< Voltar

Quotidiano – Dia 72

Querido diário,

Neste domingo (ainda em isolamento), vamos nos divertir falando sobre a moda das máscaras. Afinal, elas têm se tornado praticamente nossas companheiras desde que a pandemia do coronavírus se espalhou pelo mundo. Mas por que não usar esse equipamento de proteção como um acessório?

Nossa dica para este final de semana busca tornar um pouco mais lúdica essa que ser tornou uma verdadeira obrigação para nós – pelo nosso bem e de todos aqueles que amamos. Em alguns estados, já é proibido por lei sair de casa sem máscara. Mas não precisamos esperar por uma determinação do governo para garantir a nossa própria segurança e a da nossa família, não é mesmo?

Deixamos aqui algumas sugestões divertidas e bonitas de máscaras faciais, para inspirar nossos leitores a soltarem a criatividade e manifestarem um pouco da sua personalidade através dessa pequena peça de tecido.

 

 

E pra mostrar o quanto o isolamento pode ser uma forma de estimular a criatividade, deixamos uma dica extra para este domingo. Trata-se de um museu virtual: The Covid Art Museum (@covidartmuseum no Instagram), uma página idealizada por três publicitários espanhóis, que já conta com mais de 100 mil seguidores.

Iniciado em março deste ano, o museu compila criações de diversos artistas, todas ligadas à pandemia e divulgadas nas redes sociais. “A arte sempre se mostrou uma grande testemunha de cada era. Vendo essas obras, é possível entender mais sobre os sentimentos e pensamentos de quem viveu neste período, e nós esperamos que, no futuro, esses trabalhos possam vir a ser interesse de estudos e aprendizados”, disse Irene Llorca, uma das idealizadoras do museu, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Então, bom domingo e, pra usar uma palavra que é muito querida pra todos nós aqui da Esquema… Inspire-se! 😉

 

arte: Banksy (esquerda) | Dan Cretu (direita)

 

foto: @cristi141095 (esquerda) | arte: Donna Adi (direita)

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

As coisas não param, diário. Mesmo parecendo que a vida passa em um ritmo diferente, agora que estamos em casa durante a quarentena, tentamos manter nossas rotinas e trabalhar todos os dias para superar esta fase da melhor forma possível. Hoje, com um número impressionante de participantes (65 colaboradores, tanto…

Bom dia, diário! Domingo sempre foi aquele dia da semana em que podíamos dormir um pouquinho a mais, ficar na cama de preguiça, sem pressa ou compromissos… Oras, continua sendo assim na quarentena! Para quem migrou pro home office e tem seguido uma rotina bem disciplinada durante a semana, acordando…

A semana já começou com boas notícias, diário. Hoje, as corretoras Bel Martins e Paula Biagi, junto com a gerente Glória Mota, fecharam a locação de uma casa no Jardim América. Parabéns pelo ótimo trabalho, meninas! 😉 Hoje também tivemos uma live mais do que especial: um bate-papo entre nossa…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

Dois meses de quarentena, diário! Se olharmos para o lado positivo disso, quer dizer que estamos há todo esse tempo sobrevivendo e trabalhando, tendo ideias e aprendendo coisas novas, realmente “nos virando” pra superar as dificuldades que o momento colocou na nossa frente. Então, parabéns pra gente, não é mesmo?…

“Se você não pode voar, corra; se você não pode correr, ande; se você não pode andar, rasteje. Mas seja o que for, você precisa seguir em frente.” – Martin Luther King Jr. Não poderia haver frase mais perfeita do que essa pra ilustrar nosso sentimento nos dias de hoje….

É, diário, aqui vamos nós para outra semaninha mais curta, com um feriado que se emenda ao próximo final de semana. Mas e aquela história de que todos os dias parecem iguais, no isolamento? Sim, às vezes temos essa sensação… Então bora tentar fazer com que eles sejam únicos e…

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos…