Região segura e tranquila oferece qualidade de vida
Alto de Pinheiros é um dos bairros mais cobiçados da cidade de São Paulo e surgiu como um loteamento da Cia. City, iniciado há quase um século, em 1925. Após a expulsão dos Jesuítas em 1770, com a Lei do Marquês de Pombal, as terras foram leiloadas e deram origens a chácaras e sítios, de particulares.
Estas, por sua vez, foram adquiridas pela Companhia, em 1913. Isso porque estavam sujeitas às periódicas enchentes do Rio Pinheiros, levando-as à desocupação. De acordo com a subprefeitura Pinheiros, foi a partir do recebimento por lei estadual da concessão para retificar e alargar o rio que houve o retardamento na sua implantação, sendo recomeçado o arruamento somente em 1937.
Estrutura do bairro
Constituído em área residencial das classes média e alta da sociedade paulista, surge o tão procurado Alto de Pinheiros, repleto de curvas de respeitáveis níveis e hábil distribuição de áreas livres com avenidas e calçadas verdes, canteiros centrais e praças, além do generoso dimensionamento do sistema viário.
Para além de sua excelente infraestrutura de serviços e de comércios, destaca-se o bairro pela sua avenida principal com canteiro central de largura superior às das pistas de rolamento, hoje denominada Avenida Pedroso de Morais. Aqui, sobressai-se o grande corredor comercial que abriga uma variedade de lojas automobilísticas, ótimos supermercados e empresas diversas.
Outro ponto característico da região é a Praça Pan Americana com sua rotária de grandes dimensões. Localizada no centro do Alto de Pinheiros, distribui ainda largas avenidas em suas diagonais, reverberando um caráter representativo do urbanismo europeu, este o qual se estende em diversos pontos do nobre bairro da zona oeste.
Região segura e residencial
Apesar de estar próximo ao bairro Pinheiros e ao bairro Vila Madalena, ambos conhecidos pelo agito noturno da cidade, a região é mais calma e conta com mais casas do que edifícios, áreas verdes e excelente segurança. Nos arredores, possui ainda a vantagem do fácil acesso a shoppings, cinemas, bares e restaurantes, além dos espaços públicos destinados à prática de atividades ao ar livre, e das renomadas escolas e hospitais.
Qualidade de vida
Em uma cidade como São Paulo, a qualidade de vida e o contato com a natureza têm sido questões cada vez mais prioritárias na hora de se escolher uma moradia. Quanto a isso, destaca-se a famosa Praça Pôr do Sol e o Parque Villa-Lobos, este com 732 mil m² de área verde com ciclovia, playground, quadras e vias pavimentadas. O espaço é um dos mais procurados por famílias para momentos de lazer, relaxamento e prática de esportes, como cooper, skate e patinação.
Mobilidade urbana
Formado por uma infraestrutura consistente, segura e arborizada, há, ainda, a vantagem da mobilidade urbana, aspecto de extrema importância se considerarmos o tempo desperdiçado no trânsito da cidade. Além da Avenida Pedroso de Morais, a região conta com outras importantes vias que facilitam o deslocamento às demais áreas, como a Avenida Professor Fonseca Rodrigues e o fácil acesso à Avenida Brigadeiro Faria Lima e à Marginal Pinheiros.
Em relação aos transportes públicos, destaca-se pelas diversas linhas de ônibus e pela estação Pinheiros da linha amarela do metrô, sem contar as ciclovias e calçadas bem cuidadas que são praticamente um convite para passeios a pé, de patinete ou de bicicleta.
Um dos bairros mais requisitados da cidade, Alto de Pinheiros é um exemplo de região cercada por paz, tranquilidade, ar puro e por uma infraestrutura completa que garante um viver saudável e com acesso ao que São Paulo tem de melhor.
Conheça um imóvel incrível localizado em um dos bairros mais cobiçados da cidade!