Conhecida por suas reservas de petróleo e pelas paisagens áridas, a Arábia Saudita quer se tornar um destino turístico para quem busca praias com areias brancas e mar azul.
Batizado de “Projeto Mar Vermelho”, a ideia do governo é criar resorts na costa de seu litoral arenoso. Serão mais de 34 mil quilômetros quadrados, incluindo 50 ilhas naturais até então intocadas pelo homem.
Apesar da ideia e do lugar parecerem realmente atrativos, o projeto deve esbarrar – ao menos para os turistas estrangeiros, com algumas leis rígidas – baseadas na lei islâmica do país – como por exemplo, exigir que mulheres usem um traje especial para entrar no mar e que cubram seus cabelos.
Segundo matéria publicada na CNN Money, apesar de estar sendo desenvolvido para o público geral, a ideia é de que o “Projeto Mar Vermelho” atenda os turista muçulmanos que buscam destinos que “respeitem” seus costumes.
O turismo já é o segundo setor mais lucrativo do país, conhecido por atrair milhões de peregrinos que visitam anualmente Meca, a cidade considerada a mais sagrada do mundo para os muçulmanos.
Para conferir uma matéria completa sobre o “Projeto Mar Vermelho”, clique aqui.