “Percebemos um perfil de clientes interessados em home office, mas que desejam também uma área verde e espaço para lazer”, conclui.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

O diretor jurídico da Esquema Imóveis, Rafael Antal, fala sobre as principais taxas e impostos envolvidos na compra e venda de imóveis   Considerar as taxas e impostos é um aspecto necessário, no processo de compra ou venda imobiliária, uma vez que eles podem impactar no valor final da negociação….

O repertório criativo de duas grifes podem garantir o sucesso de alguns empreendimentos   Nos últimos anos, tem sido cada vez mais comum ver grandes nomes da moda emprestando suas marcas para empreendimentos imobiliários de alto padrão. Essa tendência pode ser vista em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo…

No mercado atual, já é possível realizar negociações totalmente online, mas o item essencial desses processos é a intermediação segura   Comprar uma casa, apartamento ou cobertura sem ao menos conhecê-la fisicamente, utilizando apenas ferramentas digitais, poder parece algo muito distante da realidade do mercado imobiliário brasileiro, mas a venda…

Estética e funcionalidade. O Residenze Borghini é a nova empreitada dos grupos Calacatta e Kallas   Localizado no coração do Jardim Paulistano, em uma das ruas mais cobiçadas do bairro, nasce o condomínio Residenze Borghini, um projeto exclusivo que estará a apenas alguns minutos de carro do Instituto Tomie Ohtake…

Em um cenário econômico ainda incerto, destinar parte do patrimônio ao investimento em imóveis continua sendo uma boa alternativa   Neste segundo ano de enfrentamento da pandemia, pode-se dizer que o mercado imobiliário se tornou mais do que preparado para lidar com surpresas. Felizmente, muitas delas acabaram sendo positivas para…

Conheça a ferramenta de marketing que transforma seu imóvel em um verdadeiro cenário de revista   Para quem não atua no mercado imobiliário, talvez o termo home staging não tenha muito significado. Em inglês, a palavra stage diz respeito à cena teatral, o palco onde se apresenta um espetáculo. Como…

Marco Túlio Vilela Lima, CEO da Esquema Imóveis, explica a importância de um bom arquiteto na valorização imobiliária   O valor de um arquiteto, em uma construção, vai muito além da habilidade para desenhar projetos. Seu trabalho abrange criatividade e conhecimento, adotando soluções que promovam a funcionalidade, a sustentabilidade e…

Tecnologia de ponta ajuda a precificar imóveis em SP Inteligência artificial, ‘machine learning’ e algoritmos ajudam imobiliárias a localizar, avaliar e valorar imóveis com precisão, dando liquidez aos estoques. Confira a matéria completa.