< Voltar

Quotidiano – Dia 29

Olá, diário!

Sábado sempre foi dia de ver aquele cineminha, sair com os amigos, jantar fora… Atualmente, dessas opções de entretenimento, podemos ficar apenas com o cinema. Para alegria dos apreciadores da sétima arte, são inúmeras as opções nos serviços de streaming e canais de TV.

Por isso, nossa dica de hoje vai ser para os amantes da gastronomia, aqueles um pouco entristecidos, que não estão podendo sair pra comer fora… Quem é que não sente falta de um bom prato feito por um chef em um restaurante, alguém que realmente entenda do assunto? Afinal, por mais que a gente se esforce na cozinha, certamente sentimos a diferença entre nossos humildes cardápios se comparados à comida feita por profissionais, não é mesmo?

Além disso, já estamos meio sem ideias do que preparar, depois de sermos obrigados a pensar em almoço e jantar por tantas semanas. Para nossa salvação (e dos nossos estômagos famintos), o YouTube tem uma quantidade enorme de canais de culinária, ensinando o passo a passo de inúmeras receitas.

 

 

E como estamos aqui pra facilitar a vida de todo mundo, vamos indicar um dos melhores: o programa Masterchef tem uma playlist especialmente dedicadas a receitas, com tutoriais detalhados, dados pelos próprios participantes do reality: MasterchefBRemCasa.

Outro canal super divertido e didático do YouTube é o de Mohamad Hindi (também ex-participante do Masterchef). O cozinheiro dá dicas e receitas fáceis, para quem não sabe praticamente nada de cozinha, de um jeito leve e descontraído, sempre priorizando alimentos do dia a dia.

Mohamad criou uma série chamada Cozinha de Quarentena, em que ele busca ensinar receita básicas e criativas para “salvar” as pessoas em tempos de isolamento. Para quem já está procurando o que fazer de almoço hoje, vale dar uma olhadinha no Macarrão com Almôndegas bem simples que o chef preparou recentemente. Agora, é só conferir os vídeos e botar a mão na massa… literalmente!

 

 

E, pra sobremesa, vale testar essa receitinha super fit que a corretora Karine Borges enviou pra gente:

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Olha, diário, está começando a cair a ficha. E não está tão legal assim. Aquela fase da empolgação pelo novo já passou, porque o novo chegou e agora já estamos querendo um outro novo momento. Mas, como ficar doente não é uma opção, seguiremos trabalhando, com saúde física e mental,…

Oi, diário! Mais um final de semana chegou e sobra aquele tempinho pra descansar, ver um filme, ler um livro, testar uma nova receita na cozinha… Ou simplesmente sentar em um cantinho da casa onde pega sol e ficar com as pessoas queridas, apenas curtindo a companhia delas. Também sobra…

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos…

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a…

Olá, diário! O que fazer com as crianças (e também os adultos) entediados em mais um final de semana de isolamento, já que a flexibilização parcial da quarentena só vale a partir de segunda-feira? Ver desenhos animados na internet, é claro! 😊 Por conta da pandemia, a Mostra de Animação…

Querido diário, Voltando à ativa, pós-feriado, tivemos hoje uma live no Instagram que nos ensinou muito, com o velejador Beto Pandiani. Ele compartilhou, no bate-papo, muitos dos aprendizados que adquiriu nos 60 mil quilômetros percorridos em um catamarã sem cabine, principalmente no que diz respeito a lidar com a solitude,…

Querido diário, Esses dias de quarentena parecem se arrastar, não é mesmo? Ainda mais para aqueles que aguardam ansiosamente o relaxamento das medidas de isolamento social. Mas há também os que têm aproveitado esse “respiro” na rotina de compromissos incessantes e horas perdidas no trânsito para pensar, criar, inovar, aprender,…

Feliz Páscoa, diário!!! Hoje, publicamos uma matéria super interessante sobre as origens e o sentido da Páscoa cristã (assim como já havíamos publicado outro texto no início do Pessach judaico). Afinal, acreditamos que a espiritualidade – independentemente da religião – pode ser uma forma de lidar melhor com as dificuldades…