< Voltar

Alto de Pinheiros: bairro arborizado com infraestrutura completa

Região segura e tranquila oferece qualidade de vida

 

Alto de Pinheiros é um dos bairros mais cobiçados da cidade de São Paulo e surgiu como um loteamento da Cia. City, iniciado há quase um século, em 1925. Após a expulsão dos Jesuítas em 1770, com a Lei do Marquês de Pombal, as terras foram leiloadas e deram origens a chácaras e sítios, de particulares.

Estas, por sua vez, foram adquiridas pela Companhia, em 1913. Isso porque estavam sujeitas às periódicas enchentes do Rio Pinheiros, levando-as à desocupação. De acordo com a subprefeitura Pinheiros, foi a partir do recebimento por lei estadual da concessão para retificar e alargar o rio que houve o retardamento na sua implantação, sendo recomeçado o arruamento somente em 1937.

Estrutura do bairro

Constituído em área residencial das classes média e alta da sociedade paulista, surge o tão procurado Alto de Pinheiros, repleto de curvas de respeitáveis níveis e hábil distribuição de áreas livres com avenidas e calçadas verdes, canteiros centrais e praças, além do generoso dimensionamento do sistema viário.

Para além de sua excelente infraestrutura de serviços e de comércios, destaca-se o bairro pela sua avenida principal com canteiro central de largura superior às das pistas de rolamento, hoje denominada Avenida Pedroso de Morais. Aqui, sobressai-se o grande corredor comercial que abriga uma variedade de lojas automobilísticas, ótimos supermercados e empresas diversas.

Outro ponto característico da região é a Praça Pan Americana com sua rotária de grandes dimensões. Localizada no centro do Alto de Pinheiros, distribui ainda largas avenidas em suas diagonais, reverberando um caráter representativo do urbanismo europeu, este o qual se estende em diversos pontos do nobre bairro da zona oeste.

Região segura e residencial

Apesar de estar próximo ao bairro Pinheiros e ao bairro Vila Madalena, ambos conhecidos pelo agito noturno da cidade, a região é mais calma e conta com mais casas do que edifícios, áreas verdes e excelente segurança. Nos arredores, possui ainda a vantagem do fácil acesso a shoppings, cinemas, bares e restaurantes, além dos espaços públicos destinados à prática de atividades ao ar livre, e das renomadas escolas e hospitais.

Qualidade de vida

Em uma cidade como São Paulo, a qualidade de vida e o contato com a natureza têm sido questões cada vez mais prioritárias na hora de se escolher uma moradia. Quanto a isso, destaca-se a famosa Praça Pôr do Sol e o Parque Villa-Lobos, este com 732 mil m² de área verde com ciclovia, playground, quadras e vias pavimentadas. O espaço é um dos mais procurados por famílias para momentos de lazer, relaxamento e prática de esportes, como cooper, skate e patinação.

Mobilidade urbana

Formado por uma infraestrutura consistente, segura e arborizada, há, ainda, a vantagem da mobilidade urbana, aspecto de extrema importância se considerarmos o tempo desperdiçado no trânsito da cidade. Além da Avenida Pedroso de Morais, a região conta com outras importantes vias que facilitam o deslocamento às demais áreas, como a Avenida Professor Fonseca Rodrigues e o fácil acesso à Avenida Brigadeiro Faria Lima e à Marginal Pinheiros.

Em relação aos transportes públicos, destaca-se pelas diversas linhas de ônibus e pela estação Pinheiros da linha amarela do metrô, sem contar as ciclovias e calçadas bem cuidadas que são praticamente um convite para passeios a pé, de patinete ou de bicicleta.

Um dos bairros mais requisitados da cidade, Alto de Pinheiros é um exemplo de região cercada por paz, tranquilidade, ar puro e por uma infraestrutura completa que garante um viver saudável e com acesso ao que São Paulo tem de melhor.

Conheça um imóvel incrível localizado em um dos bairros mais cobiçados da cidade!

Casa em uma das melhores ruas do bairro
ARTIGOS
RELACIONADOS

O bairro é conhecido por suas áreas verdes e ruas tranquilas, próximas à  infraestrutura da região   O Alto da Boa Vista é conhecido por sua elegância e pela mescla equilibrada entre áreas residenciais tranquilas e uma proximidade estratégica à ampla infraestrutura de serviços e comércios nos arredores. Uma área…

A Esquema Imóveis celebra o Dia Internacional da Mulher com um passeio pelos bairros paulistanos que homenageiam mulheres   São Paulo é uma cidade construída por uma mistura extremamente variada de pessoas – muitas delas mulheres. Por isso, no Dia Internacional da Mulher, a Esquema Imóveis selecionou alguns dos bairros…

Região segura e tranquila oferece qualidade de vida   Alto de Pinheiros é um dos bairros mais cobiçados da cidade de São Paulo e surgiu como um loteamento da Cia. City, iniciado há quase um século, em 1925. Após a expulsão dos Jesuítas em 1770, com a Lei do Marquês…

Morar na Vila Nova Conceição é ter qualidade de vida e localização privilegiada na zona sul de São Paulo. Porque o bairro conta com ruas arborizadas e seguras, e possui infraestrutura com diferentes opções de comércio e serviços. Além disso, é próximo do Parque do Ibirapuera, um dos principais cartões-postais…

Viver perto do Parque Ibirapuera, a walking distance de comércio e serviços, é o principal atrativo desse bairro pequeno, que oferece qualidade de vida e tranquilidade   A Vila Nova Conceição é um dos bairros mais cobiçados em São Paulo, quando se trata de alto padrão. É uma região de…

O Plano Diretor Estratégico de São Paulo está em processo de revisão. Como isso impacta a vida e o desenvolvimento imobiliário na cidade?   Nenhuma cidade, especialmente uma grande metrópole, pode crescer e se desenvolver de forma ordenada e sustentável sem algum planejamento. Esse é um dos motivos pelos quais…

Atualmente, ele é um distrito da Zona Oeste de São Paulo e faz parte da subprefeitura de Pinheiros, mas o Jardim Paulista nem sempre foi assim. Isso porque a sua história remonta ao século XVI, época que era chamado de bairro do Santo Amaro e servia de rota para o…

Casas charmosas em estilo europeu e ótimas escolas são o destaque desse bairro loteado pelo irmão de Santos Dumont   Vizinho do Jardim América e do Jardim Europa, o Jardim Paulistano se originou de uma chácara pertencente às famílias Matarazzo e Melão. Inicialmente, o local era apenas um pequeno bairro,…