< Voltar

Quotidiano – Dia 37

Bom domingo, diário!

Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência.

Enquanto esperamos pra sair do isolamento, que tal fazer uma listinha de lugares de São Paulo que você gostaria de visitar, quando a quarentena acabar? Preparamos aqui um pequeno guia, com 10 locais interessantes para conhecer na capital paulista (ou visitar novamente, caso você já conheça):

 

Autódromo de Interlagos

Além de possuir um parque público na pista perimetral, com visão para todo o circuito, é possível conhecer a pista principal (onde acontecem as corridas de Fórmula 1), nos inúmeros eventos que são realizados no local.

 

Biblioteca do Parque Villa-Lobos

Com arquitetura moderna e diversos ambientes de estudo, a biblioteca possibilita não apenas o empréstimo de livros, como também acesso a uma programação cultural diversificada. O espaço conta com mais de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos.

 

Casa de Pedra

A Casa de Pedra é o maior parque de escalada indoor do país. O ginásio, que tem unidades em Perdizes em Moema, conta com paredes de até 14 metros de altura e mais de 100 vias de escalada guiada, nos mais diversos estilos.

 

Casa de Vidro Lina Bo Bardi

Localizada no bairro do Morumbi, a casa foi idealizada pela arquiteta Lina Bo Bardi para residir com seu marido, tornando-se depois a sede do Instituto de Arte Contemporânea. Para os amantes não somente da arquitetura, como das artes, um bônus: a casa abriga parte da coleção de arte adquirida pelo casal ao longo de suas vidas.

 

Farol Santander
(foto: Veja SP)

O icônico edifício foi revitalizado e aberto como um centro de cultura, lazer e empreendedorismo. Com uma vista de 360 graus da cidade, possui mirante, pista de skate, café e espaço de eventos, além de oferecer diversificadas exposições.

 

Jardim Botânico

Um dos parques mais tranquilos de São Paulo, o Jardim Botânico possui lagos, alamedas e jardins bem cuidados, além de pequenas trilhas com mais de 300 espécies de árvores. Conta ainda com estufa de plantas, museu botânico, passarelas em meio à Mata Atlântica e escadarias históricas.

 

Museu Brasileiro de Escultura – MuBE

Além da belíssima arquitetura de Paulo Mendes da Rocha, com paisagismo de Burle Marx, o MuBE conta com um dos mais interessantes acervos escultóricos do país, com exposições permanentes e temporárias. Para complementar, vale dar um pulo no Museu da Imagem e do Som – MIS, logo ao lado.

 

Pavilhão Japonês no Parque Ibirapuera

Um pequeno oásis escondido no meio do Parque Ibirapuera, o pavilhão possui um museu que preserva um pouco da cultura japonesa (com peças de cerâmica, pinturas e roupas típicas). O jardim, com plantas ornamentais, tem ainda um belo lago com carpas.

 

Red Bull Station

Localizado em um edifício de 1926, tombado como patrimônio histórico, no centro da cidade, o Red Bull Station foi reformado e requalificado para abrigar projetos especiais de música, arte e inovação, com eventos, ocupações criativas e workshops.

 

Templo Budista Quan Inn
(foto: Veja SP)

Para quem deseja conhecer um pouco do budismo, mas não quer sair da cidade, o templo é um verdadeiro refúgio voltado à meditação e contemplação. Com belos jardins e arquitetura inspirada nas construções orientais, é também um destino muito acessado por ciclistas.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Olá, diário! Mais um feriadinho na quarentena… e a gente buscando o que fazer pra se distrair nos momentos em que não estamos trabalhando. Uma boa pedida, para quem gosta de música, são as lives e shows de artistas (cantores ou bandas) pela internet – no YouTube e em outras…

Olá, diário! O que fazer com as crianças (e também os adultos) entediados em mais um final de semana de isolamento, já que a flexibilização parcial da quarentena só vale a partir de segunda-feira? Ver desenhos animados na internet, é claro! 😊 Por conta da pandemia, a Mostra de Animação…

Olá, diário… Estamos passando rapidinho só pra deixar mais algumas dicas de entretenimento. Se ontem foram de séries pra assistir nos serviços de streaming, hoje vamos falar de séries de livros – especificamente, da literatura infantil. Sabemos que não é fácil entreter as crianças neste período de quarentena. Sem poder…

Mais um sábado em isolamento e aqui estamos nós, diário, para deixar aquela dica super bacana que vai garantir o entretenimento do final de semana. Esta é especial para os cinéfilos de plantão… No Quotidiano 46, falamos sobre o Festival Varilux em Casa, que já está acontecendo totalmente online, com…

Criatividade e inovação foram as soluções da Esquema para manter os colaboradores e o público próximos durante a quarentena   Quando o coronavírus chegou ao Brasil e foram tomadas medidas para conter a pandemia, a principal questão para a maioria das empresas provavelmente foi: como manter a produtividade e os…

Dois meses de quarentena, diário! Se olharmos para o lado positivo disso, quer dizer que estamos há todo esse tempo sobrevivendo e trabalhando, tendo ideias e aprendendo coisas novas, realmente “nos virando” pra superar as dificuldades que o momento colocou na nossa frente. Então, parabéns pra gente, não é mesmo?…

Querido diário… Sim, querido. Afinal, seguimos com saúde e tomando todas as medidas adequadas, zelando pelo bem-estar de todos. Estamos como um adolescente ingressando na universidade: cheios de expectativas e anseios, mas, acima de tudo, loucos para aprender coisas novas. É desse jeito que preferimos seguir, porque somos eternos otimistas….

Oi, diário. Hoje, tendo recém-completado nossos 50 anos, estamos um pouco reflexivos. “Qual é o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo notável?” A frase de John Green, escritor norte-americano, compartilhada recentemente pela @Forbes, traz à tona uma série de questões importantes. De que maneira…