Arquitetura e Decoração

O que é que as coberturas têm?

Com as vantagens de uma casa e toda a segurança de um prédio, as coberturas são as “queridinhas” do mercado imobiliário de alto padrão

 

Morar em uma cobertura (ou penthouse) é o sonho de muita gente, afinal as unidades que se encontram no topo são sempre as mais desejadas em qualquer prédio. Mas o que é que esse tipo de imóvel tem de tão atrativo, que o torna um produto tão especial? Selecionamos aqui algumas das inúmeras vantagens das coberturas, principalmente em um momento no qual ficar em casa se tornou uma realidade constante e necessária. Mas quem disse que isso precisa ser algo negativo? Para quem mora em uma cobertura, o conforto é tanto que muitos talvez nem queiram sair de casa…

 

  • Área externa com vista desobstruída

Uma das características mais atraentes de morar no último andar de um prédio é que normalmente as coberturas possuem uma área externa, com vista privilegiada e panorâmica, muitas vezes de 360 graus, para o skyline da cidade. Em um grande centro como São Paulo, estar no topo de um edifício garante acesso à iluminação natural praticamente o dia todo e permite também estar cercado por plantas, em um espaço que remete ao clima de uma casa – já que muitas coberturas possuem jardins com paisagismo, espaços gourmet para receber convidados e até piscinas.

 

  • Clima de casa, segurança de prédio

Embora as coberturas, com seus amplos espaços abertos, transmitam a sensação de morar em uma casa, elas se encontram dentro de um condomínio, com toda a segurança que esse tipo de estrutura oferece. Portaria 24 horas com pleno controle dos moradores e visitantes, sistemas de biometria, monitoramento e alarmes; todos esses cuidados tornam os prédios muito menos vulneráveis a qualquer tipo de acesso indevido. Em um grande centro como São Paulo, nada mais necessário do que pensar não apenas no conforto e na qualidade de vida, como também na segurança.

 

  • Tranquilidade, silêncio e privacidade

Do alto de uma cobertura, os barulhos da cidade e do trânsito se tornam mais abafados ou até mesmo inexistentes. Além disso, é praticamente impossível ser perturbado pelas movimentações de vizinhos, já que não há ninguém acima de você. Também é comum que as coberturas possuam pé-direito mais alto do que os outros apartamentos, sendo muitas vezes duplex ou até triplex. Isso garante um ambiente isolado, com toda a paz e silêncio de uma casa de campo. A vantagem é que, para curtir os benefícios e serviços da cidade, basta descer até o térreo.

 

  • Maior incidência de luz solar

Para aqueles que gostam de ambientes agradáveis e aconchegantes no inverno, com a possibilidade de curtir um solzinho no verão, as coberturas são imóveis perfeitos. Afinal, não há melhor local para aproveitar toda a iluminação e o calor proporcionados naturalmente pelo sol do que no alto de um prédio, em especial se você puder contar com paredes envidraçadas, janelas do piso ao teto ou um amplo e ajardinado terraço. Geralmente, por se localizar em andar alto, esse tipo de apartamento também oferece espetáculos incríveis no que diz respeito ao nascer e ao pôr do sol, já que os moradores das coberturas têm o privilégio de observar o céu como se estivessem em um camarote.

 

  • Valorização do patrimônio

Especialistas no mercado imobiliário, principalmente no que diz respeito ao alto padrão, acreditam que vale a pena investir em coberturas. Isso porque esse tipo de imóvel tende a se destacar dos outros, como um símbolo de luxo e status, o que ajuda a aumentar seu valor percebido e sua fluidez no momento da venda. A possibilidade de personalizar os espaços, com plantas abertas que permitem maior liberdade, também pode ser um grande atrativo para compradores. Por isso, uma cobertura muitas vezes é vista como a “cereja do bolo”, sendo considerada a melhor unidade de um prédio. Tanto que algumas dessas propriedades contam inclusive com seu próprio elevador privativo, um detalhe que favorece sua impressão como unidades à parte, totalmente exclusivas. Além disso, são imóveis que tendem a ser menos atingidos pela volatilidade do mercado.

 

Nos bairros onde atuamos, temos mais de 400 coberturas disponíveis; sendo que, com a pandemia, a procura por esse tipo de produto aumentou.

Confira o link com todas as nossas coberturas:

https://www.esquemaimoveis.com.br/coberturas/venda/sp/sao-paulo

 

Spread the love