< Voltar

Avenida Santo Amaro sob holofotes

A Avenida Santo Amaro passará por uma reestruturação total, resultando na valorização de imóveis e empreendimentos já cobiçados da região

 

A Avenida Santo Amaro, via que une os bairros mais importantes da cidade atualmente, no passado era uma estrada que fazia a ligação entre São Paulo e o antigo município de Santo Amaro. Com a urbanização, ela mudou de nome para Avenida Santo Amaro. Uma parte da estrada mudou de nome para Avenida Adolfo Pinheiro. 

Com o passar dos anos e o crescimento da população em São Paulo, ela começou a receber pontos comerciais ao seu redor e a concentrar um alto número de tráfego de carros, e por mais que unisse os principais bairros da cidade, sentiu uma desvalorização, por causa do constante trânsito e empreendimentos antigos.

 

Município de Santo Amaro – Fonte: São Paulo in Foco

 

Porém, a avenida ainda é considerada como uma das áreas prioritárias para o crescimento da cidade e está inserida nos Eixos de Estruturação da Transformação Urbana definidos no Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo e com isso, ela receberá uma reestruturação completa.

O projeto visa a remodelação de mais de 2,5 km entre as Avenidas Presidente Juscelino Kubitschek e Avenida dos Bandeirantes e foi desenvolvido em parceria entre SP Urbanismo, SP Transportes e SP Obras. 

Além disso, a avenida contará com a ampliação de calçadas (em ambos os lados da avenida), pavimentação das vias, melhor infraestrutura para transporte coletivo, iluminação, sinalização e semáforos e também a implantação de mobiliário urbano, comunicação visual, paisagismo e ajardinamento.

 

Perspectiva da nova Avenida Santo Amaro (imagem ilustrativa) – Fonte: Gestão Urbana

 

Perspectiva da nova Avenida Santo Amaro (imagem ilustrativa) – Fonte: Gestão Urbana

 

 

Implicações no Mercado Imobiliário

 

O que isso significa para o mercado imobiliário? 

Com esse foco para a região, os incorporadores viram a oportunidade para investir em empreendimentos nos terrenos na própria avenida ou em seu entorno. “No geral, são condomínios menores e pensados para o social, onde o público alvo, são na maioria jovens ou pessoas que já trabalham no eixo financeiro, porém gostariam de morar perto e assim prezando por uma alta qualidade de vida” afirma David Farah, gerente de lançamentos da Esquema Imóveis.

 

“Essa reestruturação já proporciona bons frutos para o mercado imobiliário, alguns empreendimentos na região lançados há dois, três anos atrás com valores a 12 mil o m², hoje não são negociados por menos de 26 mil m², caso do Next Home Design e Next Vila Nova, ambos da Next Incorporadora.” completa Farah.

 

Essa valorização atinge também os imóveis dos bairros de Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Moema. Que além de já serem bairros cobiçados, contarão com um plus, principalmente em condomínios que estiverem situados próximo à Avenida.

 

Cobertura com conceito industrial em excelente localização na Vila Olímpia

 

Apartamento mobiliado com terraço na Vila Nova Conceição

 

Apartamento em localização nobre de Moema

 

“Em 5 anos teremos uma nova versão da Santo Amaro. O ano político já auxiliou com um adiantamento de uma parte da obra. Os trechos entre a Afonso Braz e Santo Amaro, já estão colhendo os frutos dessa reestruturação, com o início das obras em julho passado.” afirma Farah.

Serão investidos mais de R$ 62,6 milhões nas intervenções da Avenida Santo Amaro. Obras vão durar 18 meses.

 

Para saber mais sobre esse e outros assuntos relevantes sobre o mercado imobiliário, acesse nosso blog: https://noticias.esquemaimoveis.com.br/

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

O CEO da Esquema Imóveis, Marco Túlio Vilela Lima, explica como a teoria do equilíbrio se aplica ao mercado imobiliário de alto padrão   A teoria do equilíbrio geral do mercado afirma que a oferta e a procura interagem de forma dinâmica para, eventualmente, atingir-se um equilíbrio de preços. Mas…

Descubra os impactos da Copa do Mundo da FIFA™ no desenvolvimento imobiliário dos países que sediam esse evento   Mega eventos esportivos, como a Copa do Mundo da FIFA™, tendem a ser excelentes oportunidades de negócios, atraindo turistas e gerando lucros para os mais diversos setores. Um dos segmentos que,…

Região de alta concentração de renda, com empreendimentos comerciais e residenciais, o Itaim Bibi tem atraído jovens profissionais e investidores   Inspirados nos Yuppies (abreviação para Young Urban Professional, jovens executivos do mercado financeiro e corporativo norte-americano, em especial da cidade de Nova York), os paulistanos criaram sua própria denominação:…

Inovações tecnológicas trazem soluções criativas para o mercado imobiliário   Morar bem é uma questão de investimento. Para garantir cada vez mais conforto, eficiência e segurança em casas e apartamentos, a indústria da construção civil tem incorporado novas tecnologias em seus processos. A ideia é tornar os imóveis cada vez…

O administrador de empresas Bruno Franciulli fala sobre a relação entre a taxa de juros e os fundos de investimento imobiliários   Quando se fala em investir no mercado imobiliário, os fundos de investimento imobiliários (FII) geralmente são uma opção interessante e também rentável. Mas o que irá acontecer com…

Entenda o que mudou na demanda por coberturas e confira as dicas da corretora Paula Biagi para quem busca morar nas alturas   Nos dias de hoje, quem não gostaria de morar em uma cobertura, com acesso a uma área externa agradável, com plantas e opções de lazer, além de…

Como evitar problemas na hora de fechar uma negociação, tomando todos os cuidados quanto aos documentos de seu imóvel   A situação é mais comum do que deveria ser: tudo está praticamente certo para fechar um negócio imobiliário, quando de repente aparece algum entrave relacionado à documentação – seja do…

Trouxemos o ranking das cidades com o maior valor por metro quadrado, para exemplificar as diversas razões da valorização de certos imóveis, desde a demanda e a localização até o projeto arquitetônico   Você já se perguntou onde fica o metro quadrado mais caro do mundo? E do Brasil? Esse…