Quotidiano

Quotidiano – Dia 10

E lá vamos nós para mais uma semana de isolamento… Hoje, sentindo que já estamos bastante adaptados ao trabalho em home office, mas com a necessidade diária de inventar e reinventar estratégias, abraçar novos projetos, fazer com que as coisas continuem sempre em movimento. Simplesmente não podemos ficar parados.

Entre as nossas “criações da quarentena”, buscando formas diferentes de nos comunicarmos e nos relacionarmos com clientes, parceiros e colaboradores, nossas lives do Instagram têm sido ao mesmo tempo um desafio e uma motivação.

Hoje, a conversa de nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima foi com Daniel Caldeira, CEO da Mogno Capital. Tivemos 262 pessoas conectadas, compartilhando ideias e tirando dúvidas sobre investimentos imobiliários. Confira o vídeo nos nossos stories!

 

 

Dando continuidade aos relatos de nossos colaboradores, a corretora Val Mendonça mandou um áudio, falando sobre suas vivências neste momento: “Eu tenho produzido bastante. Primeiramente, para ocupar a cabeça, o que é muito importante. Depois, para sentir como está o mercado. Tenho conversado frequentemente com clientes e até consegui marcar fotos profissionais, em um imóvel comercial vazio. Estou agendando uma data e faremos provavelmente esta semana – tudo com muita responsabilidade, claro. Outra coisa que tem sido extremamente válida é a conversa com investidores. Tenho falado com muitas pessoas que sempre quiseram investir, mas que hoje estão ainda mais interessadas em imóveis com renda, que sejam bons negócios, principalmente aqueles que não querem colocar seu dinheiro em aplicações na bolsa de valores. Estou verificando todos os bons investimentos que temos na Esquema, para passar a esses clientes.”

Nossa técnica em audiovisual, Larissa Cardoso, também contou um pouco sobre o que anda vivendo neste período de quarentena: “O trabalho em home office, para mim, é algo novo e tem sido uma experiência ótima. Hoje, passei por uma situação interessante. Sigo trabalhando nas edições dos vídeos para produção de novos conteúdos e me deparei com um desafio: uma questão técnica do áudio gravado, que precisava ser solucionada e eu não sabia como resolver. No dia a dia da empresa, em uma situação como essa, tento achar algum tutorial na internet. Se não funciona, tiro meu fone de ouvido, chamo a colega do lado e peço socorro. Mas e agora, que não há ninguém do lado? Eu tiro meu fone de ouvido e chamo a colega no WhatsApp. O grupo todo tem se ajudado, virtualmente; mas, agora, há um detalhe importante: eu não conheço a colega pessoalmente (pois ela entrou na empresa no meu período de férias). Apenas com uma comunicação virtual, a Mariana foi muito solícita, me auxiliou e segue dando suporte para resolver a questão. Vida que segue, todos juntos.”

Já Carolinne Araújo, nossa gestora de mídias sociais, hoje contribuiu com uma receita muito gostosa e fácil de fazer:

 

 

Dica do dia

A música é capaz de nos fazer sentir das mais diversas formas… emocionados, animados ou até mesmo relaxados. Para dar aquela descontraída durante a quarentena, a Esquema tem uma Playlist especial no Spotify – com músicas diversas, que costumávamos ouvir em nossos happy hours. É só aumentar o som e conferir o link:

https://open.spotify.com/playlist/0I02sHcMUbtJNhzy7yVaJY?si=h0jHE8Y8R5yRT6rw67e7Bw

 

Dica Coronavírus

Entre notícias compartilhadas nas redes sociais, opiniões de amigos e conhecidos e pronunciamentos oficiais, as dúvidas sobre o coronavírus ainda são muitas. Conforme matéria da Revista Saúde, da Editora Abril, os erros mais comuns dos brasileiros no que diz respeito à pandemia são os seguintes:

  1. Não respeitar o isolamento social;
  2. Não lavar as mãos direito (por pelo menos 20 segundos);
  3. Usar as máscaras fora de contexto (ou seja, se não for profissional de saúde, nem estiver com suspeita de estar com o Covid-19);
  4. Comprar remédios para prevenir ou tratar a Covid-19 em casa (não há provas de que medicamentos como cloriquina e hidroxicloriquina combatem o vírus);
  5. Compartilhar tudo que recebe pelo WhatsApp, sem verificar as informações;
  6. Estocar comida ou outros artigos (afinal, ainda não estamos enfrentando desabastecimento);
  7. Ir ao hospital diante de qualquer sintoma.

 

Recém-adicionados

Mesmo em isolamento social, as oportunidades de fazer bons negócios não deixam de chegar na Esquema. Veja os imóveis que estão entrando agora em nosso portfólio, além de algumas exclusividades:

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-itaim-bibi-2dormitorios-2suites-2vagas-163m2/EI17214

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-comercial-locacao-sao-paulo-jardim-paulista-1200m2/EI16585

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-moema-4dormitorios-3suites-6vagas-330m2/EI13164

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/loja-locacao-sao-paulo-jardim-europa-15vagas-728m2/EI17229

Exclusividades

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-guedala-3dormitorios-3suites-4vagas-480m2/EI12689

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-4dormitorios-2suites-7vagas-900m2/EI2296

 

 

Spread the love