< Voltar

Jardins: as novas casas que estão mudando a cara do bairro

Conhecido por suas casas e ruas arborizadas, o bairro está passando por um boom de novos projetos sendo entregues como há muito tempo não era percebido

 

Uma das regiões mais nobres da cidade está passando por um momento especial: os bairros Jardim Europa, Jardim América, Jardim Paulista e Jardim Paulistano, conhecidos por suas casas que variam de casarões a pequenas casas que mais parecem ter saído de uma cidade de interior, estão passando por um processo de modernização.

Não é novidade que novos empreendimentos continuam saindo na parte verticalizada do Jardins, mas o que vem chamando a atenção são as novas casas, com projetos arrojados, de arquitetura mais contemporânea.

Casa de Bernardes Arquitetura com amplo espaço externo no Jardim EuropaCasa de Bernardes Arquitetura com amplo espaço externo no Jardim Europa.

A região, que sempre foi muito atrativa para quem se interessa por morar em casas, agora vivencia um momento intensificado de revitalização de seus imóveis, como há muito tempo não era notado com esse volume. Com muita liquidez cada vez mais atraente aos investidores, os quatro bairros somam ao todo cerca de 300 casas disponíveis para venda, sendo que cerca de 10% desses imóveis são projetos novos, que estão sendo entregues a partir do próximo mês, até o final de 2024.

São projetos de arquitetos renomados e com estilo arquitetônicos arrojados e predominantemente modernos. Em sua grande maioria, eram casas antigas que precisavam de reforma total que foram compradas durante a pandemia e que agora trazem um novo ar para o bairro, atraindo também pessoas mais jovens em busca de uma casa nova.

São diversos os tamanhos e perfis de propriedades, já que os bairros também têm suas peculiaridades por conta do tamanho de seus terrenos

Bairro Tamanho aproximado dos terrenos
Jardim América 1.000 a 2.000 m²
Jardim Europa 800 a 1.000 m²
Jardim Paulista 400 a 500 m²
Jardim Paulistano 250 a 400 m²

O desenvolvimento da região foi impulsionado após a incorporação em 1915 e loteamento em 1919 pela Cia City do Jardim América, sendo atualmente todos bairros tombados. Por esse motivo, o processo de construção de uma nova casa na região é bastante demorado, como explica o CEO da Esquema Imóveis Marco Tulio Luciano Vilela Lima. “Na sua grande maioria essas casas estão sendo feitas por investidores, e que tem como característica um investimento de longo prazo, já que além do período de construção é preciso levar em conta o prazo de aprovação dos projetos pelos órgãos públicos, como a Prefeitura de São Paulo e o CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico). A aprovação do projeto, pode levar de seis meses a um ano, ou até mais, em alguns casos”, conta Marco Tulio.

Uma das casas recém-reformadas e prontas para morar no Jardim EuropaUma das casas recém-reformadas e prontas para morar no Jardim Europa.

Somando todos os novos projetos disponíveis para venda nesses bairros, temos aproximadamente o montante de 470 milhões de Reais em VGV (Valor Geral de Vendas).  Com valores que variam de R$ 7 milhões a R$ 60 milhões.

O Tradicional encontra o Moderno

O estilo clássico, que propõe ambientes amplos e mais ornamentados, permanece sendo uma tendência nas casas da região, atendendo um público mais tradicional do Jardim Europa especificamente.

No entanto, os novos imóveis nos Jardins costumam seguir uma característica que vem sendo tendência nos imóveis da cidade nos últimos anos. O estilo moderno, que se destaca por suas instalações em vidro, linhas retas e vãos livres, tornou-se predominante.

Em uma das novas casas da Rua Alemanha, por exemplo, observa-se um projeto totalmente moderno, marcado principalmente pelas ambientações em vidro, que criam uma atmosfera sofisticada, mas também bastante atual.

 

Conheça todos os novos projetos clicando no link.

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

  Descubra as características e benefícios desses apartamentos que oferecem um espaço externo privativo e acolhedor para quem quer se sentir morando em uma casa   Os apartamentos garden estão se tornando cada vez mais populares no mercado imobiliário, por oferecerem espaços mais amplos, já que a área externa pode…

O Parque Ibirapuera é a orla da praia paulistana   A Avenida da Praia é um novo conceito de bairro em um dos pontos mais importantes de São Paulo, a Avenida República do Líbano. A Lei de Zoneamento, com a mudança do Plano Diretor, em 2014, trouxe novidades sobre as…

Em um cenário econômico ainda incerto, destinar parte do patrimônio ao investimento em imóveis continua sendo uma boa alternativa   Neste segundo ano de enfrentamento da pandemia, pode-se dizer que o mercado imobiliário se tornou mais do que preparado para lidar com surpresas. Felizmente, muitas delas acabaram sendo positivas para…

O gerente de lançamentos da Esquema Imóveis, David Farah, fala sobre a verticalização da capital paulista e a valorização de terrenos   O que determina o valor de uma região? Segundo David Farah, gerente de lançamentos da Esquema Imóveis, isso é resultado do tipo de projeto que pode ser construído…

O segundo semestre de 2020 mostra um aquecimento no mercado de alto padrão, com boas oportunidades para compra de imóveis   O ano de 2020 tem sido atípico para a maioria dos segmentos, mas o segundo semestre já traz números que indicam uma retomada. Entre os motivos que impediram uma…

Conheça a ferramenta de marketing que transforma seu imóvel em um verdadeiro cenário de revista   Para quem não atua no mercado imobiliário, talvez o termo home staging não tenha muito significado. Em inglês, a palavra stage diz respeito à cena teatral, o palco onde se apresenta um espetáculo. Como…

Entre os maiores benefícios dos contratos digitais estão a segurança e a praticidade para agilização dos processos   O mundo está em constante transformação. No início deste ano, sequer podíamos imaginar que passaríamos por uma pandemia global, que nos colocaria em quarentena. Nos meses que se seguiram, aprendemos que a…

Horácio Tornic, gerente de parcerias da Helbor Empreendimentos, fala sobre as novas demandas para o mercado de lançamentos imobiliários   O foco do mercado imobiliário de alto padrão, principalmente quando se trata de lançamentos, é oferecer plantas flexíveis e cômodos mais amplos, atendendo ao público familiar. Nesse sentido, a escolha…