< Voltar

Parques icônicos dos Jardins

Conheça algumas das áreas verdes que tornam a região dos Jardins tão especial

 

Em uma metrópole como São Paulo, morar próximo a uma área verde é um grande privilégio. Na região dos Jardins, além de ruas arborizadas, há alguns parques e praças encantadores, que proporcionam momentos de lazer e relaxamento aos moradores.

De acordo com Irene Mottin e Luana Massi, corretoras da Esquema Imóveis, a proximidade a praças e parques é sempre um grande atrativo no mercado imobiliário. “Isso porque, quando as áreas verdes são seguras e bem cuidadas, quem está procurando um imóvel valoriza a presença delas por perto”, explicam.

Vamos conhecer alguns desses verdadeiros refúgios em meio à agitação urbana?

 

Parque Trianon

O Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon, foi inaugurado em 1892, um ano após a abertura da Avenida Paulista. Projetado pelo paisagista francês Paul Villon e inaugurado pelo inglês Barry Parker, foi comprado pela Prefeitura do município apenas em 1911.

Além de abrigar diversas esculturas do renomado artista Victor Brecheret (como o Fauno) e de Francisco Leopoldo (autor da Aretuza), o local conta com playgrounds e aparelhos de ginástica. Há ainda trilhas para caminhada e uma impressionante vegetação, com árvores nativas e exóticas.

 

Parque Ibirapuera

“Na parte plana do Jardim Paulista, chega-se ao Parque Ibirapuera em menos de 10 minutos a pé. Isso é um forte atrativo para a venda de imóveis. Já no Jardim América, o Clube Paulistano é o diferencial”, explica a corretora Irene Mottin.

Considerado o pulmão verde de São Paulo, o icônico Ibirapuera oferece uma infinidade de atividades ao ar livre. As possibilidades de entretenimento vão desde caminhadas e corridas até piqueniques e passeios de bicicleta.

No parque também se encontram importantes espaços culturais, como o Museu de Arte Moderna – MAM, a Oca (projetada por Oscar Niemeyer) e o Museu Afro Brasil.

Esse verdadeiro marco paulistano foi inaugurado em 1954 e conta com uma área de 158 hectares. Os jardins foram desenhados pelo paisagista Otávio Augusto Teixeira Mendes. Atualmente, é um dos parques mais visitados da América Latina.

 

Praça Gastão Vidigal

Conforme observa a corretora Luana Massi, especificamente na região do Jardim Paulistano o desejo de potenciais moradores é de encontrar imóveis próximos à Praça Gastão Vidigal.

Ideal para passeios com crianças e animais de estimação, a praça oferece uma agradável área verde em meio à cidade, por sua atmosfera tranquila e equipamentos como bancos e playground infantil.

 

Morar em uma região bem arborizada e com uma variedade de áreas verdes é algo muito buscado em São Paulo, pois permite às pessoas se reconectarem com a natureza e estimula a prática de atividades físicas.

Essa qualidade de vida se reflete também na valorização do metro quadrado em cada região. Segundo Irene e Luana, esse valor é diferente para Jardim Europa, Paulistano, América e Paulista. “Além dessa diferença entre os bairros, existem muitas outras variáveis, como parte plana ou alta, no caso de Jardim América e Paulista. Outro aspecto é o de rua mais tranquila versus rua muito movimentada, ou de idade e estado de conservação do prédio”, ressaltam.

“De forma geral, em prédios antigos, pode-se considerar valores de 10 a 15 mil reais por metro quadrado, para reforma, e de 20 a 25 mil para os reformados. Os preços variam também em decorrência do tipo de reforma realizada e dos acabamentos utilizados”, concluem as corretoras.

 

Conheça imóveis disponíveis para venda no Jardim Europa, Jardim América, Jardim Paulista e Jardim Paulistano.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Ao lado do Parque Ibirapuera, o bairro se destaca por sua qualidade de vida e segurança   O Jardim Luzitânia (ou Lusitânia) está localizado na extensão sul do Parque Ibirapuera. A principal via do bairro é a Avenida IV Centenário, onde se encontram muitos dos portões de acesso ao parque….

Uma das regiões mais boêmias da cidade, a Vila Madalena se destaca por seus bares e restaurantes, mas também tem ruas tranquilas e arborizadas   Conhecida por sua agitada cena noturna, a Vila Madalena é um bairro que também surpreende pela qualidade de vida, opções culturais e diversidade de comércio…

Conheça alguns destaques da vida noturna e das excelentes opções gastronômicas disponíveis no bairro de Pinheiros   Pinheiros é conhecido, na cidade de São Paulo, como um bairro charmoso e pulsante. A região se destaca não apenas por sua rica história, mas também pela diversidade gastronômica. Entre suas ruas arborizadas…

Com amplos terrenos e muita arborização, os bairros se destacam pela qualidade de vida   Com características semelhantes, os bairros Cidade Jardim e Jardim Guedala se localizam ao lado dos Jardins, porém oferecem valores muito mais vantajosos. São terrenos maiores, algumas vezes formados pela junção de dois lotes, todos com…

Região segura e tranquila oferece qualidade de vida   Alto de Pinheiros é um dos bairros mais cobiçados da cidade de São Paulo e surgiu como um loteamento da Cia. City, iniciado há quase um século, em 1925. Após a expulsão dos Jesuítas em 1770, com a Lei do Marquês…

Região conhecida pelo equilíbrio entre natureza e urbanização   Cidade Jardim é um bairro nobre às margens do Rio Pinheiros localizado na Zona Sul de São Paulo. Sua infraestrutura sofisticada é um de seus mais relevantes destaques, além das numerosas mansões, condomínios e residências de alto padrão que compõem a…

Casas charmosas em estilo europeu e ótimas escolas são o destaque desse bairro loteado pelo irmão de Santos Dumont   Vizinho do Jardim América e do Jardim Europa, o Jardim Paulistano se originou de uma chácara pertencente às famílias Matarazzo e Melão. Inicialmente, o local era apenas um pequeno bairro,…

Região é referência em qualidade de vida, segurança e bem-estar   Localizada na Zona Sul de São Paulo e pertencente ao distrito de Moema, a Vila Nova Conceição é um dos bairros mais valorizados da cidade e derivado de propriedades rurais, contexto parecido com outros muitos bairros paulistanos. No século…