< Voltar

O que te faz escolher o destino da sua viagem?

Esquema imóveis faz seleção de 3 lugares incríveis para se visitar em 2023

De acordo com pesquisa realizada pela Phocuswright, nos EUA, existe uma base com fatores predeterminados responsável pela decisão do destino de viagem de muitas pessoas, como lugares com casas de veraneio ou em que se possa realizar um encontro com amigos e familiares. A décima edição do US Consumer Travel Report traz, no entanto, dados que demonstram que dois em cada cinco viajantes escolhem seu destino totalmente independente de outros fatores, ou seja, não existe um compromisso específico e suas opções são diversas.

O estudo confirma que as decisões desvinculadas de laços pessoais ou obrigações sociais geralmente partem para motivações amplas, como para aprender sobre novas culturas, conhecer maravilhas naturais ou vivenciar experiências únicas daquele determinado destino. A pesquisa confirma, ainda, que esse grupo de pessoas costuma tirar férias mais extensas.

A Condé Nast Traveler, revista de viagens de luxo e estilo de vida, elencou os 23 melhores lugares para se visitar em 2023. Esses destinos podem trazer vivências de viagens de expedição, de estadias com design avançado e de experiências de vida selvagem lideradas por indígenas, por exemplo.

Com a ideia de que todos esses espaços fornecem uma oportunidade única para um envolvimento rico com as comunidades locais, além de um ritmo mais calmo e uma conexão humana mais expressiva, a publicação afirma que esses lugares oferecem algo significativo para todo o tipo de viajante, desde excursões extraordinárias até exposições de artes raras ou um cenário culinário diferenciado.

3 destinos para 2023

A Esquema Imóveis fez a sua seleção de três destinos para se visitar neste ano, passando por Austrália, EUA e México.

Queensland, Austrália

Com novos hotéis de luxo e experiências lideradas por indígenas, Queensland é um destino incrível para se visitar em 2023. Nos últimos anos, devolveu milhares de acres a grupos indígenas, o que rendeu novas experiências aos visitantes.

Esse esforço em devolver as terras ao seu povo nativo trouxe mudanças diversas, como a atual administração do parque nacional pelo povo Kuku Yalanji Oriental ao lado do governo do estado e o recém-inaugurado centro de ecoturismo (Mossman Gorge Cultural Center) operado, principalmente, por funcionários indígenas.

Nessa viagem, são muitas as possibilidades de excursões guiadas e de estadias em hotéis e resorts de luxo, como o The Langham Gold Coast e o Dorsett Goald Coast.

Costa Central da Califórnia, EUA

A Costa Central se destaca por suas belas cidades litorâneas e suas florestas de sequóias com trilhas, além dos vinhedos com uvas Syrah, Chardonnay e Pinot Noir. Destinos menos conhecidos da região, no entanto, vêm ganhando mais visibilidade nos últimos tempos, como o vale de Santa Ynez, o novo refúgio com salas de degustação, como o Future Perfect Wines, e restaurantes casuais e chiques, como o Bar Le Côte, taberna de frutos do mar, além da nova acomodação Inn at Mattei’s Tavern.

Península de Yucatán, México

No sudeste do México, a península é uma das áreas mais atraentes para se visitar, com estadias com design avançado e muita natureza. Uma das indicações de hospedagem é o ultraluxuoso hotel boutique Hotel Esencia, uma das mais refinas ofertas da Riviera Maya, onde é possível vivenciar a experiência Mansão Esencia: refúgio com quatro quartos e um speakeasy particular, além de cinema e piscina infinita.

Quer saber mais sobre o tema? Conheça a nossa matéria: Hotéis incríveis ao redor do mundo.

ARTIGOS
RELACIONADOS

A edição do evento traz diversas novidades, além de explorar marcos históricos da capital francesa Paris será a anfitriã das Olimpíadas 2024, que serão realizadas do dia 24 de julho a 11 de agosto. A cerimônia de abertura, em 26 de julho, acontecerá sobre o Rio Sena e, segundo o…

Pensando em tirar umas férias? Selecionamos cenários paradisíacos e exclusivos, de encher os olhos. São 5 ilhas privadas que podem ser locadas por temporada, com serviços luxuosos e uma beleza natural exuberante. As paisagens variam de oceanos cor de turquesa, no Caribe, até um visual mais exótico, como as praias…

Qualidade de vida e localização privilegiada são alguns dos atrativos dessa pequena e próspera cidade portuguesa   Com clima ameno e ensolarado, que favorece as atividades ao ar livre, Oeiras é o destino ideal para quem procura tranquilidade e qualidade de vida em terras portuguesas. Localizada entre Lisboa e Cascais,…

Após quatro anos de reformas, o histórico Hôtel de Crillon reabre no dia 5 de julho, em Paris, na Praça da Concórdia. Com 124 quartos, o empreendimento fica em um edifício datado de 1758, que foi adquirido pela Rosewood Hotels and Resorts em dezembro de 2013. O restauro do Crillon…

Cinco projetos aguardados em 2023 Julho é um dos meses em que as pessoas mais buscam viagens e hotéis para passarem suas férias. Embora os reflexos da pandemia ainda apareçam na economia global, o segmento da hotelaria parece estar crescendo significativamente, com números recordes e projetos expressivos. Segundo o relatório…

Procurando um lugar para curtir o calor com a família? Confira nossa seleção de destinos imperdíveis!   Em países tropicais como o nosso, o início do ano geralmente vem acompanhado de muito calor. São dias ótimos para passar ao ar livre, aproveitando paisagens naturais e conhecendo novos lugares. Por isso,…

Pegue seu roupão e conheça 14 dos mais luxuosos spas do mundo, que se destacam por cenários deslumbrantes e serviços exclusivos   Existe melhor maneira de começar o ano do que relaxando em um spa? Muitas pessoas escolhem essa época justamente para fazer resoluções, que em geral incluem cuidar da…

Paris, Veneza e Buenos Aires são algumas das melhores cidades do mundo para conhecer com seu amor   Viajar sozinho é ótimo, mas alguns lugares são mais interessantes de se conhecer com uma boa companhia ao seu lado. Aproveitando a proximidade do Dia dos Namorados, a Esquema Imóveis selecionou alguns…