< Voltar

Quotidiano – Dia 43

Hoje é sábado, diário! Pra muita gente, é também dia de faxina ou de dar aquela organizada em casa.

Nossa primeira recomendação é começar pelo guarda-roupa. Se você tem uma peça que não usa há mais de um ano, é hora de se desfazer dela.

Uma dica da designer de moda Bruna Godoy, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, é aproveitar a quarentena para usar um look diferente todos os dias. Assim, ao final de cada dia, você pode determinar se a peça utilizada vai para o cesto de roupa suja ou para doação. A designer também dá a ideia de customizar ou modificar roupas antigas, o que pode ser uma ótima pedida para aproveitar seu tempo livre durante o isolamento.

O ato de observar o que você realmente usa ou não (seja no guarda-roupa ou em qualquer outro cômodo da casa) é um dos pilares do método da especialista em organização pessoal, empresária e escritora japonesa Marie Kondo. “A questão do que você quer manter é, na verdade, a questão de como você quer viver sua vida”, afirma.

Kondo se tornou conhecida por conta de sua popular série Ordem na Casa com Marie Kondo, disponível na Netflix. Com dicas super úteis e simples de seguir, ela ensina a organizar tudo em sua casa: desde a gaveta de roupa íntima até os armários da cozinha e a bagunça da garagem.

“Quando nós realmente mergulhamos nas razões pelas quais não conseguimos nos desapegar de algo, existem apenas duas: um apego ao passado ou um medo em relação ao futuro”, explica. Seu método basicamente funciona da seguinte forma: analisar se os objetos que possuímos “trazem alegria” ou não. Segundo a especialista, nós devemos escolher o que queremos manter, não o que iremos jogar fora.

E lembre-se: reduzir a quantidade de coisas que você tem também facilita a limpeza, além de proporcionar uma sensação de relaxamento e “dever cumprido”. O objetivo é organizar todos os itens de modo que possa facilmente encontrar qualquer objeto em sua casa.

Para terminar (e inspirar quem pretende começar a organização agora mesmo), deixamos um questionamento muito sábio de Marie Kondo: “Você realmente pode dizer que dá valor a algo que estava enterrado tão fundo no seu closet ou gaveta que havia até esquecido de sua existência?”

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Querido diário, A dica do dia, hoje, vem da nossa redatora Katia Kreutz: “No final de semana passado, meus enteados estavam em casa. Para distraí-los, resolvemos fazer uma pequena horta, com pimenta, cebolinha, salsinha e coentro. Compramos as sementes e a terra no mercado, mas também dá pra comprar facilmente…

Desde o início da pandemia da Covid-19, quando criamos o Quotidiano (uma coluna diária para manter nossa equipe e nosso público informados e engajados), temos divulgado no blog os imóveis recém-adicionados ao nosso catálogo. Atualmente, o Quotidiano se transformou em um informativo semanal divulgado apenas internamente, porém optamos por continuar publicando…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

The way out is in. A saída é para dentro. A frase de Thich Nhat Hanh, citada pela autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, em nossa live de quinta-feira passada, é um bom ponto de partida para iniciarmos mais uma semana de quarentena. Afinal, diário, se…

Olá, diário. Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro! Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que…

Esta coluna traz, para você, os imóveis que foram recém-adicionados ao nosso catálogo. São casas e apartamentos que chegaram e que possuem grandes oportunidades de negócio. Confira abaixo a nossa curadoria:                                      …

E não é que sextou de novo, diário? Pela segunda vez nesta quarentena, recebemos o final de semana de braços abertos… É quando sobra um tempinho pra dar aquela geral na casa, ler um livro, fazer exercícios, testar uma receita nova, ver um bom filme ou simplesmente curtir a presença…

Olá, diário! Sábado sempre foi dia de ver aquele cineminha, sair com os amigos, jantar fora… Atualmente, dessas opções de entretenimento, podemos ficar apenas com o cinema. Para alegria dos apreciadores da sétima arte, são inúmeras as opções nos serviços de streaming e canais de TV. Por isso, nossa dica…