< Voltar

Collabs de Luxo: o mercado imobiliário e a moda nunca estiveram tão próximos

O repertório criativo de duas grifes podem garantir o sucesso de alguns empreendimentos

 

Nos últimos anos, tem sido cada vez mais comum ver grandes nomes da moda emprestando suas marcas para empreendimentos imobiliários de alto padrão. Essa tendência pode ser vista em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Miami, Londres, Paris e Dubai.

 

Entre as marcas de moda que já se aventuraram no mercado imobiliário estão Armani, Versace, Fendi, Missoni e Bulgari. Essas marcas emprestaram suas assinaturas para projetos de condomínios residenciais, hotéis de luxo e até mesmo para edifícios comerciais.

 

Uma das razões para essa tendência é o desejo das marcas de expandir seus negócios para além do mundo da moda. Ao se associarem a empreendimentos de alto padrão, essas marcas têm a oportunidade de oferecer uma experiência de luxo completa aos seus clientes, desde a decoração dos espaços até a qualidade dos serviços prestados.

 

Por outro lado, os empreendimentos também se beneficiam da associação com marcas renomadas da moda. Ao levar a assinatura de uma marca conhecida mundialmente, os empreendimentos ganham um selo de qualidade e exclusividade que pode atrair clientes dispostos a pagar preços mais altos por imóveis de luxo.

 

Além disso, a parceria entre marcas da alta costura e empreendimentos pode gerar uma sinergia interessante. Isso porque tanto a moda quanto a arquitetura e o design de interiores são áreas que se preocupam com a estética e o estilo. Dessa forma, as grifes podem ajudar a criar espaços únicos e sofisticados, enquanto os empreendimentos imobiliários podem oferecer um cenário perfeito para a exposição das criações da moda.

 

Um exemplo de projeto que levou a assinatura de uma gri é o Missoni Baía, em Miami. Esse condomínio residencial de luxo foi projetado pela Missoni Home, braço de decoração da marca italiana Missoni. O empreendimento oferece apartamentos amplos e luxuosos, além de uma série de serviços exclusivos, como uma piscina de borda infinita com vista para a baía de Biscayne.

 

Missoni Baia (fotos: divulgação) 

 

Outro exemplo é o 20 East End Avenue, em Nova York, que contou com a assinatura da marca de moda Fendi. Esse edifício residencial de 17 andares tem apartamentos espaçosos e luxuosos, além de um lobby decorado com móveis da Fendi Casa.

 

Aqui no Brasil, a Lavvi, empresa do Grupo Cyrela e com mais de 30 anos de experiência no mercado, lançará o Saffire by Elie Saab Maison, uma parceria com o Estilista Libanês: Elie Saab, que tem se destacado nos últimos anos na indústria da moda por vestir estrelas como Beyoncé, Angelina Jolie e Scarlett Johansson. 

 

O empreendimento ficará em Moema e conta com unidades de 360 a 493 m². Segundo Neto, Coordenador de Parcerias da Lavvi, o projeto é direcionado a famílias e empresários de São Paulo, um público que gosta de praticidade, mas também de uma arquitetura e detalhes de alto padrão.

 

Saffire by Elie Saab Maison

 

Em resumo, as collabs entre marcas de moda e empreendimentos imobiliários de luxo pode ser benéfica para ambas as partes. As marcas ganham uma oportunidade de expandir seus negócios para além da moda, enquanto os empreendimentos imobiliários ganham um selo de qualidade e exclusividade. Além disso, a parceria entre as duas áreas pode gerar espaços únicos e sofisticados que agradam aos clientes de todas as tribos.

 

Quer saber mais sobre os principais lançamentos do mercado imobiliário? Confira nosso site!

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

O CEO da Esquema Imóveis, Marco Túlio Vilela Lima, falou à Casa Vogue sobre o comportamento de consumo dos millennials no mercado imobiliário de alto padrão  

A WEHO Residências apresenta um novo modelo de negócio focado no mercado de segundas residências no litoral paulistano   A WEHO traz para o Brasil o conceito de co-propriedade, focado em imóveis para segunda moradia. A proposta ainda é pouco conhecida no nosso país, porém muito utilizada nos Estados Unidos,…

Tecnologia de ponta ajuda a precificar imóveis em SP Inteligência artificial, ‘machine learning’ e algoritmos ajudam imobiliárias a localizar, avaliar e valorar imóveis com precisão, dando liquidez aos estoques. Confira a matéria completa.

O empresário português Rafael Ascenso compartilha suas perspectivas sobre a retomada da economia e o futuro do mercado imobiliário no país   Diversos países da Europa, inclusive Portugal, já aplicam medidas para flexibilização do isolamento social e reabertura da economia, devido à redução de números de infectados pelo coronavírus. Para…

Vinicius Nageishi, da área de desenvolvimento imobiliário da Esquema Imóveis, fala sobre a solução para adquirir e incorporar terrenos   Os fundos de investimento imobiliário (FIIs), modalidade já conhecida pela maioria das pessoas que tem algum contato com o mercado financeiro, são conjuntos de investidores que reúnem recursos para ativos…

A área oferece algumas das melhores oportunidades no mercado de imóveis de alto padrão, principalmente para investidores   No ano passado, apesar do momento atípico que vivenciamos, as vendas de lançamentos imobiliários não foram significativamente impactadas –pelo contrário. Dados do Anuário de Mercado Imobiliário, elaborado e publicado pelo Secovi-SP, evidenciaram…

Desde a prospecção de áreas e a elaboração do projeto até a conclusão das obras, é possível adquirir um lançamento em qualquer uma de suas etapas   Uma das grandes vantagens de comprar um lançamento imobiliário está na possibilidade de investir nele logo no início, em um momento no qual…

O atendimento online se tornou uma realidade definitiva para quem busca imóveis de alto padrão. O que mais irá mudar?   Com a necessidade do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, uma nova realidade se apresentou para profissionais dos mais diversos setores. O mercado imobiliário de alto padrão,…