< Voltar

Quotidiano – Dia 65

Oi, diário!

Continuamos em isolamento e, para muitos de nós, a companhia dos pets tem sido fundamental para manter os ânimos lá em cima. Afinal, o carinho de um gato, cachorro, hamster, tartaruga, peixe, passarinho… qualquer animalzinho é capaz de tornar nossos dias um pouco melhores, não é mesmo?

Por isso, hoje vamos deixar algumas dicas práticas para donos de pets (principalmente gatos e cachorros) em “tempos de pandemia” – puxa… essa expressão já está virando clichê!

 

 

Uma coisa é certa, diário: nossos bichinhos de estimação definitivamente devem estar amando ter companhia 24 horas por dia. Mas isso também afeta suas rotinas, o que pode causar alguns comportamentos incomuns. Então, vamos às dicas:

Tente manter seu pet ocupado – Se você tiver um quintal ou área aberta, estimule seu bichinho a brincar ali. Se ele gosta de buscar uma bolinha quando você joga ou fazer “cabo de guerra” com um brinquedo, tente reservar um tempo para essa atividade. Assim como você, os animais também podem ficar estressados e precisam se movimentar. Ossos, mordedores e petiscos ajudam a manter os pets ocupados.

Cuidado ao sair para passear – Muitos cachorros estão acostumados a fazer suas necessidades na rua. No caso de prédios, há condomínios que liberaram áreas abertas, como pátios ou estacionamentos, para que os bichos circulem e brinquem um pouco. Se for preciso sair à rua, opte por horários de menor movimento e não esqueça da máscara.

 

 

Redobre os cuidados com a higiene – Embora existam casos de animais contaminados com o Covid-19, não há provas de que eles desenvolvam sintomas ou sejam transmissores do vírus para humanos. Mesmo assim, em caso de saída com seu bichinho de estimação à rua, faça a higienização das patas com água corrente e sabão, se possível limpando também o focinho do pet – mas nunca com álcool em gel, pois esse produto não é adequado para animais.

Ensine novos truques e comandos – A quarentena pode ser um período muito bacana para reforçar os laços com seu pet e ensinar novas coisas a ele. Sentar, deitar, dar a pata, buscar um brinquedo… tudo isso pode ser ensinado, seguindo tutoriais da internet. Isso vai manter você e seu animalzinho conectados e também estimular a cognição dele.

 

 

Não altere suas rotinas – Mudanças muito drásticas podem ser prejudiciais para os pets. Assim como você, eles sentem quando algo não está bem e podem ser afetados de forma negativa se o dia a dia a que estão acostumados for alterado de forma muito súbita. Tente manter os horários de comer, passear, brincar e dormir. E tenha paciência se ele agir de maneira que pareça fora do normal ou demonstrar ansiedade e inquietude… Afinal, o isolamento tem afetado a todos, de algum modo ou de outro.

Lembre-se: você não tem como tomar conta de seu amigo se não estiver saudável; então, tente se cuidar e ficar em casa. #previnase

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

“Trabalho é amor tornado visível.” A frase de Khalil Gibran, citada em nossa live de ontem pelo conselheiro profissional Gustavo Succi, resume todo o nosso sentimento nessas três semanas de quarentena.      Como ser feliz neste momento tão difícil? A felicidade é uma escolha. Afinal, podemos ficar ansiosos…

Dois meses de quarentena, diário! Se olharmos para o lado positivo disso, quer dizer que estamos há todo esse tempo sobrevivendo e trabalhando, tendo ideias e aprendendo coisas novas, realmente “nos virando” pra superar as dificuldades que o momento colocou na nossa frente. Então, parabéns pra gente, não é mesmo?…

Oi, diário. Primeiramente, #SEXTOU Hoje, começamos nosso relato falando sobre como a distância está unindo nosso time… Nos últimos dias, os gestores e a equipe de marketing têm recebido um número impressionante de ligações, sugestões e mensagens com depoimentos de colaboradores. Nosso grupo do WhatsApp nunca esteve tão ativo e…

Olá, diário. “A vida não fica mais fácil ou compreensiva; nós é que ficamos mais fortes e mais resistentes.” A frase do autor norte-americano Steve Maraboli é perfeita para ilustrar como a nossa mudança parte de dentro. Mais uma semana chega ao fim. Caminhamos em frente, tropeçamos algumas vezes e…

Vamos nos encaminhando para o final de mais uma semaninha, diário. Para nós, particularmente, foi uma semana super especial, cheia de comemorações e aprendizados – inclusive com o aniversário de 50 anos da Esquema. Ontem, na conversa sobre inteligência emocional com Pedro Penido, o convidado e nosso CEO Marco Túlio…

Querido diário… Sim, querido. Afinal, seguimos com saúde e tomando todas as medidas adequadas, zelando pelo bem-estar de todos. Estamos como um adolescente ingressando na universidade: cheios de expectativas e anseios, mas, acima de tudo, loucos para aprender coisas novas. É desse jeito que preferimos seguir, porque somos eternos otimistas….

Oi, diário… Antes de entrarmos nesta quarentena, sábado era dia de curtir um filminho ou série, pra descansar a cabeça do agito (trabalho, trânsito, compromissos…) da semana. Bem, essa continua sendo uma ótima pedida pra passar o tempo no final de semana!   Para quem não tem muito tempo, nem…

Oi, diário. E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em…