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Gestão Patrimonial: como a Esquema Imóveis personaliza a relação com os clientes

A Esquema Imóveis oferece um serviço de Gestão Patrimonial de ativos imobiliários com um enfoque estratégico: além de atuar como controladora administrativa dos fluxos de recebimentos e vencimentos, a empresa se posiciona como uma consultoria especializada, auxiliando seus clientes a gerenciar seus portfólios imobiliários de forma eficiente e precisa. 

Leia também: A Gestão Patrimonial na Esquema Imóveis

Para entender melhor o diferencial desse serviço, conversamos com Ana Carolina Pereira, head do departamento de Gestão Patrimonial da Esquema Imóveis. Confira abaixo:

Como a Gestão Patrimonial da Esquema Imóveis cria uma relação de confiança com os clientes? 

Não realizamos um atendimento padronizado para todos os clientes. Personalizamos os serviços conforme a necessidade de cada um. Seja por e-mail, mensagens de texto, telefone ou reuniões presenciais, nosso padrão é excelência, mas sempre nos adaptando a cada situação.

Essa personalização ajuda no processo de criar confiança mútua, porque os clientes sabem que não estão sendo atendidos de forma sistêmica. Eles têm a certeza de que há uma pessoa de fato ouvindo e prestando atenção nas particularidades do seu caso e do seu imóvel.

Fale um pouco sobre como a personalização do atendimento influencia o processo.

A personalização é um grande diferencial da Esquema Imóveis. Nosso objetivo é conhecer profundamente cada cliente, para facilitar o processo de entender suas particularidades.

Conseguimos acompanhar de perto o dia a dia das demandas, realizando visitas e reuniões, e oferecendo assessoria individualizada para cada caso, o que nos ajuda a atender às necessidades de maneira mais eficaz.

Como você trabalha para oferecer um aconselhamento assertivo e relevante?

Buscamos sempre adaptar a linguagem ao perfil de cada cliente, mas nossa argumentação para auxiliar em uma tomada de decisão estará sempre baseada em dados e informações concretas de mercado. Todas as alternativas que apresentamos aos nossos clientes são construídas com base em estudos e argumentos técnicos que possam ser comprovados e que, combinados com a nossa experiência de mercado, qualificam o portfólio imobiliário.

Quais são os pilares fundamentais para construir relacionamentos duradouros e positivos com os clientes na gestão de patrimônio?

O gerenciamento de portfólio imobiliário é uma relação de longo prazo. Nosso objetivo é manter um relacionamento sólido com o cliente, sendo sempre o ponto de referência para todas as questões relacionadas aos seus imóveis. Estamos à disposição para aconselhar não apenas no dia a dia desses imóveis, mas também em questões jurídicas ou contábeis que possam recair no portfólio que está sob nossa gestão ou de futuros que possam ser adquiridos pelos nossos clientes.

Como a era da digitalização impacta o processo da gestão de patrimônio?

A pandemia acelerou muitos processos devido à facilidade proporcionada pelas ferramentas digitais. Assinar um contrato de locação, gestão ou venda de forma digital se tornou algo mais comum, assim como obter informações necessárias rapidamente. 

No entanto, devemos tomar cuidado para não nos apegar demais a essas facilidades e perder a pessoalidade que uma reunião presencial, por exemplo, pode proporcionar. A digitalização pode ser um artifício importante, mas não pode nos fazer esquecer das outras formas de atendimento que também são fundamentais.

Fale um pouco mais sobre alguns escopos da Gestão Patrimonial  que a Esquema oferece.

Sabemos que muitos clientes têm receio em relação à precificação correta dos imóveis. Nós também ajudamos a esclarecer os valores praticados no mercado, assegurando que o imóvel seja posicionado no preço adequado.

Outra grande vantagem da administração do imóvel é que conseguimos filtrar e suavizar demandas que poderiam chegar diretamente ao proprietário ou inquilino. Atuamos como mediadores, sempre visando o melhor para o cliente.

Ainda dentro do escopo da administração, está o acesso a profissionais que, como pessoas físicas, nem sempre conseguiríamos encontrar ou contatar. Temos os meios de conectar o cliente ao profissional certo e acompanhamos todo o serviço, garantindo que ele seja adequado e traga as respostas necessárias para cada situação.

  • Estudo de mercado para posicionamento do portfolio imobiliário
  • Coordenação de parceiros necessários para agregar valor ao ativo, seja para obras, regularizações, jurídico ou contábil;
  • Controle de recebimentos e despesas;
  • Controle de vencimentos  contratuais;
  • Análise de brechas e deficiências contratuais;
  • Análise de oportunidades;

Mais sobre Ana Carolina Pereira

Ana Carolina Pereira é graduada em Construção Civil pela FATEC e possui graduação sanduíche pela Florida Agricultural and Mechanical University de Tallahassee, EUA. Iniciou sua carreira no universo imobiliário como analista na área de pesquisa e inteligência de mercado da consultoria JLL, monitorando o mercado de edifícios corporativos de alto padrão em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Posteriormente, trabalhou na Mogno Capital, onde foi responsável pela Consultoria Imobiliária, atuando no portfólio de famílias e empresas. Sua experiência no setor a levou a integrar também a equipe de gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) da empresa.

 

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