< Voltar

Jardim Europa: bairro nobre e tradicional que atrai novas famílias

Conversamos com dois de nossos consultores especializados na região sobre sua tradição, renome e tendências imobiliárias

O nobre Jardim Europa foi criado pela Companhia City em 1922. Pensado sob a proposta de “bairro-jardim”, foi construído com a elite paulistana em mente. Áreas residenciais tranquilas e ruas arborizadas, com espécies como ipês, flamboyants e jacarandás, fazem do Jardim Europa um dos bairros mais buscados de São Paulo.

Seu zoneamento exclusivamente residencial garante qualidade de vida em meio à constante urbanização, valorizando as propriedades e a região. A localização extremamente privilegiada, próxima à Avenida Faria Lima, à Alameda Gabriel Monteiro da Silva e à Avenida Europa, oferece um comércio luxuoso, bons restaurantes, polos empresariais, bancos e shoppings, como o Iguatemi.

Além disso, o bairro e seus arredores contam com praças, clubes – Pinheiros, Harmonia, Hebraica -, polos culturais – Museu da Casa Brasileira, MIS, Mube e Fundação Ema Klabin – e escolas renomadas.

Assim, é comum que os moradores do Jardim Europa andem a pé, de bicicleta ou até de patinete elétrico para realizarem tarefas do dia a dia ou se exercitarem, sem terem que se afastar muito de suas casas.   

Casa com projeto Bernardes Arquitetura 

A singularidade do bairro explica o motivo pelo qual ele é tão buscado por compradores de imóveis de alto padrão. Conversamos com dois de nossos consultores da região, Tatiana Abdalla e Fernando Oliveira, da Esquema Imóveis, explicam tendências imobiliárias que observam no bairro: 

Atualmente, qual o perfil de quem busca um imóvel no Jardim Europa? 

Sempre muito tradicional, é comum encontrar famílias que moram no bairro há diversas gerações, mas, segundo Abdalla, um novo público vem ganhando espaço no Jardim Europa. “Aumentou a incidência de casais com filhos pequenos que buscam imóveis na região, e novas famílias estão compondo a vizinhança.” 

Casa nova e moderna em localização privilegiada no Jardim Europa

O que os compradores estão buscando no bairro? 

Há duas vertentes. Novos moradores acabam por comprar imóveis mais antigos e contam com o trabalho de arquitetos renomados para desenvolver projetos mais modernos. 

“Em contrapartida, também é possível observar muitas famílias procurando casas com ‘cara de casa’”, explica Fernando. Ou seja, imóveis que inspirem mais aconchego e conforto.  

Alto padrão: o m² do Jardim Europa 

Segundo pesquisa da plataforma Loft, de janeiro a dezembro de 2023, o Jardim Europa de destacou como o bairro mais caro da cidade, com o m² mais valorizado em 10 dos 12 meses do ano.  

De acordo com o estudo, que teve como base dados de cobrança do Imposto sobre Transmissão de Bens (ITBI), o preço médio do metro quadrado no Jardim Europa foi de R$ 23.061 em 2023. 

Casa em condomínio próximo ao Clube Pinheiros

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Abrir as portas de um imóvel pode torná-lo mais atrativo para o mercado e potencializar sua venda   No mercado imobiliário norte-americano, a prática de open house é uma estratégia muito utilizada. No Brasil, isso não é tão comum, mas pode ser um grande diferencial quando se trata de casas…

Região de alta concentração de renda, com empreendimentos comerciais e residenciais, o Itaim Bibi tem atraído jovens profissionais e investidores   Inspirados nos Yuppies (abreviação para Young Urban Professional, jovens executivos do mercado financeiro e corporativo norte-americano, em especial da cidade de Nova York), os paulistanos criaram sua própria denominação:…

A transformação da Cidade Jardim e do Jardim Guedala Novos e sofisticados empreendimentos em bairros no Sudoeste paulistano atraem compradores em busca de qualidade de vida e áreas verdes por metade do preço do vizinho famoso, o Itaim Confira a matéria completa.  

A importância do conceito para as imobiliárias   Entender o perfil do público é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. No caso do consumidor 4.0, a tecnologia é vista como a maior aliada na busca de informações para garantir mais ferramentas na decisão de compra. Aqui, falamos sobre um…

Conheça a ferramenta de marketing que transforma seu imóvel em um verdadeiro cenário de revista   Para quem não atua no mercado imobiliário, talvez o termo home staging não tenha muito significado. Em inglês, a palavra stage diz respeito à cena teatral, o palco onde se apresenta um espetáculo. Como…

Desde a prospecção de áreas e a elaboração do projeto até a conclusão das obras, é possível adquirir um lançamento em qualquer uma de suas etapas   Uma das grandes vantagens de comprar um lançamento imobiliário está na possibilidade de investir nele logo no início, em um momento no qual…

O mercado imobiliário português vem se destacando no cenário mundial diante das diversas vantagens que começou a oferecer nos últimos anos. Há, até mesmo, a possibilidade de obtenção do Golden Visa, visto para residentes investidores de imóveis no país. Além disso, a demanda crescente por acomodações temporárias nas principais cidades…

O empresário português Rafael Ascenso compartilha suas perspectivas sobre a retomada da economia e o futuro do mercado imobiliário no país   Diversos países da Europa, inclusive Portugal, já aplicam medidas para flexibilização do isolamento social e reabertura da economia, devido à redução de números de infectados pelo coronavírus. Para…