Viagem

As cidades mais românticas do mundo

Paris, Veneza e Buenos Aires são algumas das melhores cidades do mundo para conhecer com seu amor

 

Viajar sozinho é ótimo, mas alguns lugares são mais interessantes de se conhecer com uma boa companhia ao seu lado. Aproveitando a proximidade do Dia dos Namorados, a Esquema Imóveis selecionou alguns dos melhores destinos ao redor do mundo para viajar com a pessoa amada.

 

  1. Paris, França

É claro que a “cidade das luzes” não poderia faltar em qualquer lista de locais mais românticos do planeta. Afinal, Paris tende a ser o primeiro destino na cabeça de muitas pessoas em busca de uma lua-de-mel inesquecível. O charmoso bairro de Montmartre, o Museu do Louvre, a catedral de Sacré-Coeur e a Torre Eiffel são alguns dos pontos turísticos mais conhecidos, mas ver um espetáculo no cabaré Moulin Rouge ou passear de barco pelo Rio Sena também são ótimas pedidas.

 

  1. Viena, Áustria

No filme Antes do Amanhecer, dois jovens se apaixonam passeando pelas ruas de Viena. A inspiradora cidade também é onde se encontra o famoso quadro O Beijo, de Gustav Klimt (na Galeria Belvedere do antigo palácio do príncipe Eugene de Savoy). Em outro palácio, Esterhazy, há uma taberna reminiscente do século 17, para curtir um bom vinho. Já nas praças Stephansplatz ou Albertinaplatz, é possível fazer passeios em carruagens. Outra opção muito romântica é Riesenrad Ferris, uma roda-gigante que existe desde 1897, com uma das melhores vistas da cidade.

 

  1. Veneza, Itália

Embora Roma seja muito procurada por casais apaixonados, Veneza é considerada a cidade mais romântica da Itália. Afinal, os passeios de gôndola através de palazzos históricos, muitas vezes com direito a serenatas, são atrações buscadas por milhares de pessoas do mundo inteiro. A dica é encontrar um local tranquilo, como um restaurante ou café, para admirar o pôr do sol refletido nas águas e depois jantar à luz de velas. Entre os lugares que merecem uma visita estão a Ponte dei Sospiri, a Piazza San Marco e a Gallerie dell’Accademia, com obras de alguns dos maiores artistas renascentistas. A dica é tentar visitar a cidade fora de temporada, para evitar aglomerações de turistas.

 

  1. Vilnius, Lituânia

Com sua arquitetura barroca e uma Cidade Velha com construções medievais, Vilnius é um destino ao mesmo tempo interessante e inusitado, mas perfeito para conhecer com seu amor. Construído no século 14 e reconstruído no século 18, o Palácio Verkiai é um ponto turístico imperdível, com lagos e jardins formando paisagens que remetem a pinturas. Já o bairro boêmio de Uzupis é muito comparado ao parisiense Montmartre. Para uma vista panorâmica da cidade, o lugar perfeito é o Monte das Três Cruzes.

 

  1. Buenos Aires, Argentina

A cidade de Buenos Aires remete às origens do tango, uma das danças mais românticas que existem. A cidade inspira a paixão, com bairros como Palermo, Recoleta e a multicolorida La Boca. Às margens do Rio de la Plata, as galerias de arte de Puerto Madero também precisam ser visitadas – e, para os mais aventureiros, vale também fazer um passeio de barco pelo rio. Para relaxar ao lado de seu amor, tome um café no El Ateneo, uma livraria construída dentro do histórico cinema e teatro Grand Splendid.

 

  1. Quioto, Japão

Com muitos locais tranquilos para passeios românticos, Quioto é uma cidade ideal para casais apaixonados. Vale a pena conferir os jardins e lagos do Kyoto Botanical Gardens – onde é possível ver as cerejeiras em flor de março a abril. Há diversas rotas para longas caminhadas, passando por lugares como Pontocho Alley (um dos distritos tradicionais de geishas), Gion-Shirakawa (muito popular na floração das cerejeiras) e Yasaka-jinja Shrine (perfeito para passeios noturnos).

 

  1. Istanbul, Turquia

Para casais que amam boa comida, locais históricos e também algumas comprinhas, Istanbul é um destino maravilhoso. A chamada Cidade Velha fica na península que antigamente era conhecida como Constantinopla. Os destaques são a grande mesquita de Hagia Sophia, o Museu Topkapi Palace (antigo palácio de sultões otomanos), Bosphorus Strait (um canal que separa a Europa da Ásia, cujas margens são ótimas para caminhadas românticas) e, já no lado europeu, o dinâmico distrito de Beyoglu.

 

  1. Barcelona, Espanha

Uma cidade ao mesmo tempo charmosa, peculiar e cosmopolita, Barcelona é uma mistura de cultura e história. Com uma praia a menos de 10 minutos do centro e um pôr do sol excepcional, a cidade oferece inúmeras opções de bares para tapas (aperitivos) e drinks com seu amor. Entre os pontos imperdíveis estão o Bairro Gótico, o Parque Güell (projetado por Antonio Gaudí), o Teatro Antic (um café-bar localizado em um antigo teatro) e o Parque de la Ciutadella.

 

Spread the love