< Voltar

Parques icônicos dos Jardins

Conheça algumas das áreas verdes que tornam a região dos Jardins tão especial

 

Em uma metrópole como São Paulo, morar próximo a uma área verde é um grande privilégio. Na região dos Jardins, além de ruas arborizadas, há alguns parques e praças encantadores, que proporcionam momentos de lazer e relaxamento aos moradores.

De acordo com Irene Mottin e Luana Massi, corretoras da Esquema Imóveis, a proximidade a praças e parques é sempre um grande atrativo no mercado imobiliário. “Isso porque, quando as áreas verdes são seguras e bem cuidadas, quem está procurando um imóvel valoriza a presença delas por perto”, explicam.

Vamos conhecer alguns desses verdadeiros refúgios em meio à agitação urbana?

 

Parque Trianon

O Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon, foi inaugurado em 1892, um ano após a abertura da Avenida Paulista. Projetado pelo paisagista francês Paul Villon e inaugurado pelo inglês Barry Parker, foi comprado pela Prefeitura do município apenas em 1911.

Além de abrigar diversas esculturas do renomado artista Victor Brecheret (como o Fauno) e de Francisco Leopoldo (autor da Aretuza), o local conta com playgrounds e aparelhos de ginástica. Há ainda trilhas para caminhada e uma impressionante vegetação, com árvores nativas e exóticas.

 

Parque Ibirapuera

“Na parte plana do Jardim Paulista, chega-se ao Parque Ibirapuera em menos de 10 minutos a pé. Isso é um forte atrativo para a venda de imóveis. Já no Jardim América, o Clube Paulistano é o diferencial”, explica a corretora Irene Mottin.

Considerado o pulmão verde de São Paulo, o icônico Ibirapuera oferece uma infinidade de atividades ao ar livre. As possibilidades de entretenimento vão desde caminhadas e corridas até piqueniques e passeios de bicicleta.

No parque também se encontram importantes espaços culturais, como o Museu de Arte Moderna – MAM, a Oca (projetada por Oscar Niemeyer) e o Museu Afro Brasil.

Esse verdadeiro marco paulistano foi inaugurado em 1954 e conta com uma área de 158 hectares. Os jardins foram desenhados pelo paisagista Otávio Augusto Teixeira Mendes. Atualmente, é um dos parques mais visitados da América Latina.

 

Praça Gastão Vidigal

Conforme observa a corretora Luana Massi, especificamente na região do Jardim Paulistano o desejo de potenciais moradores é de encontrar imóveis próximos à Praça Gastão Vidigal.

Ideal para passeios com crianças e animais de estimação, a praça oferece uma agradável área verde em meio à cidade, por sua atmosfera tranquila e equipamentos como bancos e playground infantil.

 

Morar em uma região bem arborizada e com uma variedade de áreas verdes é algo muito buscado em São Paulo, pois permite às pessoas se reconectarem com a natureza e estimula a prática de atividades físicas.

Essa qualidade de vida se reflete também na valorização do metro quadrado em cada região. Segundo Irene e Luana, esse valor é diferente para Jardim Europa, Paulistano, América e Paulista. “Além dessa diferença entre os bairros, existem muitas outras variáveis, como parte plana ou alta, no caso de Jardim América e Paulista. Outro aspecto é o de rua mais tranquila versus rua muito movimentada, ou de idade e estado de conservação do prédio”, ressaltam.

“De forma geral, em prédios antigos, pode-se considerar valores de 10 a 15 mil reais por metro quadrado, para reforma, e de 20 a 25 mil para os reformados. Os preços variam também em decorrência do tipo de reforma realizada e dos acabamentos utilizados”, concluem as corretoras.

 

Conheça imóveis disponíveis para venda no Jardim Europa, Jardim América, Jardim Paulista e Jardim Paulistano.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

O mercado imobiliário de alto padrão apresenta um cenário repleto de oportunidades para quem deseja adquirir imóveis exclusivos em localizações privilegiadas. Em terras brasileiras, os locais ganham destaque para além de praias cristalinas, montanhas imponentes e cachoeiras espetaculares. Quem acompanha o mercado imobiliário, sabe que o Brasil tem grande potencial…

Afastado do ritmo metropolitano, o Boaçava prioriza a segurança dos moradores e possui ruas bem arborizadas.  O City Boaçava é um bairro da zona oeste de São Paulo que faz parte do Alto de Pinheiros e fica próximo ao City Lapa. Mais afastado do ritmo metropolitano, oferece aos moradores um…

Atualmente, ele é um distrito da Zona Oeste de São Paulo e faz parte da subprefeitura de Pinheiros, mas o Jardim Paulista nem sempre foi assim. Isso porque a sua história remonta ao século XVI, época que era chamado de bairro do Santo Amaro e servia de rota para o…

Ao lado do Parque Ibirapuera, o bairro se destaca por sua qualidade de vida e segurança   O Jardim Luzitânia (ou Lusitânia) está localizado na extensão sul do Parque Ibirapuera. A principal via do bairro é a Avenida IV Centenário, onde se encontram muitos dos portões de acesso ao parque….

De terrenos pantanosos, esses bairros passaram a uma região dinâmica e badalada, repleta de lojas e restaurantes, com fácil acesso aos principais bairros da cidade   Sempre somos questionados sobre o perfil de cada um dos bairros onde atuamos, assim como suas características. Por isso, resolvemos montar uma espécie de…

Conheça alguns destaques da vida noturna e das excelentes opções gastronômicas disponíveis no bairro de Pinheiros   Pinheiros é conhecido, na cidade de São Paulo, como um bairro charmoso e pulsante. A região se destaca não apenas por sua rica história, mas também pela diversidade gastronômica. Entre suas ruas arborizadas…

Conheça um pouco mais sobre essa rua versátil e charmosa, que se tornou símbolo de sofisticação em São Paulo   Quando se pensa em lojas de grife em São Paulo, a primeira localização que vem à mente é a Rua Oscar Freire. Com pouco mais de 2,5 km de extensão,…

O bairro nobre é conhecido por seus imóveis de alto padrão, infraestrutura privilegiada e localização estratégica O Jardim Paulista é um bairro nobre de São Paulo marcado pela presença de imóveis de alto padrão, pela localização estratégica em que se encontra – com fácil acesso a diversas regiões importantes da…