< Voltar

Quotidiano – Dia 16

Olá, diário…

Estamos passando rapidinho só pra deixar mais algumas dicas de entretenimento. Se ontem foram de séries pra assistir nos serviços de streaming, hoje vamos falar de séries de livros – especificamente, da literatura infantil.

Sabemos que não é fácil entreter as crianças neste período de quarentena. Sem poder sair de casa, o jeito é apelar para a televisão, celular ou tablet, com filmes, joguinhos e tudo o mais… Mas que tal tentar despertar nos pequenos também o gosto pela leitura?

Aqui vão algumas sugestões que podem envolver seus filhos (ou sobrinhos, irmãos, enteados, etc.) pelo menos por algumas horas:

 

Harry Potter

A série infantil mais popular de todos os tempos obteve tanto sucesso no mundo inteiro por bons motivos. A história do menino que se descobre bruxo e vai aprender magia na Escola de Hogwarts, ao mesmo tempo em que precisa enfrentar as forças do mal lideradas pelo vilão Voldemort, é repleta de aventura, fantasia, ação, drama e também uma pitada de humor. Além disso, a boa notícia (para aqueles que leem em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão ou japonês) é que a autora britânica J.K. Rowling irá disponibilizar, de forma gratuita e em todos esses idiomas, o primeiro volume da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, no site https://www.wizardingworld.com/

 

 

Diário de um Banana

A bem-humorada série, escrita e ilustrada por Jeff Kinney, acompanha as desventuras de Greg Heffley, um garoto meio nerd e fracote do ensino fundamental, que sofre com o bullying dos maiores na escola e tenta conviver com as confusões familiares em casa. O livro não tem nada de “querido diário” e seus dez volumes com certeza são capazes de entreter crianças das mais diversas idades, principalmente porque é contado do ponto de vista do personagem principal – às vezes meio “sem noção”, às vezes muito esperto, mas em todos os momentos super engraçado.

 

 

 

As Leis de Allie Finkle Para Meninas

Apesar do título, a série de seis livros escritos por Meg Cabot não é só para meninas, embora seja contada pelo ponto de vista de uma garota, a tal Allie Finkle. A história acompanha seus dramas e questionamentos, em um momento da vida no qual sua família irá se mudar de casa e ela precisará entrar em uma nova escola, fazer novas amigas e tudo isso. Allie tem um jeito curioso e engraçado de ver as coisas, além de uma mania de criar “leis” para tudo – como “no seu primeiro dia em uma escola nova, é preciso usar algo legal e assim as pessoas acharão que você é legal”; “o quanto menos seus irmãos mais novos souberem sobre a sua vida, melhor para você”; ou “fingir que tem as coisas sob controle e realmente ter as coisas sob controle são duas coisas diferentes”.

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Olá, diário! Mais um feriadinho na quarentena… e a gente buscando o que fazer pra se distrair nos momentos em que não estamos trabalhando. Uma boa pedida, para quem gosta de música, são as lives e shows de artistas (cantores ou bandas) pela internet – no YouTube e em outras…

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉 No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem…

Mais uma semana começa, diário. E como estamos nos sentindo? Não tem resposta certa para essa pergunta. Só o que podemos fazer é observar nossos sentimentos, aceitando quando não dá pra evitar os pensamentos negativos e abraçando os positivos (sempre!), para que possamos nos manter conectados a eles. Há poucos…

Querido diário, Esses dias de quarentena parecem se arrastar, não é mesmo? Ainda mais para aqueles que aguardam ansiosamente o relaxamento das medidas de isolamento social. Mas há também os que têm aproveitado esse “respiro” na rotina de compromissos incessantes e horas perdidas no trânsito para pensar, criar, inovar, aprender,…

Olá, diário! O que fazer com as crianças (e também os adultos) entediados em mais um final de semana de isolamento, já que a flexibilização parcial da quarentena só vale a partir de segunda-feira? Ver desenhos animados na internet, é claro! 😊 Por conta da pandemia, a Mostra de Animação…

Oi, diário! Continuamos em isolamento e, para muitos de nós, a companhia dos pets tem sido fundamental para manter os ânimos lá em cima. Afinal, o carinho de um gato, cachorro, hamster, tartaruga, peixe, passarinho… qualquer animalzinho é capaz de tornar nossos dias um pouco melhores, não é mesmo? Por…

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos…

É, diário, aqui vamos nós para outra semaninha mais curta, com um feriado que se emenda ao próximo final de semana. Mas e aquela história de que todos os dias parecem iguais, no isolamento? Sim, às vezes temos essa sensação… Então bora tentar fazer com que eles sejam únicos e…