Olá, diário.
Nesta quinta-feira pré-feriado, concluímos o mês de abril com os ânimos renovados e a esperança de que maio seja melhor, que possamos começar a retomar as atividades presenciais e reencontrar as pessoas queridas.
Para começar com boas notícias: ontem foi realizada a venda de uma casa no Jardim Paulista, nossa primeira exclusividade negociada, o que fez com que todo o grupo do WhatsApp da Esquema comemorasse junto, por mais essa conquista! Parabéns aos corretores Vagner Vallle e Aragão, à gerente Gisela Alcântara e ao diretor jurídico Rafael Antal!
“Obrigado a todos”, escreveu Vagner Valle. “Parafraseando João Alberto, um dos fundadores da Esquema, que estará comemorando 50 anos no próximo mês: ‘Nada resiste a um trabalho realizado com perseverança e honestidade.’ Complemento dizendo: ‘Em qualquer situação ou circunstância.’ Sucesso a todos!!!”
Hoje também foi dia de mais uma Newsletter, a Inspirações n. 34, em que falamos sobre os aprendizados do isolamento, as mudanças de comportamento do ser humano em eventos de grande impacto e o panorama do desenvolvimento imobiliário (lançamentos e incorporações) durante este período de quarentena.
Dica do dia
Nossa dica para o feriado de amanhã é: compartilhe.
Compartilhe momentos com as pessoas que ama, compartilhe conhecimentos e experiências, compartilhe conteúdos relevantes.
Para celebrar o Dia Internacional do Trabalhador, preparamos um recado especial para todos aqueles que, assim como nossa equipe, estão dando duro em home office durante a quarentena.
Aos nossos corretores, #ficaadica: não deixem de compartilhar o vídeo em suas redes e enviar para seus clientes e parceiros! 😉
Dica Coronavírus
A dica que trazemos aqui é uma citação de nossa live de ontem, com o filósofo Emílio Terron: “A vida nos obriga a inventar novos valores, criar um novo mundo para fazer frente a esse que foi embora. O drama é quando a gente não consegue criar um outro mundo.”
Terron trouxe questionamentos importantes para o momento que estamos vivendo, como: o que nos leva a pensar, a buscar transformações? São as experiências limites. Diante de uma situação como esta, que nos obriga a mudar nossas vidas e a nossa percepção, compreendemos que nos sentíamos de certa forma protegidos de experiências negativas. “A gente tinha quase uma alergia ao silêncio, à solidão, ao tédio”, explicou o filósofo. Segundo ele, tínhamos que estar sempre produtivos, mostrando um desempenho voraz.
De repente, chegou “o mais sinistro dos hóspedes” e foi necessário acolher essa nova condição, percebendo que sofrer e vivenciar uma ausência de sentido é parte essencial da vida, porque nos encoraja a criar. Então, fica aqui uma reflexão: que sentido estamos dando para este momento?
Recém-adicionados
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-8dormitorios-8suites-6vagas-1208m2/EI13255
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-4suites-4vagas-580m2/EI12451
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-cidade-jardim-3dormitorios-3suites-5vagas-408m2/EI17334
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-higienopolis-4dormitorios-1suite-3vagas-370m2/EI8901
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-semi-terrea-locacao-sao-paulo-vila-nova-conceicao-4dormitorios-4suites-6vagas-550m2/EI17343