Economia e Mercado

Regiões mais procuradas para lançamentos

Aline Araújo, gerente de parcerias da Paes & Gregori, fala sobre as regiões de São Paulo mais buscadas para novos empreendimentos

 

Entre os aspectos considerados na hora de escolher um imóvel na cidade de São Paulo, seja para investir ou para morar, a localização certamente é o que faz a diferença. No caso de lançamentos, esse fator é ainda mais importante, já que um imóvel bem localizado nas regiões mais procuradas tende a se valorizar com o passar do tempo.

“Os bairros mais desejados de São Paulo, com bastante demanda para alto padrão, são Jardins, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Ibirapuera e Moema”, explica Aline Araújo, gerente de parcerias da incorporadora e construtora Paes & Gregori. “Hoje, temos dois lançamentos nessas regiões: o Nato Itaim e o Nhambi Moema, além de um empreendimento pronto nos Jardins, na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, próximo à Avenida Paulista.”

Para uma incorporadora, os fatores que determinam a escolha de uma localização para empreender são bastante objetivos, sempre tendo em vista os movimentos do mercado imobiliário. “Analisamos o potencial da região, para o alto padrão, e também a capacidade de absorção da oferta do perfil de projeto escolhido”, comenta Aline.

 

Nato Itaim

 

Nhambi Moema

 

De acordo com a especialista, o perfil de empreendimentos que têm sido mais visados por investidores ou possíveis moradores são imóveis bem estruturados, com plantas funcionais e excelente padrão de acabamentos, em bairros consolidados. Esses tendem a ser os pontos de partida, no processo de análise de um lançamento por potenciais compradores.

Algumas características exclusivas do imóvel também podem fazer com que um empreendimento se diferencie de outros. No caso dos projetos da Paes & Gregori, Aline ressalta o design inovador, alto padrão de qualidade, explorando experiência sensoriais, mas sem deixar de lado a funcionalidade e a usabilidade. “Utilizamos materiais de primeira de linha e mantemos o rigor no acabamento, tudo para fazer jus à confiança e à credibilidade dos nossos clientes”, afirma a gerente.

 

Lina Jardins

 

Lina Jardins

 

Entre as tendências observadas pelos profissionais da Paes & Gregori, para o mercado de lançamentos em São Paulo, Aline aponta a busca por qualidade de vida, espaços bem planejados, plantas inteligentes, sustentabilidade e localização estratégica. “Percebemos um perfil de clientes interessados em home office, mas que desejam também uma área verde e espaço para lazer”, conclui.

 

Spread the love