< Voltar

Quotidiano – Dia 41

Olá, diário.

Nesta quinta-feira pré-feriado, concluímos o mês de abril com os ânimos renovados e a esperança de que maio seja melhor, que possamos começar a retomar as atividades presenciais e reencontrar as pessoas queridas.

Para começar com boas notícias: ontem foi realizada a venda de uma casa no Jardim Paulista, nossa primeira exclusividade negociada, o que fez com que todo o grupo do WhatsApp da Esquema comemorasse junto, por mais essa conquista! Parabéns aos corretores Vagner Vallle e Aragão, à gerente Gisela Alcântara e ao diretor jurídico Rafael Antal!

“Obrigado a todos”, escreveu Vagner Valle. “Parafraseando João Alberto, um dos fundadores da Esquema, que estará comemorando 50 anos no próximo mês: ‘Nada resiste a um trabalho realizado com perseverança e honestidade.’ Complemento dizendo: ‘Em qualquer situação ou circunstância.’ Sucesso a todos!!!”

Hoje também foi dia de mais uma Newsletter, a Inspirações n. 34, em que falamos sobre os aprendizados do isolamento, as mudanças de comportamento do ser humano em eventos de grande impacto e o panorama do desenvolvimento imobiliário (lançamentos e incorporações) durante este período de quarentena.

 

Dica do dia

Nossa dica para o feriado de amanhã é: compartilhe.

Compartilhe momentos com as pessoas que ama, compartilhe conhecimentos e experiências, compartilhe conteúdos relevantes.

Para celebrar o Dia Internacional do Trabalhador, preparamos um recado especial para todos aqueles que, assim como nossa equipe, estão dando duro em home office durante a quarentena.

 

 

Aos nossos corretores, #ficaadica: não deixem de compartilhar o vídeo em suas redes e enviar para seus clientes e parceiros! 😉

 

Dica Coronavírus

arte: Banksy

A dica que trazemos aqui é uma citação de nossa live de ontem, com o filósofo Emílio Terron: “A vida nos obriga a inventar novos valores, criar um novo mundo para fazer frente a esse que foi embora. O drama é quando a gente não consegue criar um outro mundo.”

Terron trouxe questionamentos importantes para o momento que estamos vivendo, como: o que nos leva a pensar, a buscar transformações? São as experiências limites. Diante de uma situação como esta, que nos obriga a mudar nossas vidas e a nossa percepção, compreendemos que nos sentíamos de certa forma protegidos de experiências negativas. “A gente tinha quase uma alergia ao silêncio, à solidão, ao tédio”, explicou o filósofo. Segundo ele, tínhamos que estar sempre produtivos, mostrando um desempenho voraz.

De repente, chegou “o mais sinistro dos hóspedes” e foi necessário acolher essa nova condição, percebendo que sofrer e vivenciar uma ausência de sentido é parte essencial da vida, porque nos encoraja a criar. Então, fica aqui uma reflexão: que sentido estamos dando para este momento?

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-8dormitorios-8suites-6vagas-1208m2/EI13255

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-guedala-4dormitorios-4suites-8vagas-858m2/EI16844

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-4suites-4vagas-580m2/EI12451

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-cidade-jardim-3dormitorios-3suites-5vagas-408m2/EI17334

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-higienopolis-4dormitorios-1suite-3vagas-370m2/EI8901

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-semi-terrea-locacao-sao-paulo-vila-nova-conceicao-4dormitorios-4suites-6vagas-550m2/EI17343

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário. Hoje, tendo recém-completado nossos 50 anos, estamos um pouco reflexivos. “Qual é o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo notável?” A frase de John Green, escritor norte-americano, compartilhada recentemente pela @Forbes, traz à tona uma série de questões importantes. De que maneira…

Dois meses de quarentena, diário! Se olharmos para o lado positivo disso, quer dizer que estamos há todo esse tempo sobrevivendo e trabalhando, tendo ideias e aprendendo coisas novas, realmente “nos virando” pra superar as dificuldades que o momento colocou na nossa frente. Então, parabéns pra gente, não é mesmo?…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico. É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos…

Querido diário… Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa…

Olá, diário. Amanhã completamos 50 anos de “vida”. Com o aniversário de meio século da Esquema Imóveis, preparamos também uma série de ações comemorativas, pra compartilhar com nossos colaboradores, parceiros e equipe toda a alegria e emoção que sentimos neste momento tão especial da nossa história. Por isso, hoje o…

“Trabalho é amor tornado visível.” A frase de Khalil Gibran, citada em nossa live de ontem pelo conselheiro profissional Gustavo Succi, resume todo o nosso sentimento nessas três semanas de quarentena.      Como ser feliz neste momento tão difícil? A felicidade é uma escolha. Afinal, podemos ficar ansiosos…

Oi, diário! Na Newsletter desta semana, publicamos uma entrevista com o velejador Beto Pandiani, em que ele compartilhou as lições que aprendeu com a solitude em alto mar. Além disso, participou recentemente de uma de nossas lives, em um bate-papo super bacana com o CEO da Esquema, Marco Túlio Vilela…