< Voltar

Vila Nova Conceição: bairro valorizado vizinho do Parque Ibirapuera

Região é referência em qualidade de vida, segurança e bem-estar

 

Localizada na Zona Sul de São Paulo e pertencente ao distrito de Moema, a Vila Nova Conceição é um dos bairros mais valorizados da cidade e derivado de propriedades rurais, contexto parecido com outros muitos bairros paulistanos.

No século XX, houve um forte loteamento destas propriedades com o objetivo de investir em sua transformação em área urbana a partir da construção de residências.

Para isso, o bairro recebeu, no decorrer dos anos, investimentos públicos como saneamento básico, iluminação e pavimentação por meio de paralelepípedos. Considerado uma extensão da região do Ibirapuera – isto pela forte concentração de áreas verdes -, a Vila Nova Conceição, à qual muitos se referem como Vila Nova, passou, a partir da década de 1950, por um grande crescimento populacional.

Preservação e desenvolvimento

Este salto garantiu, no entanto, a preservação das suas características originais de área, fator que agrega ainda maior valor e prestígio à região.

Outros pontos que impulsionaram a região foram as construções da Avenida Hélio Pelegrino, do Túnel Ayrton Senna e do corredor de ônibus da Avenida Santo Amaro, entre os anos 80 e 90, tornando-a um importante polo comercial da cidade.

Curiosidade

A Vila Nova Conceição possui o mais alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região, que é de 0,96 em uma escala até 01, sendo referência quando se trata de segurança, qualidade de vida e tranquilidade.

Por que morar na “Vila Nova”?

Uma das maiores fotografias que valorizam o bairro é a sua proximidade do Parque Ibirapuera, ícone tombado pelo patrimônio histórico com mais de 15 mil m² de área verde, lagos, diversidade de árvores, pistas de caminhada e outros atrativos.

Além do parque, a região conta também com a famosa Praça Pereira Coutinho, cercada por bares, restaurantes e pontos procurados, e o fácil acesso ao sofisticado Shopping JK Iguatemi.

Qualidade de vida

Se pensarmos em morar e viver com qualidade de vida, imediatamente nos vêm à mente um cenário um pouco distante da correria paulistana. Pensamos em lazer, boa gastronomia, cultura, educação e saúde.

Com toda a sua facilidade de deslocamento, restaurantes renomados, variadas atrações culturais, ampla oferta de serviço e possibilidade de fazer tudo a pé, a Vila Nova Conceição tem se tornado referência em bem-estar e qualidade de vida.

Fácil acesso

Extremamente bem localizada, a Vila Nova conta com fácil acesso a muitas das principais vias da cidade, como a Avenida Brigadeiro Faria Lima, a Avenida Juscelino Kubitschek e a Avenida Luís Carlos Berrini, além de outras diversas, como a Avenida Santo Amaro, a Avenida Pedro Álvares Cabral e a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio.

Além do benefício dos moradores conseguirem acessar toda a infraestrutura do bairro a pé, há também inúmeras linhas de ônibus na região, bem como a facilidade da estação Vila Olímpia da CPTM, parte da Linha 9 – Esmeralda, e das estações Moema e Eucaliptos da Linha 5 – Lilás do Metrô.

Gastronomia diversa

Outro destaque do bairro é a sua grande oferta gastronômica. Nas redondezas, os mais requisitados restaurantes, bares, padarias e confeitarias da cidade.

São alguns exemplos premiados o Mestiço, contemporâneo do italiano Foglia Forneria, o Koshô, moderna culinária japonesa, o Kinoshita, o Dibaco e Le Manjue.

Quer morar com qualidade de vida? Conheça este imóvel incrível na Vila Nova Conceição!

Casa com projeto clássico ao lado do Parque Ibirapuera
ARTIGOS
RELACIONADOS

O Plano Diretor Estratégico de São Paulo está em processo de revisão. Como isso impacta a vida e o desenvolvimento imobiliário na cidade?   Nenhuma cidade, especialmente uma grande metrópole, pode crescer e se desenvolver de forma ordenada e sustentável sem algum planejamento. Esse é um dos motivos pelos quais…

Uma das regiões mais boêmias da cidade, a Vila Madalena se destaca por seus bares e restaurantes, mas também tem ruas tranquilas e arborizadas   Conhecida por sua agitada cena noturna, a Vila Madalena é um bairro que também surpreende pela qualidade de vida, opções culturais e diversidade de comércio…

Conheça alguns destaques da vida noturna e das excelentes opções gastronômicas disponíveis no bairro de Pinheiros   Pinheiros é conhecido, na cidade de São Paulo, como um bairro charmoso e pulsante. A região se destaca não apenas por sua rica história, mas também pela diversidade gastronômica. Entre suas ruas arborizadas…

Região segura e tranquila oferece qualidade de vida   Alto de Pinheiros é um dos bairros mais cobiçados da cidade de São Paulo e surgiu como um loteamento da Cia. City, iniciado há quase um século, em 1925. Após a expulsão dos Jesuítas em 1770, com a Lei do Marquês…

O bairro é conhecido por suas áreas verdes e ruas tranquilas, próximas à  infraestrutura da região   O Alto da Boa Vista é conhecido por sua elegância e pela mescla equilibrada entre áreas residenciais tranquilas e uma proximidade estratégica à ampla infraestrutura de serviços e comércios nos arredores. Uma área…

Conheça algumas das áreas verdes que tornam a região dos Jardins tão especial   Em uma metrópole como São Paulo, morar próximo a uma área verde é um grande privilégio. Na região dos Jardins, além de ruas arborizadas, há alguns parques e praças encantadores, que proporcionam momentos de lazer e…

Percorra nosso “passeio guiado” e conheça algumas das mais cobiçadas regiões da capital paulista, com alguns números e dados interessantes sobre cada uma delas   São Paulo é uma cidade de muitas cores, sabores, sons, paisagens e tribos. Desde sua fundação, há 466 anos, uma infinidade de histórias já passou…

Atualmente, ele é um distrito da Zona Oeste de São Paulo e faz parte da subprefeitura de Pinheiros, mas o Jardim Paulista nem sempre foi assim. Isso porque a sua história remonta ao século XVI, época que era chamado de bairro do Santo Amaro e servia de rota para o…