O arquiteto, grande admirador do modernismo brasileiro, traz em seus projetos forte relação entre espaços internos e externo, conforto climático e aplicação de elementos tradicionais da arquitetura brasileira.
Marcio Kogan traz o amor por prédios e pela arquitetura de família, é filho do engenheiro Aron Kogan, conhecido por projetar e construir grandes edifícios em São Paulo nos anos 1950 e 1960.
Nos primeiros anos de carreira, dividiu a arquitetura com a sétima arte. Em parceria feita com o colega de faculdade Isay Weinfeld, produziram um longa-metragem e fizeram juntos 5 exposições.
A partir de 2001 o escritório de Kogan muda de nome e passa a se chamar Studio MK27 e a partir de então ganha maior projeção internacional. Possui projetos no Uruguai, Chile, Peru, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Portugal, Suíça, Índia e Indonésia.
Em 2001, ele foi selecionado para ser membro honorário do American Institute of Architects (AIA) pelo conjunto da obra, em cerimônia realizada em Nova Orleans. Em 2012, o escritório representou o Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza, em exposição no pavilhão nacional curada por Lauro Cavalcanti.
Os trabalhos de Kogan se caracterizam pelo detalhamento arquitetônico, simplicidade formal, forte relação entre espaço interno e externo, grande conforto climático sobretudo por meio de sustentabilidade passiva, uso de volumes puros, aplicação de elementos tradicionais da arquitetura brasileira como os muxarabis e pelo desenho de plantas internas funcionais. Além disso, privilegia o emprego de materiais brutos como madeira, concreto e pedras. Há, quase sempre, uma referência em suas obras ao modernismo brasileiro, no qual Marcio já se declarou grande admirador. Paul Goldberger, crítico do New York Times, citou o Kogan na FLIP de 2013 como uma das principais referências da arquitetura brasileira contemporânea.
Kogan na Esquema Imóveis
A Esquema Imóveis tem o privilégio de ter em seu portfólio alguns imóveis com projeto assinado por Márcio Kogan.
Um deles fica no Jardim Paulista e possui living voltado para jardim com raia, 3 suítes, sendo a máster com banheiro Sr. e Sra., ar-condicionado central e aquecimento central.
Saiba mais sobre ele aqui.
Esse loft, localizado no Jardim Paulistano, possui ambientes amplos e voltados para jardim, pé-direito duplo e ampla suíte com closet.
Confira mais aqui.
Já esta cobertura no Itaim Bibi está localizada em prédio premiado internacionalmente como o mais bonito do mundo e conta com espaços amplos.
Veja mais detalhes aqui.
Esta casa na Fazenda Boa Vista, interior de São Paulo, conta com projeto de Márcio Kogan, paisagismo de Maria João D’Orey e fica em frente ao Campo de Golf Arnold Palmer.
Confira mais aqui.
E por último, casa com projeto premiado de Márcio Kogan, em rua tranquila, a poucos passos da Praça Pôr do Sol. Possui living e sala de jantar integrados, espaços amplos e abertos voltados para jardim com piscina e SPA, além de sistema de segurança.
Confira aqui.