< Voltar

Hotéis incríveis ao redor do mundo

Conheça 7 dos mais extraordinários hotéis do mundo, incluindo o Eco Floating, o Unique e o Giraffe Manor

 

Com o retorno gradual das atividades e serviços, muitas pessoas estão retomando seus planos de viajar pelo mundo e buscando lugares interessantes para conhecer. Para alguns, o local onde se hospedam significa apenas um quarto para passar a noite. No entanto, alguns hotéis pelo mundo são tão incríveis e diferentes que ficar neles já garante a diversão da viagem. Confira nossa seleção e se programe para visitar esses hotéis simplesmente extraordinários!

 

Eco-Floating Hotel, Qatar

Concebido pelo Hayri Atak Architectural Design Studio, o Eco-Floating Hotel foi desenvolvido com a ajuda de engenheiros de construção de navios, já que uma de suas características mais marcantes é a mobilidade. O hotel 5 estrelas tem uma área de 35 mil m² e um total de 152 quartos. O projeto tem como objetivo se beneficiar ao máximo dos recursos naturais, inclusive com a produção de energia renovável por meio de uma turbina rotatória, propulsionada pelas correntes de vento, com uma superfície circular que também atua na captação de luz solar e de água da chuva.

O design adota como proposta a sustentabilidade energética e o desperdício mínimo. A eletricidade do hotel é gerada pelas correntes marítimas, além de proporcionar aos hóspedes diversificadas experiências no que diz respeito à vista. Todas as plataformas, incluindo a passarela que conecta o Eco-Floating Hotel ao continente, são flutuantes. Isso permite que a estrutura seja movida para qualquer outra localização.

 

Hotel Unique, Brasil

Projetado por Ruy Ohtake, um dos maiores nomes da arquitetura contemporânea, o Hotel Unique é um verdadeiro poema edificado. Desafiando convenções, com suas linhas e curvas provocativas, o projeto traz uma das características mais marcantes das obras de Ohtake: cada detalhe deve ter um significado.

Quando foi chamado para criar o Hotel Unique, o arquiteto recebeu a tarefa de criar um novo marco na paisagem urbana da capital paulista. Apostando na força dos “espaços vazios”, Ohtake criou duas enormes colunas, com 25 metros de altura, para sustentar a base da construção semicircular, que lembra um barco. Os quartos seguem o formato desse arco invertido e as janelas redondas, com 1,8 metros de diâmetro, ampliam a sensação de movimento.

O interior do hotel é moderno e estiloso, com um pé-direito altíssimo no lobby, além do mobiliário e iluminação que valorizam o conceito arquitetônico. A alma do Unique é seu restaurante, Skye. Situado no rooftop do prédio e com uma piscina vermelha, o local possibilita aos hóspedes uma vista privilegiada da cidade, tornando a experiência ainda mais inesquecível.

 

Anantara Al Jabal Al Akhdar Resort, Omã

Um verdadeiro refúgio nas montanhas mais altas do Oriente Médio, o Anantara Al Jabal Al Akhdar Resort tem uma vista incrível para um cânion. Com 115 quartos, o hotel 5 estrelas oferece, além de piscinas à beira dos rochedos, experiências únicas para quem gosta de aventura.

Uma delas é a Extreme Jabal Activity Wall, uma das mais altas (e também uma das mais radicais) rotas de escalada dos países árabes. O complexo também conta com uma plataforma transparente, The Royal Edge, onde os hóspedes podem jantar praticamente em cima do abismo. Outras atividades para os visitantes incluem trilhas a pé, rapel e mountain bike.

 

Giraffe Manor, Quênia

O Giraffe Manor é um pequeno e charmoso hotel em Nairobi, no Quênia, cujo diferencial é a presença de inúmeras girafas, por todos os lados. O hotel participa de um programa que busca reintroduzir os animais à vida selvagem, estimulando sua reprodução e criando um verdadeiro santuário para a espécie.

A mansão, em estilo escocês, foi construída em 1932 pelo comerciante David Duncan. Passou então por diversos proprietários, até ser adquirida pelo casal Betty e Jock Leslie-Melville, em 1974. Algum tempo depois, eles ficaram sabendo que as girafas Rothschild estavam ameaçadas, pela falta de políticas de preservação no país. Como a propriedade, na época, já abrigava três girafas, o casal acabou “adotando” mais uma e, posteriormente, ajudou a criar o Giraffe Centre, uma organização sem fins lucrativos.

Em 1983, o filho de Betty, Rick Anderson, passou a coordenar o pequeno hotel, com apenas 12 quartos, que hoje faz parte do grupo The Safari Collection. A propriedade conta com cerca de 140 acres e as girafas circulam livremente por toda a área externa do Giraffe Manor, interagindo com os visitantes. Os hóspedes podem alimentá-las no refeitório ou serem cumprimentados por elas através das janelas.

 

Ashford Castle, Irlanda

Muitas pessoas visitam a Europa para conhecer a arquitetura medieval. Nesse sentido, o Ashford Castle, nas redondezas de Galway, na Irlanda, permite ir além e passar a noite em um castelo de verdade. Com um impressionante muro de pedras e um jardim encantador, a edificação foi construída ao longo dos séculos, tendo sido iniciada em 1228.

A propriedade, que pertencia à família Guinness, já hospedou monarcas, presidentes e reconhecidos artistas do mundo inteiro, incluindo a rainha Mary da Escócia, o rei George V, a princesa Grace de Mônaco, Brad Pitt, Ronald Reagan e Oscar Wilde (uma galeria de retratos, no próprio castelo, mostra alguns dos mais célebres visitantes).

Embora o hotel tenha partes muito antigas, a estrutura passou por modernizações, trazendo o conforto da contemporaneidade para os ambientes, mas preservando o estilo clássico em seus 83 quartos. Além de acomodações luxuosas, o Ashford Castle oferece diversas atividades ao ar livre, em seus 350 acres, incluindo cavalgada, passeios no lago, falcoaria, pesca, tiro em argila, tiro com arco e golfe.

 

Silo Square, África do Sul

Localizado em um prédio histórico construído em 1924, na Cidade do Cabo, capital da África do Sul, o Silo Square é um dos hotéis mais impressionantes do mundo, principalmente devido à remodelação criada pelo renomado designer britânico Thomas Heatherwick. No novo projeto, a arquitetura industrial, com base no concreto, é amenizada pela decoração eclética de Liz Biden: um mix de móveis sofisticados, em cores vibrantes, com candelabros egípcios e tapetes persas.

Além disso, o hotel se encontra em uma posição privilegiada, no topo do museu de arte contemporânea Zeitz. Por ser um dos mais altos edifícios na região, a vista dos quartos, para o skyline da cidade (com as montanhas ao fundo), é absolutamente excepcional. O formato incomum das janelas, do piso ao teto, que na parte externa remetem a uma colmeia, é outro grande diferencial do Silo Square. São 28 quartos, extremamente exclusivos e decorados individualmente. Para completar, o “cofre” do hotel conta com uma galeria de arte privativa, que pode ser apreciada pelos hóspedes.

 

De Glase Ice Hotel, Canadá

Todos os anos, desde 2001, um hotel verdadeiramente mágico é feito de gelo, no decorrer de algumas semanas, por escultores especializados. A estrutura, em Quebec, no Canadá, é aberta a hóspedes de janeiro a março e conta com 44 quartos temáticos, diferentes a cada ano, além de um bar e um super escorregador de neve.

De Glase Ice Hotel lembra um grande iglu, mas as camas são preparadas para manter os visitantes aquecidos e o hotel também conta com o Celsius Pavilion, uma área especial com aquecimento completo. Como se trata de um local com temperaturas muito baixas, os hóspedes não podem ficar nele por longos períodos de tempo. Mas, para quem ficou curioso, vale a pena colocar na mala as roupas de inverno mais quentinhas e viver essa experiência de hospedagem no mais famoso hotel de gelo das Américas.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Os parques de Orlando apresentam novidades e comemorações especiais este ano   Reconhecido como um mundo mágico, atraindo turistas das mais variadas idades, o complexo de entretenimento Walt Disney World traz uma série de novidades nos próximos meses. Sempre buscando inovar e surpreender, os parques de Orlando estão entre as…

Cataratas do Iguaçu, Niagara Falls e Gullfoss são algumas das cachoeiras incríveis que você pode visitar em sua próxima viagem   Com o retorno de muitas atividades, pós-pandemia, as pessoas também voltam a planejar viagens. Durante o isolamento, a falta de estar em contato com a natureza levou muita gente…

Conheça alguns dos mais belos lugares do mundo para apreciar o espetáculo do sol se pondo   Pores do sol são românticos, inspiradores e fotogênicos. Apesar disso, a maioria das pessoas não tem tempo de parar, na correria do dia a dia, para contemplar o céu no final da tarde….

Cinco projetos aguardados em 2023 Julho é um dos meses em que as pessoas mais buscam viagens e hotéis para passarem suas férias. Embora os reflexos da pandemia ainda apareçam na economia global, o segmento da hotelaria parece estar crescendo significativamente, com números recordes e projetos expressivos. Segundo o relatório…

Descubra alguns dos mais incríveis museus ao redor do mundo, com projetos arquitetônicos absolutamente inspiradores   O Brasil é um país de arquitetura extremamente diversa e com vários museus incríveis, cujos projetos arquitetônicos receberam reconhecimento dentro e fora do país – apenas para citar alguns exemplos, temos o MASP, de…

“Decidi não esperar as oportunidades e, sim, buscá-las. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.” – Walt Disney, o exemplo incansável da busca pela excelência   A experiência Disney é realmente algo inesquecível na vida de quem já visitou os parques da franquia – tanto crianças…

Pegue seu roupão e conheça 14 dos mais luxuosos spas do mundo, que se destacam por cenários deslumbrantes e serviços exclusivos   Existe melhor maneira de começar o ano do que relaxando em um spa? Muitas pessoas escolhem essa época justamente para fazer resoluções, que em geral incluem cuidar da…

Qualidade de vida e localização privilegiada são alguns dos atrativos dessa pequena e próspera cidade portuguesa   Com clima ameno e ensolarado, que favorece as atividades ao ar livre, Oeiras é o destino ideal para quem procura tranquilidade e qualidade de vida em terras portuguesas. Localizada entre Lisboa e Cascais,…