Com mais de 20 anos de experiência no mercado, arquiteta conta quais são as tendências em acabamentos em entrevista para a Esquema Imóveis
Simone Mantovani criou seu próprio escritório de arquitetura e design de interiores em 2001, com o intuito de integrar suas experiências profissionais nos setores comercial, residencial e imobiliário. A profissional possui mais de 20 anos de experiência no mercado e afirma que mesmo com todos os avanços e contemporaneidade, ela valoriza a base tradicional em seus projetos.
Dentre as suas principais características destacam-se a utilização de revestimentos e materiais naturais, tradicionalismo com materiais que estão em alta, além do minimalismo. Para a arquiteta, o que faz diferença é a variação pequena de detalhes para que a utilização de cores possa ser feita na decoração. “Prefiro mais as texturas do que as cores”, reforça a arquiteta.
Quando perguntamos sobre a relação entre o cliente e o profissional, Simone ressaltou: “A contribuição do cliente é primordial. A criação do projeto é feita de acordo com o que ele busca e a partir de um conjunto de fatores”.
Tendências em acabamentos: Saiba quais estão em alta na arquitetura
“As limitantes são inspirações”, afirma. E já que estamos sempre buscando as inspirações desse mercado, as principais tendências em acabamentos são:
- Porcelanato: São mais ecológicos e podem ser utilizados de diversos modos e em variados ambientes.
- Ladrilhos: Teve surgimento no século XIX e está em alta novamente. Serve como decoração em pisos e paredes com possibilidade de criação de desenhos específicos.
- Cimentício: Material produzido a partir do cimento, é normalmente usado em banheiros ou pinturas.
A arquiteta acredita que essas tendências estão atreladas às referências mais utilizadas ultimamente na arquitetura industrial.
Além dessas tendências, Simone Mantovani também tem preferência por pedras rústicas, mármore e chapas pretas em suas criações e projetos.
Um destaque da profissional é o projeto que está à venda na Esquema Imóveis.