Carolina Ferrari, corretora da Esquema Imóveis, fala sobre as opções de lazer mais buscadas em prédios residenciais
O modo de vida contemporâneo determina tendências no mercado imobiliário. Uma característica que tem sido muito buscada, em condomínios residenciais, são boas opções de lazer.
O detalhe interessante tem sido a preferência dos consumidores, no segmento de alto padrão, por prédios com uma boa academia de ginástica. Esse item de lazer tem superado as buscas até mesmo por piscinas.
De acordo com Carolina Ferrari, corretora da Esquema Imóveis, especializada em apartamentos e coberturas nas regiões dos Jardins, Itaim Bibi e Vila Nova Conceição, há certas opções de lazer que permanecem como as preferidas desse público.
“Os itens mais procurados tendem a ser academia, piscina, brinquedoteca, sauna, espaço gourmet e, em alguns casos, quadra de tênis”, afirma Carolina.
Preferência por academia
As academias de ginástica estão se tornando as “queridinhas” dos clientes que pretendem comprar imóveis em condomínios. O mesmo vale para estúdios equipados para pilates e yoga.
“Grande parte das pessoas têm buscado uma vida mais saudável. A academia no prédio traz conforto e maior facilidade. A pessoa não precisa se deslocar até outro local para fazer seus exercícios”, explica a corretora.
Percebendo a tendência por praticidade, aspecto relevante do morar contemporâneo, muitos edifícios residenciais estão se adaptando a essas demandas. O próprio modo de vida atual, mais conectado com o bem-estar e a saúde, torna necessária essa adaptação.
No caso de condomínios que originalmente não previam academia ou área fitness, por exemplo, Carolina aponta a possibilidade de criação desse espaço. “Já vi prédios antigos colocando esteiras e pesos em uma sala desocupada, para uso comum. Depende apenas da vontade dos moradores e de um espaço adequado”, ressalta.
Para a corretora, o que aprendemos com a pandemia é que, quando preciso, podemos nos adaptar e melhorar os espaços onde vivemos e onde realizamos nossas atividades diárias.
“Você acaba otimizando tempo, indo à academia do prédio, além de ajudar a vencer aquela preguiça depois do trabalho”, observa Carolina. “O cuidado com a saúde, hoje em dia, ficou mais evidente. O compromisso em manter uma vida mais saudável, também.”
Outra prova do quanto esse tipo de infraestrutura é importante está no fato de que, quando não há opção de academia no condomínio, os moradores tendem a improvisar seu próprio espaço. “Já vi imóveis com academia privativa ou, no mínimo, uma esteira, barra fixa na porta, pesos, saco de boxe”, comenta a corretora.
Outra possibilidade é a busca por academias nas redondezas do prédio. “Recentemente, uma cliente buscava um imóvel que, se não tivesse espaço fitness no prédio, pelo menos estivesse próximo a alguma academia do bairro, a uma distância que pudesse ser percorrida a pé”, conta.