< Voltar

Para recarregar as energias

Pegue seu roupão e conheça 14 dos mais luxuosos spas do mundo, que se destacam por cenários deslumbrantes e serviços exclusivos

 

Existe melhor maneira de começar o ano do que relaxando em um spa? Muitas pessoas escolhem essa época justamente para fazer resoluções, que em geral incluem cuidar da saúde – tanto do corpo quanto da mente. Para recuperar as energias em contato com a natureza e passar por um detox da tecnologia, os spas são destinos perfeitos. Os melhores deles contam com avançados tratamentos e cuidados para garantir a beleza e o bem-estar de seus hóspedes.

Na busca pelo local ideal para relaxar, selecionamos 14 das mais inesquecíveis experiências em spas ao redor do mundo. Todas compartilham de um só objetivo: fazer com que os visitantes aproveitem ao máximo a hospedagem, retornando às suas rotinas com a vitalidade renovada. Além de spas excepcionais, muitos desses hotéis ou resorts contam com outros serviços 5 estrelas, como restaurantes premiados ou atividades ao ar livre.

Vale lembrar que a qualidade de um spa não é necessariamente medida por seu tamanho ou sofisticação. Além de uma infraestrutura preparada para transmitir serenidade e conforto, um dos aspectos mais importantes a ser observado é a qualificação dos profissionais. Também é preciso avaliar a variedade de serviços oferecidos e a sensação de bem-estar proporcionada aos hóspedes, ao final do tratamento. O que os clientes de luxo procuram são locais onde possam escapar da correria do dia a dia e sentir que estão sendo bem cuidados.

Com essas dicas em mente, basta colocar seu roupão e se preparar para revitalizar corpo, mente e alma.

 

1.  Como Shambhala Estate – Bali, Indonésia

Localizado em meio à exuberante floresta tropical de Ubud, o Como Shambhala Estate busca mergulhar os visitantes em uma experiência restauradora e holística, que inclui instrutores de yoga e até mesmo life coaches. Não se trata apenas de um resort de luxo ou de uma estância terapêutica, mas de uma combinação perfeita entre os dois.

O local é um dos favoritos entre celebridades e atletas. Os tratamentos são baseados na Ayurveda e em técnicas de cura balinesas. No check in, os hóspedes são consultados por médicos, para determinar as necessidades individuais de cada um, o que torna os resultados ainda mais eficazes.

São cinco chalés multissuítes, com temáticas relacionadas a elementos naturais, e uma variedade de vilas privadas. Todas as acomodações possuem serviço de mordomo e piscina com borda infinita. Para completar, a cozinha do resort conta com uma equipe de nutricionistas profissionais.

 

2.  Amanoi Resort – Parque Nacional de Nui Chua, Vietnã

Esse verdadeiro refúgio de luxo e serenidade está localizado próximo a uma praia de areias douradas, em meio à vegetação, com uma piscina de borda infinita de frente para o oceano. Além da paisagem natural que impressiona, o resort oferece total privacidade, com acomodações em pavilhões e vilas, diversas piscinas privativas e uma vista exuberante.

A propriedade oferece um complexo voltado completamente ao bem-estar dos hóspedes, com técnicas de cura milenares e tratamentos de beleza ultramodernos, à beira de um lago com flores de lótus. Não à toa, o resort está incluído em todas as listas de melhores acomodações do Vietnã e melhores refúgios em praias da Ásia.

 

3.  St. Regis Maldives Vommuli Resort – Ilhas Maldivas

O resort se localiza em um atol privativo, com praias paradisíacas e uma lagoa isolada, de águas azul-turquesa. Com móveis sofisticados e design de interiores inspirado nas paisagens naturais da ilha, cada uma das vilas (tanto em terra quanto sobre o mar) oferece vistas cinematográficas do oceano, com jardins, terraços e piscinas particulares.

Os visitantes contam com acesso a um centro de mergulho, opções gastronômicas excepcionais e um spa sobre as águas. São seis suítes duplas de tratamentos terapêuticos, duas delas com saunas privativas. Além disso, a piscina do spa, chamada de Blue Hole Pool, oferece a mais abrangente experiência em hidroterapia de toda a região das Ilhas Maldivas.

 

4.  Chedi Andermatt – Andermatt, Suíça

Cercado pelas paisagens fenomenais dos Alpes Suíços, o resort se encontra no coração de uma vila idílica, charmosa e atemporal no Vale de Urseren, a cerca de duas horas de Zurique. Os hóspedes são recepcionados com uma bandeja de chocolates suíços e uma garrafa de champanhe. As facilidades incluem restaurantes refinados e lounges acolhedores, além de uma sala de ski com boutique e um centro de bem-estar com banheiras hidrotermais, saunas e tratamentos com mini cristais, pérolas e ametistas.

A franquia hoteleira asiática GHM, cuja marca é sinônimo de estilo e serviços impecáveis, escolheu o renomado arquiteto Jean-Michael Gathy para projetar os 105 espaçosos quartos e suítes do resort. Materiais como madeira e pedras naturais foram privilegiados, para criar ambientes minimalistas, aconchegantes e intimistas. O hotel consta na lista das melhores piscinas internas do mundo (com 30 metros de extensão e teto de vidro), além de estar entre os melhores resorts de ski da Europa.

 

5.  Dhara Dhevi – Chiang Mai, Tailândia

Um dos resorts mais fabulosos da Ásia, possui arquitetura marcante, inspirada no Reino de Lanna, com estruturas que lembram palácios e mansões coloniais, além de restaurantes de alta gastronomia e serviços de recreação. A propriedade se estende por 60 acres de plantações de arroz, florestas tropicais e vegetações exóticas.

O spa do resort é um verdadeiro santuário, com ornamentos e esculturas representado animais sagrados e símbolos budistas. O hotel, que está entre os 10 mais luxuosos e exclusivos da Tailândia, possui 11 salas de tratamento, com inúmeros serviços e experiências para garantir que os hóspedes completem sua estadia totalmente relaxados e revigorados.

 

6.  Six Senses Douro Valley – Lamego, Portugal

Localizado em uma área tombada pela UNESCO como patrimônio histórico, este foi o primeiro resort da franquia Six Senses a ser inaugurado na Europa. O imóvel que abriga o hotel é uma mansão do século XIX, restaurada, no topo de uma colina, com vista para vinhedos e para o rio que corta a região.

O resort conta com 57 acomodações, com decoração aconchegante que mistura elementos da natureza ao design de interiores tradicional português. A maioria dos hóspedes busca o local para se livrar do estresse, com degustações de vinho e tratamentos “vinoterápicos” no spa de 10 cômodos. O hotel também oferece piscinas internas com jatos d’água, uma ampla piscina externa e bar.

 

7.  Mandarim Oriental Bodrum – Bodrum, Turquia

Com uma localização idílica, na isolada Paradise Bay, o resort oferece aos hóspedes uma insuperável experiência em luxo e conforto. São duas praias privativas e diversos restaurantes de alta gastronomia, além de quartos, suítes e vilas nos mais variados estilos, para que os viajantes possam relaxar, descansar e aproveitar cada momento da estrutura e dos serviços impecáveis.

O hotel é um dos preferidos na região, por sua estética minimalista e praias deslumbrantes, além da atmosfera acolhedora e sofisticada do spa, com vista para o Mar Egeu. São oito salas de tratamento, várias cabanas externas, saunas com áreas privativas, piscinas internas e externas, que oferecem uma sensação de tranquilidade e isolamento. O resort está classificado entre os 10 melhores do mundo para famílias e é considerado um dos mais luxuosos da Turquia.

 

8.  Banyan Tree Mayakoba – Riviera Maya, México

Situado em uma área fechada na Riviera Maya, o resort 5 estrelas combina a excelência asiática em hospitalidade com toda a energia da cultura mexicana. O spa oferece uma tabela de serviços inovadora, tendo sido o primeiro a desenvolver a experiência “floresta tropical”, que une terapia hidrotermal com a essência do bem-estar oriental.

A proposta é criar um oásis de serenidade, conforto e acolhimento para os hóspedes, por meio de tratamentos faciais e corporais. Os profissionais do resort passam por treinamentos nas academias Banyan Tree Spa na Indonésia, Tailândia e China. Isso garante a consistência no atendimento e a qualidade pela qual a rede é conhecida no mundo todo.

 

9.  Preidlhof Hotel – Naturno, Itália

Escondido em uma colina ao sul de Tirol, entre pomares e vinhedos, o destino é um dos mais procurados por quem deseja saúde, bem-estar e gastronomia de qualidade. O hotel existe há 50 anos e conta com uma esplêndida vista para o verde do vale de Vinschgau.

A equipe é extremamente cordial e o processo de acomodação dos hóspedes envolve não somente o detox físico no spa mas o acolhimento e a hospitalidade características dos Alpes. O foco central está na “dolce vita” mediterrânea, sendo que a maioria dos hóspedes procuram o hotel para perder peso e entrar em forma. O diferencial é que eles são motivados a adotarem hábitos mais saudáveis ao retornarem para seu cotidiano. Ou seja, os resultados positivos são para a vida toda.

 

10.  St. Regis Bahia Beach Resort – Rio Grande, Porto Rico

O Remede Spa foi inaugurado há cerca de uma década e tanto seus serviços impecáveis quanto a localização paradisíaca fazem com que esteja classificado entre os melhores do mundo. Os tratamentos, personalizados para cada hóspede, são realizados em cabanas à beira do oceano e utilizando ingredientes nativos da floresta tropical de El Yunque.

Alguns destaques incluem o Queen Loiza, uma terapia na qual o paciente é envolto em toalhas com ouro 24 quilates, para dar luminosidade à pele e aumentar a produção de colágeno, além de massagens profundas que incluem essências produzidas localmente. O resort oferece ainda aulas particulares de yoga, pilates e sessões de meditação.

 

11.  Hotel Post Bezau – Bregenz, Áustria

Conhecido por ser um refúgio saudável, em perfeita harmonia com a natureza, o hotel está situado na floresta de Bregenz, nos alpes austríacos – localização famosa pela produção de queijos e passeios ao ar livre. O que chama a atenção, aqui, é o ambiente ao mesmo tempo simples e sofisticado, cercado por uma riqueza vegetal exuberante.

Com 15 anos de existência, o local pertence à grife Susanne Kaufmann, uma marca que se destaca por produtos voltados aos cuidados da pele e do corpo, desenvolvidos em parceria com farmacêuticos e dermatologistas. A empreendedora começou a produzir seus próprios óleos e cremes orgânicos quando percebeu que os que eram utilizados no hotel não refletiam a filosofia da família.

 

12.  Chiva Som International Health Resort – Hua Hin, Tailândia

Inaugurado há mais de 20 anos, esse resort no golfo da Tailândia surgiu com foco no bem-estar, mas recentemente acrescentou programas voltados à boa forma e vida saudável, inclusive com uma moderna câmara de treinamento que aumenta a capacidade do corpo de queimar calorias.

Além de oferecer uma gama de serviços com mais de 200 tratamentos diferentes, o spa conta com uma equipe de médicos, nutricionistas, acupunturistas, fisioterapeutas e naturopatas. O resort também é conhecido pelo Niranlada Medi-Spa, um centro de terapia isolado e especializado em tratamentos estéticos, incluindo microdermoabrasão e procedimentos a laser não invasivos.

 

13.  The Mulia Bali – Nusa Dua, Bali

Esse verdadeiro oásis em frente à praia, na costa do Oceano Índico, faz com que os hóspedes se sintam a quilômetros de distância de qualquer preocupação. O spa conta com uma suíte premiada, com sauna de madeira, área externa para meditação e yoga, além do único ambiente de Bali com uma fonte de gelo para estimular o metabolismo.

A assinatura do spa é um tratamento com duração de três horas, que envolve um ritual de cura por meio de cristais, combinando métodos modernos e tradicionais de desintoxicação do corpo. O procedimento começa com um banho em óleos essenciais, seguido por uma prática de chakras, terapia vibratória e massagens relaxantes.

 

14.  Thermae Bath Spa – Bath, Inglaterra

A Inglaterra abriga alguns dos locais históricos mais conhecidos do mundo para os chamados “banhos romanos”. Hospedar-se no Thermae Bath Spa é como voltar no tempo, mas com todas as facilidades e o conforto do mundo contemporâneo. Com uma vista privilegiada da cidade, o complexo oferece diversas piscinas de águas termais, mornas e ricas em sais minerais. Os banhos no rooftop são perfeitos para relaxar, observando o skyline urbano, seja durante o dia ou à noite.

A arquitetura das enormes banheiras internas combina elementos antigos, como grandes colunas, à sofisticação de um dos hotéis mais luxuosos do Reino Unido. Para completar a experiência, as saunas aromatizadas ajudam a “despertar” os sentidos, enquanto os serviços e tratamentos prometem revigorar corpo e mente. A única desvantagem é que os visitantes talvez não queiram mais ir embora.

 

Conheça algumas propriedades com spas em São Paulo, nos bairros de Vila Mariana, Moema, Itaim Bibi e Brooklin.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

“Decidi não esperar as oportunidades e, sim, buscá-las. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.” – Walt Disney, o exemplo incansável da busca pela excelência   A experiência Disney é realmente algo inesquecível na vida de quem já visitou os parques da franquia – tanto crianças…

Com seu extenso litoral, nosso país tem uma seleção maravilhosa de ilhas exuberantes, como Abrolhos, Ilhabela e Fernando de Noronha   Arquipélago de Abrolhos/BA Com mais de 900 km² de superfície, cercado por águas claras e de temperatura amena, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos abrange cinco ilhas de origem…

Populares em filmes hollywoodianos, as casas na árvore são boas opções para quem busca proximidade com a natureza   Sonhos de infância de muitas pessoas, as casas na árvore — para hospedagem ou visitação — têm se tornado cada vez mais diversificadas, sempre oferecendo vistas privilegiadas e um contato direto…

Novidade boa este ano na CASACOR: para tornar a experiência dos visitantes ainda mais interessante e abrangente, a edição paulista da mais famosa mostra de decoração oferece visitas guiadas durante toda a semana. O tour, que dura 2 horas, acontece de terça a quinta em três horários: 12h30, 15h30 e…

Era tanta demonstração de amor que foram retirados da ponte mais de 70 toneladas de cadeados Paris é conhecida como a cidade do amor e do romance. Não só os filmes e a música ajudam a criar esse clima de romance, a própria cidade traz à tona o cenário perfeito…

Conheça alguns dos mais belos lugares do mundo para apreciar o espetáculo do sol se pondo   Pores do sol são românticos, inspiradores e fotogênicos. Apesar disso, a maioria das pessoas não tem tempo de parar, na correria do dia a dia, para contemplar o céu no final da tarde….

Descubra alguns dos mais incríveis museus ao redor do mundo, com projetos arquitetônicos absolutamente inspiradores   O Brasil é um país de arquitetura extremamente diversa e com vários museus incríveis, cujos projetos arquitetônicos receberam reconhecimento dentro e fora do país – apenas para citar alguns exemplos, temos o MASP, de…

Cinco projetos aguardados em 2023 Julho é um dos meses em que as pessoas mais buscam viagens e hotéis para passarem suas férias. Embora os reflexos da pandemia ainda apareçam na economia global, o segmento da hotelaria parece estar crescendo significativamente, com números recordes e projetos expressivos. Segundo o relatório…