< Voltar

Coberturas em alta

Entenda o que mudou na demanda por coberturas e confira as dicas da corretora Paula Biagi para quem busca morar nas alturas

 

Nos dias de hoje, quem não gostaria de morar em uma cobertura, com acesso a uma área externa agradável, com plantas e opções de lazer, além de vista privilegiada da cidade? As coberturas de prédios residenciais acabaram se tornando itens em grande demanda, desde o início das medidas de isolamento social. “Houve uma corrida por esse tipo de imóvel, em função da pandemia”, afirma Paula Biagi, corretora da Esquema Imóveis.

De acordo com a especialista, o que tem se verificado no mercado, principalmente no alto padrão, é que as pessoas partiram em busca de mais conforto, já que precisariam ficar boa parte de seu tempo em casa. “Elas querem espaço, um pouco de sol, uma piscina… Os clubes e parques foram fechados e ainda há restrições para circular em muitos lugares. Isso torna as coisas complicadas, especialmente para quem tem crianças”, ressalta.

 

Com a pandemia, as pessoas passaram a buscar imóveis com mais espaço e lazer

 

 

Essa alta na procura acabou impactando os valores desse tipo de imóvel. De acordo com especialistas da Esquema Imóveis, no passado, os clientes compradores costumavam evitar coberturas ou apartamentos triplex, devido às maiores dificuldades para manutenção. Hoje, justamente por conta dessa demanda por amplitude e qualidade de vida, há uma baixa disponibilidade de bons produtos no mercado, que atendam a esse público. “Enquanto a pandemia continuar, a tendência é de que as pessoas permaneçam em home office, o que deve manter as coberturas em alta no nosso segmento. E, mesmo no futuro, acredito que o retorno ao trabalho em escritórios não será de 100%”, observa Paula.

 

Mesmo com o fim da pandemia, muitas pessoas devem continuar trabalhando de casa

 

 

Segundo a corretora, os bairros onde se encontram as melhores coberturas de São Paulo são os Jardins, Itaim Bibi e Vila Nova Conceição, embora isso não seja uma regra. “Vila Mariana, por exemplo, não está entre os primeiros bairros onde as pessoas procuram, mas há coberturas maravilhosas também nessa região”, comenta.

 

Entre as regiões com melhores coberturas estão a Vila Nova Conceição, Itaim Bibi e Jardins

 

 

Quanto ao valor da metragem, nos bairros mais procurados, uma cobertura nova, em um prédio recém-lançado, pode custar até R$ 38 mil por metro quadrado, no contrapiso. Já no que diz respeito coberturas mais antigas, para modernização ou retrofit, tudo varia de acordo com o condomínio e a localização, mas a média é de R$ 15 mil por metro quadrado, no caso de reforma total. “Normalmente, o valor de uma cobertura é mais alto do que os demais apartamentos de um prédio porque ela tende a ter dois andares, então esse cálculo é simplesmente proporcional à metragem”, explica Paula.

 

O valor de uma cobertura é proporcional à sua metragem, mas abrange uma série de benefícios

 

 

No entanto, vale a pena investir nesse tipo de imóvel, já que é muito fácil perceber as vantagens de morar em uma cobertura, principalmente considerando as recentes mudanças no comportamento e no estilo de vida da maioria das pessoas. Para citar apenas alguns pontos positivos, as coberturas possibilitam:

  • Área externa com vista desobstruída;
  • Clima de casa, segurança de prédio;
  • Tranquilidade, silêncio e privacidade;
  • Maior incidência de luz solar;
  • Valorização do patrimônio.

 

Área externa, vista aberta e maior incidência de sol são algumas das vantagens das coberturas

 

 

Para Paula, a principal característica que uma cobertura precisa ter é uma planta inteligente, com facilidade de acesso e ótima logística de distribuição de ambientes. “Em geral, a parte de cima é reservada totalmente para lazer: área gourmet com churrasqueira ou área recreativa de piscina, com acesso a um salão de jogos ou uma sala de televisão. Copa, cozinha e lavanderia devem estar na parte de baixo, já que atendem às suítes e à sala de jantar. Uma boa cobertura é sempre muito bem dividida”, finaliza a corretora.

 

Conheça todas as coberturas disponíveis em nosso site.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

O professor e filósofo Emílio Terron fala sobre como podemos encarar os encontros como oportunidades de transformação   Nos dias de hoje, parar um pouco e pensar sobre a vida pode ser algo que poucas pessoas conseguem fazer. No entanto, é a partir das reflexões e dos questionamentos levantados pela…

6 dicas para manter a criatividade em um mundo que prioriza produtividade e resultados   A criatividade é algo que todo ser humano possui, mas que precisamos desenvolver e aprender a manter, principalmente naqueles dias menos inspiradores. Ela não se limita às carreiras consideradas artísticas; afinal, qualquer profissão pode se…

Em meio ao terror da Segunda Guerra Mundial, a jovem Anne Frank colocou no papel seus medos e esperanças. O que podemos aprender com isso?   O ano era 1942. Na Holanda ocupada pelos nazistas, a jovem judia Annelies Marie Frank (Anne Frank) começou a documentar seu dia a dia…

Entenda como a neurociência pode influenciar projetos arquitetônicos, explorando nossa atração por texturas, curvas e simetria nos espaços   Projetos que levam em consideração a influência exercida pelos ambientes sobre as emoções e os comportamentos humanos, para impactar de forma profunda a experiência dos usuários em determinados ambientes, já são…

No evento de Kick off da Esquema Imóveis, o nadador César Cielo explicou como os bons hábitos e a disciplina podem influenciar o coletivo   Somos um produto dos nossos hábitos e, por meio deles, acabamos impactando todos à nossa volta. Por isso, o tema escolhido pela Esquema Imóveis para…

Uma das festas mais importantes para os cristãos, a celebração da ressurreição de Jesus Cristo é comemorada entre março e abril, no primeiro domingo depois do equinócio de primavera no hemisfério norte. O sentido maior desse dia é o triunfo sobre a morte. Para os cristãos, a vida eterna é…

A Esquema Imóveis acaba de lançar uma nova websérie e por isso investigamos o fenômeno dos programas que mostram transformações na vida real   Quem não gosta de ver séries em que grandes transformações acontecem, especialmente se forem na vida real? Desde que começou a se popularizar no Brasil e…

Conheça um pouco mais sobre a história do golfe e descubra os melhores lugares para jogar em São Paulo   O golfe tem uma história que se estende por vários séculos. Suas origens são controversas, mas há indícios de que o jogo surgiu no Império Romano (por volta do ano…