< Voltar

Tendências de decoração para 2019

A Esquema Imóveis busca constantemente inspirações e tendências para seus clientes. Por esse motivo, selecionamos as principais tendências na decoração e design de interiores para o próximo ano, falando sobre como essas opções podem ser adequadamente incorporadas, independentemente do projeto decorativo das casas ou apartamentos.

 

1. As cores interiores de 2019

Os tons Pantone líderes serão aqueles que se aproximam das cores naturais e que transmitem bem-estar, aqueles que costumamos chamar de tons pastéis (como a foto em destaque acima).

Uma das cores que terá destaque será o cinza-carvão multi-facetado, chamado de Clematis, um tom rico e suntuoso de ametista. Além disso, as cores que farão mais sucesso no próximo ano apresentam tons mais saturados do que os pastéis que foram usados em 2018. As cores mais suaves permanecem e se tornam os novos neutros, especialmente o tom “blush”. Esses tons podem ser usados em almofadas coloridas, pintura de portas e móveis.

 

2. Latão

Em 2019, cobre e ouro abrem espaço para latão escovado. O material é apreciado por seu aspecto antigo e clássico, que se mistura perfeitamente com a decoração contemporânea. Então, se você mudar suas torneiras, acessórios ou acessórios decorativos, pense em latão!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Móveis escandinavos

Para o mobiliário, dê lugar às essências de nogueira e tecidos aveludados em azul, cinza ou preto. Entramos em uma era de pouco consumo de energia, dando lugar a um espírito de design sustentável que se encaixa nas tendências vintage e escandinavas.

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Mármore em dois tons

Sabemos que mármore não é um artigo novo em decoração, já que pode ser encontrado em todos os lugares. Além de resistente, versátil e com alta durabilidade, esse material garante sofisticação nos ambientes. Este ano, a tendência é investir em mármore preto ou granito muito suportado, para dar uma aparência ainda mais elegante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Cortiça e outros materiais orgânicos

Objetos orgânicos terão destaques nas residências em 2019. Adotar fibras naturais como madeira, vime, lã e cortiça, ajuda a evocar o conforto e o retorno às raízes. A cortiça agora é tendência para os móveis, tomando também o lugar dos famosos quadros negros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. A influência do artista René Magritte

As obras de René Magritte influenciam vários designers de moda e decoração, que exploram o universo de ilusionismo dos pintores dos anos 1960. Nessas criações, o mistério, o efeito da ausência de peso, a leveza, os jogos de transparência, os padrões de nuvens e gotas de chuva ganham destaque.

 

 

 

 

 

 

 

 

7. O estilo de Memphis dos anos 1980

Esse estilo passou como um rascunho nos anos 1980 e foi evitado por causa de sua excentricidade exagerada. No entanto, em 2019, ele volta aos holofotes dos designers: cores pop, padrões assimétricos e elementos kitsch, em doses pequenas ou grandes, de acordo com a audácia desejada.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Na hora de comprar uma casa ou apartamento, as opções de lazer podem fazer a diferença no valor do imóvel e no bem-estar de toda a família   Uma das grandes questões, ao comprar um imóvel, é decidir se você quer um local com opções de lazer próprias ou se…

Minimalismo, integração, funcionalidade e conforto são algumas das características de projetos arquitetônicos inspirados nessa região europeia   São poucos os povos que incorporam em seus projetos arquitetônicos, de forma tão natural, características como minimalismo, modernismo e funcionalidade, quanto os escandinavos. Acostumados, durante séculos, a lidar com os mais diversos conflitos,…

Em tempos de isolamento social, nunca foi tão evidente a necessidade de morar em casas ou apartamentos que ofereçam conforto e bem-estar   Com a pandemia do Covid-19, a recomendação de que todos ficassem em suas casas provocou uma mudança comportamental profunda no mundo inteiro. Afinal, mesmo aqueles que não…

Conheça as estatísticas dessa ferramenta de marketing que só tende a crescer no mercado imobiliário brasileiro, por conta de sua estratégia   A primeira impressão é a que fica, sobretudo no mercado imobiliário de alto padrão. Para vender um imóvel, é preciso fazer com que o potencial comprador se apaixone…

Confira nossas dicas para criar uma decoração natalina com a cara do verão brasileiro, cheia de frescor e criatividade   A decoração de Natal tem diversos elementos que remetem aos países do hemisfério norte, onde é inverno no mês de dezembro. O Papai Noel com roupas aconchegantes, as renas e…

Entenda a importância de um projeto de iluminação para acrescentar estilo e personalidade ao design de interiores   Um projeto de design de interiores que não considera a iluminação como elemento a ser explorado deixa de aproveitar uma das peças-chave na decoração de uma casa ou apartamento. Luzes bem escolhidas…

Revestimento prático e muito utilizado em cozinhas e banheiros, o ladrilho hidráulico permanece como uma tendência na arquitetura   Existem detalhes que simplesmente fazem a diferença em um projeto arquitetônico. O ladrilho hidráulico (também conhecido como mosaico hidráulico ou piso hidráulico) é um elemento com essa capacidade de acrescentar charme…

Confira nossas dicas e transforme um espaço de casa em estúdio musical, para tocar com sua garage band   Para quem gosta de música, não há nada mais satisfatório do que poder reservar um canto da casa para guardar seus instrumentos musicais, onde você possa também tocar sem incomodar ninguém…