< Voltar

Para recarregar as energias

Pegue seu roupão e conheça 14 dos mais luxuosos spas do mundo, que se destacam por cenários deslumbrantes e serviços exclusivos

 

Existe melhor maneira de começar o ano do que relaxando em um spa? Muitas pessoas escolhem essa época justamente para fazer resoluções, que em geral incluem cuidar da saúde – tanto do corpo quanto da mente. Para recuperar as energias em contato com a natureza e passar por um detox da tecnologia, os spas são destinos perfeitos. Os melhores deles contam com avançados tratamentos e cuidados para garantir a beleza e o bem-estar de seus hóspedes.

Na busca pelo local ideal para relaxar, selecionamos 14 das mais inesquecíveis experiências em spas ao redor do mundo. Todas compartilham de um só objetivo: fazer com que os visitantes aproveitem ao máximo a hospedagem, retornando às suas rotinas com a vitalidade renovada. Além de spas excepcionais, muitos desses hotéis ou resorts contam com outros serviços 5 estrelas, como restaurantes premiados ou atividades ao ar livre.

Vale lembrar que a qualidade de um spa não é necessariamente medida por seu tamanho ou sofisticação. Além de uma infraestrutura preparada para transmitir serenidade e conforto, um dos aspectos mais importantes a ser observado é a qualificação dos profissionais. Também é preciso avaliar a variedade de serviços oferecidos e a sensação de bem-estar proporcionada aos hóspedes, ao final do tratamento. O que os clientes de luxo procuram são locais onde possam escapar da correria do dia a dia e sentir que estão sendo bem cuidados.

Com essas dicas em mente, basta colocar seu roupão e se preparar para revitalizar corpo, mente e alma.

 

1.  Como Shambhala Estate – Bali, Indonésia

Localizado em meio à exuberante floresta tropical de Ubud, o Como Shambhala Estate busca mergulhar os visitantes em uma experiência restauradora e holística, que inclui instrutores de yoga e até mesmo life coaches. Não se trata apenas de um resort de luxo ou de uma estância terapêutica, mas de uma combinação perfeita entre os dois.

O local é um dos favoritos entre celebridades e atletas. Os tratamentos são baseados na Ayurveda e em técnicas de cura balinesas. No check in, os hóspedes são consultados por médicos, para determinar as necessidades individuais de cada um, o que torna os resultados ainda mais eficazes.

São cinco chalés multissuítes, com temáticas relacionadas a elementos naturais, e uma variedade de vilas privadas. Todas as acomodações possuem serviço de mordomo e piscina com borda infinita. Para completar, a cozinha do resort conta com uma equipe de nutricionistas profissionais.

 

2.  Amanoi Resort – Parque Nacional de Nui Chua, Vietnã

Esse verdadeiro refúgio de luxo e serenidade está localizado próximo a uma praia de areias douradas, em meio à vegetação, com uma piscina de borda infinita de frente para o oceano. Além da paisagem natural que impressiona, o resort oferece total privacidade, com acomodações em pavilhões e vilas, diversas piscinas privativas e uma vista exuberante.

A propriedade oferece um complexo voltado completamente ao bem-estar dos hóspedes, com técnicas de cura milenares e tratamentos de beleza ultramodernos, à beira de um lago com flores de lótus. Não à toa, o resort está incluído em todas as listas de melhores acomodações do Vietnã e melhores refúgios em praias da Ásia.

 

3.  St. Regis Maldives Vommuli Resort – Ilhas Maldivas

O resort se localiza em um atol privativo, com praias paradisíacas e uma lagoa isolada, de águas azul-turquesa. Com móveis sofisticados e design de interiores inspirado nas paisagens naturais da ilha, cada uma das vilas (tanto em terra quanto sobre o mar) oferece vistas cinematográficas do oceano, com jardins, terraços e piscinas particulares.

Os visitantes contam com acesso a um centro de mergulho, opções gastronômicas excepcionais e um spa sobre as águas. São seis suítes duplas de tratamentos terapêuticos, duas delas com saunas privativas. Além disso, a piscina do spa, chamada de Blue Hole Pool, oferece a mais abrangente experiência em hidroterapia de toda a região das Ilhas Maldivas.

 

4.  Chedi Andermatt – Andermatt, Suíça

Cercado pelas paisagens fenomenais dos Alpes Suíços, o resort se encontra no coração de uma vila idílica, charmosa e atemporal no Vale de Urseren, a cerca de duas horas de Zurique. Os hóspedes são recepcionados com uma bandeja de chocolates suíços e uma garrafa de champanhe. As facilidades incluem restaurantes refinados e lounges acolhedores, além de uma sala de ski com boutique e um centro de bem-estar com banheiras hidrotermais, saunas e tratamentos com mini cristais, pérolas e ametistas.

A franquia hoteleira asiática GHM, cuja marca é sinônimo de estilo e serviços impecáveis, escolheu o renomado arquiteto Jean-Michael Gathy para projetar os 105 espaçosos quartos e suítes do resort. Materiais como madeira e pedras naturais foram privilegiados, para criar ambientes minimalistas, aconchegantes e intimistas. O hotel consta na lista das melhores piscinas internas do mundo (com 30 metros de extensão e teto de vidro), além de estar entre os melhores resorts de ski da Europa.

 

5.  Dhara Dhevi – Chiang Mai, Tailândia

Um dos resorts mais fabulosos da Ásia, possui arquitetura marcante, inspirada no Reino de Lanna, com estruturas que lembram palácios e mansões coloniais, além de restaurantes de alta gastronomia e serviços de recreação. A propriedade se estende por 60 acres de plantações de arroz, florestas tropicais e vegetações exóticas.

O spa do resort é um verdadeiro santuário, com ornamentos e esculturas representado animais sagrados e símbolos budistas. O hotel, que está entre os 10 mais luxuosos e exclusivos da Tailândia, possui 11 salas de tratamento, com inúmeros serviços e experiências para garantir que os hóspedes completem sua estadia totalmente relaxados e revigorados.

 

6.  Six Senses Douro Valley – Lamego, Portugal

Localizado em uma área tombada pela UNESCO como patrimônio histórico, este foi o primeiro resort da franquia Six Senses a ser inaugurado na Europa. O imóvel que abriga o hotel é uma mansão do século XIX, restaurada, no topo de uma colina, com vista para vinhedos e para o rio que corta a região.

O resort conta com 57 acomodações, com decoração aconchegante que mistura elementos da natureza ao design de interiores tradicional português. A maioria dos hóspedes busca o local para se livrar do estresse, com degustações de vinho e tratamentos “vinoterápicos” no spa de 10 cômodos. O hotel também oferece piscinas internas com jatos d’água, uma ampla piscina externa e bar.

 

7.  Mandarim Oriental Bodrum – Bodrum, Turquia

Com uma localização idílica, na isolada Paradise Bay, o resort oferece aos hóspedes uma insuperável experiência em luxo e conforto. São duas praias privativas e diversos restaurantes de alta gastronomia, além de quartos, suítes e vilas nos mais variados estilos, para que os viajantes possam relaxar, descansar e aproveitar cada momento da estrutura e dos serviços impecáveis.

O hotel é um dos preferidos na região, por sua estética minimalista e praias deslumbrantes, além da atmosfera acolhedora e sofisticada do spa, com vista para o Mar Egeu. São oito salas de tratamento, várias cabanas externas, saunas com áreas privativas, piscinas internas e externas, que oferecem uma sensação de tranquilidade e isolamento. O resort está classificado entre os 10 melhores do mundo para famílias e é considerado um dos mais luxuosos da Turquia.

 

8.  Banyan Tree Mayakoba – Riviera Maya, México

Situado em uma área fechada na Riviera Maya, o resort 5 estrelas combina a excelência asiática em hospitalidade com toda a energia da cultura mexicana. O spa oferece uma tabela de serviços inovadora, tendo sido o primeiro a desenvolver a experiência “floresta tropical”, que une terapia hidrotermal com a essência do bem-estar oriental.

A proposta é criar um oásis de serenidade, conforto e acolhimento para os hóspedes, por meio de tratamentos faciais e corporais. Os profissionais do resort passam por treinamentos nas academias Banyan Tree Spa na Indonésia, Tailândia e China. Isso garante a consistência no atendimento e a qualidade pela qual a rede é conhecida no mundo todo.

 

9.  Preidlhof Hotel – Naturno, Itália

Escondido em uma colina ao sul de Tirol, entre pomares e vinhedos, o destino é um dos mais procurados por quem deseja saúde, bem-estar e gastronomia de qualidade. O hotel existe há 50 anos e conta com uma esplêndida vista para o verde do vale de Vinschgau.

A equipe é extremamente cordial e o processo de acomodação dos hóspedes envolve não somente o detox físico no spa mas o acolhimento e a hospitalidade características dos Alpes. O foco central está na “dolce vita” mediterrânea, sendo que a maioria dos hóspedes procuram o hotel para perder peso e entrar em forma. O diferencial é que eles são motivados a adotarem hábitos mais saudáveis ao retornarem para seu cotidiano. Ou seja, os resultados positivos são para a vida toda.

 

10.  St. Regis Bahia Beach Resort – Rio Grande, Porto Rico

O Remede Spa foi inaugurado há cerca de uma década e tanto seus serviços impecáveis quanto a localização paradisíaca fazem com que esteja classificado entre os melhores do mundo. Os tratamentos, personalizados para cada hóspede, são realizados em cabanas à beira do oceano e utilizando ingredientes nativos da floresta tropical de El Yunque.

Alguns destaques incluem o Queen Loiza, uma terapia na qual o paciente é envolto em toalhas com ouro 24 quilates, para dar luminosidade à pele e aumentar a produção de colágeno, além de massagens profundas que incluem essências produzidas localmente. O resort oferece ainda aulas particulares de yoga, pilates e sessões de meditação.

 

11.  Hotel Post Bezau – Bregenz, Áustria

Conhecido por ser um refúgio saudável, em perfeita harmonia com a natureza, o hotel está situado na floresta de Bregenz, nos alpes austríacos – localização famosa pela produção de queijos e passeios ao ar livre. O que chama a atenção, aqui, é o ambiente ao mesmo tempo simples e sofisticado, cercado por uma riqueza vegetal exuberante.

Com 15 anos de existência, o local pertence à grife Susanne Kaufmann, uma marca que se destaca por produtos voltados aos cuidados da pele e do corpo, desenvolvidos em parceria com farmacêuticos e dermatologistas. A empreendedora começou a produzir seus próprios óleos e cremes orgânicos quando percebeu que os que eram utilizados no hotel não refletiam a filosofia da família.

 

12.  Chiva Som International Health Resort – Hua Hin, Tailândia

Inaugurado há mais de 20 anos, esse resort no golfo da Tailândia surgiu com foco no bem-estar, mas recentemente acrescentou programas voltados à boa forma e vida saudável, inclusive com uma moderna câmara de treinamento que aumenta a capacidade do corpo de queimar calorias.

Além de oferecer uma gama de serviços com mais de 200 tratamentos diferentes, o spa conta com uma equipe de médicos, nutricionistas, acupunturistas, fisioterapeutas e naturopatas. O resort também é conhecido pelo Niranlada Medi-Spa, um centro de terapia isolado e especializado em tratamentos estéticos, incluindo microdermoabrasão e procedimentos a laser não invasivos.

 

13.  The Mulia Bali – Nusa Dua, Bali

Esse verdadeiro oásis em frente à praia, na costa do Oceano Índico, faz com que os hóspedes se sintam a quilômetros de distância de qualquer preocupação. O spa conta com uma suíte premiada, com sauna de madeira, área externa para meditação e yoga, além do único ambiente de Bali com uma fonte de gelo para estimular o metabolismo.

A assinatura do spa é um tratamento com duração de três horas, que envolve um ritual de cura por meio de cristais, combinando métodos modernos e tradicionais de desintoxicação do corpo. O procedimento começa com um banho em óleos essenciais, seguido por uma prática de chakras, terapia vibratória e massagens relaxantes.

 

14.  Thermae Bath Spa – Bath, Inglaterra

A Inglaterra abriga alguns dos locais históricos mais conhecidos do mundo para os chamados “banhos romanos”. Hospedar-se no Thermae Bath Spa é como voltar no tempo, mas com todas as facilidades e o conforto do mundo contemporâneo. Com uma vista privilegiada da cidade, o complexo oferece diversas piscinas de águas termais, mornas e ricas em sais minerais. Os banhos no rooftop são perfeitos para relaxar, observando o skyline urbano, seja durante o dia ou à noite.

A arquitetura das enormes banheiras internas combina elementos antigos, como grandes colunas, à sofisticação de um dos hotéis mais luxuosos do Reino Unido. Para completar a experiência, as saunas aromatizadas ajudam a “despertar” os sentidos, enquanto os serviços e tratamentos prometem revigorar corpo e mente. A única desvantagem é que os visitantes talvez não queiram mais ir embora.

 

Conheça algumas propriedades com spas em São Paulo, nos bairros de Vila Mariana, Moema, Itaim Bibi e Brooklin.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Há algum tempo, o turismo em Portugal se encontra em expansão. No quesito viagens e turismo, o país teve um aumento de 11%, em relação a 2017. Lisboa também recebeu, recentemente, o “Oscar de Turismo”, sendo classificada como a melhor cidade destino da Europa pelo segundo ano consecutivo. Como exemplo…

“Decidi não esperar as oportunidades e, sim, buscá-las. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.” – Walt Disney, o exemplo incansável da busca pela excelência   A experiência Disney é realmente algo inesquecível na vida de quem já visitou os parques da franquia – tanto crianças…

Novidade boa este ano na CASACOR: para tornar a experiência dos visitantes ainda mais interessante e abrangente, a edição paulista da mais famosa mostra de decoração oferece visitas guiadas durante toda a semana. O tour, que dura 2 horas, acontece de terça a quinta em três horários: 12h30, 15h30 e…

Conheça 7 dos mais extraordinários hotéis do mundo, incluindo o Eco Floating, o Unique e o Giraffe Manor   Com o retorno gradual das atividades e serviços, muitas pessoas estão retomando seus planos de viajar pelo mundo e buscando lugares interessantes para conhecer. Para alguns, o local onde se hospedam…

Qualidade de vida e localização privilegiada são alguns dos atrativos dessa pequena e próspera cidade portuguesa   Com clima ameno e ensolarado, que favorece as atividades ao ar livre, Oeiras é o destino ideal para quem procura tranquilidade e qualidade de vida em terras portuguesas. Localizada entre Lisboa e Cascais,…

Conheça verdadeiros paraísos “escondidos” do Brasil, que talvez não estejam em todos os cartões-postais, mas certamente mereciam estar   Paz e sossego são coisas difíceis de conseguir nesta época do ano, principalmente para quem viaja rumo a destinos muito procurados pela maioria dos turistas. Na contracorrente do agito, o Brasil…

Onde celebrar o Ano Novo nas terras paulistanas A virada de ano está quase chegando e a procura por lugares para a celebração desta passagem é diversa. Têm aqueles que buscam refúgio fora do país, outros que optam por cidades vizinhas, muitos retornam às suas terras de origem ao lado…

Esquema imóveis faz seleção de 3 lugares incríveis para se visitar em 2023 De acordo com pesquisa realizada pela Phocuswright, nos EUA, existe uma base com fatores predeterminados responsável pela decisão do destino de viagem de muitas pessoas, como lugares com casas de veraneio ou em que se possa realizar…