< Voltar

Mongólia ganha ponte capaz de velejar pelas águas do rio

Conhecido por construções futuristas, que estabelecem um diálogo entre arquitetura e sustentabilidade, Margot Krasojević acaba de revelar seu mais novo projeto: a “Revolving Sail Bridge”, uma ponte móvel, que além de ser rotativa e conseguir recolher suas pistas até uma plataforma central, é capaz de velejar pelas águas do rio Wulan Mulun, localizado na cidade de Ordos, na Mongólia.

Fonte: Casa Vogue Brasil

ARTIGOS
RELACIONADOS

Jardins verticais, que já se tornaram uma tendência em apartamentos e casas, são bonitos e ocupam pouco espaço   É difícil encontrar alguém que não goste de plantas. Um bom paisagismo ajuda a tornar os ambientes (sejam eles internos ou externos) muito mais agradáveis, aproximando as pessoas da natureza. Nas…

Celebrando o mês das mães, trazemos uma seleção especial de quartos divertidos e inspiradores para as crianças   Criar um espaço para seu filho brincar e descansar pode ser uma experiência muito mais divertida do que parece. O desafio está em planejar o quarto infantil para que ele seja ao…

Um dos arquitetos mais reconhecidos internacionalmente, pertencente à geração modernista, assumiu nas últimas décadas uma posição de destaque na arquitetura contemporânea   Paulo Mendes da Rocha, junto com João Batista Vilanova Artigas, encabeçou a chamada Escola Paulista da arquitetura brasileira. Ambos elevaram a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade…

Clássicos, contemporâneos e comprometidos. Essas são as principais características que definem os projetos do paisagista Gilberto Elkis. O profissional atua há mais de 35 anos no mercado e busca sempre manter o alto padrão em seus trabalhos, superando as expectativas de seus clientes mais exigentes. Buscando referências modernas, Gilberto Elkis…

Celebrando o Dia dos Pais, saiba como criar uma área especial na sua casa, dedicada ao lazer dessa pessoa tão importante na família   Com a chegada do Dia dos Pais, é comum uma busca pelo presente perfeito para esse homem tão importante na vida de tantas pessoas. Mas e…

Conheça alguns projetos criados por arquitetos para sua própria residência, como a Casa de Vidro de Lina Bo Bardi e a Casa das Canoas de Niemeyer   Quando arquitetos constroem casas para si mesmos, será que eles trabalham de maneira diferente, talvez com mais liberdade para experimentações? No Brasil, temos…

7 tendências sustentáveis em 2023   A sustentabilidade vem se mostrando cada vez mais uma preocupação genuína das pessoas, como demonstra o dado de que 74% dos brasileiros afirmam se considerarem consumidores ambientalmente conscientes. Na construção civil, os green buildings, edifícios verdes, mostram-se forte tendência principalmente pela diminuição significativa de…

Novidades na automação mostram que o futuro é agora   Casas que parecem saídas de filmes de ficção científica estão mais perto da nossa realidade do que imaginamos. Recentemente, o Facebook divulgou diversas novidades que podem revolucionar os sistemas de automação residencial. Essas novas tecnologias foram alguns dos temas abordados…