< Voltar

Qual o item de lazer mais importante?

Carolina Ferrari, corretora da Esquema Imóveis, fala sobre as opções de lazer mais buscadas em prédios residenciais

 

O modo de vida contemporâneo determina tendências no mercado imobiliário. Uma característica que tem sido muito buscada, em condomínios residenciais, são boas opções de lazer.

O detalhe interessante tem sido a preferência dos consumidores, no segmento de alto padrão, por prédios com uma boa academia de ginástica. Esse item de lazer tem superado as buscas até mesmo por piscinas.

 

 

De acordo com Carolina Ferrari, corretora da Esquema Imóveis, especializada em apartamentos e coberturas nas regiões dos Jardins, Itaim Bibi e Vila Nova Conceição, há certas opções de lazer que permanecem como as preferidas desse público.

“Os itens mais procurados tendem a ser academia, piscina, brinquedoteca, sauna, espaço gourmet e, em alguns casos, quadra de tênis”, afirma Carolina.

 

 

Uma academia bem equipada, hoje em dia, tornou-se mais importante até do que uma piscina

 

Preferência por academia

As academias de ginástica estão se tornando as “queridinhas” dos clientes que pretendem comprar imóveis em condomínios. O mesmo vale para estúdios equipados para pilates e yoga.

“Grande parte das pessoas têm buscado uma vida mais saudável. A academia no prédio traz conforto e maior facilidade. A pessoa não precisa se deslocar até outro local para fazer seus exercícios”, explica a corretora.

 

O conforto e a praticidade são as principais vantagens de uma academia no prédio

 

Percebendo a tendência por praticidade, aspecto relevante do morar contemporâneo, muitos edifícios residenciais estão se adaptando a essas demandas. O próprio modo de vida atual, mais conectado com o bem-estar e a saúde, torna necessária essa adaptação.

No caso de condomínios que originalmente não previam academia ou área fitness, por exemplo, Carolina aponta a possibilidade de criação desse espaço. “Já vi prédios antigos colocando esteiras e pesos em uma sala desocupada, para uso comum. Depende apenas da vontade dos moradores e de um espaço adequado”, ressalta.

 

 

Mesmo que não exista, originalmente, uma academia no prédio, esse espaço pode ser criado

 

Para a corretora, o que aprendemos com a pandemia é que, quando preciso, podemos nos adaptar e melhorar os espaços onde vivemos e onde realizamos nossas atividades diárias.

“Você acaba otimizando tempo, indo à academia do prédio, além de ajudar a vencer aquela preguiça depois do trabalho”, observa Carolina. “O cuidado com a saúde, hoje em dia, ficou mais evidente. O compromisso em manter uma vida mais saudável, também.”

Outra prova do quanto esse tipo de infraestrutura é importante está no fato de que, quando não há opção de academia no condomínio, os moradores tendem a improvisar seu próprio espaço. “Já vi imóveis com academia privativa ou, no mínimo, uma esteira, barra fixa na porta, pesos, saco de boxe”, comenta a corretora.

Outra possibilidade é a busca por academias nas redondezas do prédio. “Recentemente, uma cliente buscava um imóvel que, se não tivesse espaço fitness no prédio, pelo menos estivesse próximo a alguma academia do bairro, a uma distância que pudesse ser percorrida a pé”, conta.

 

 

A academia se tornou item indispensável, tanto em imóveis prontos quanto em lançamentos

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

O professor e filósofo Emílio Terron fala sobre como podemos encarar os encontros como oportunidades de transformação   Nos dias de hoje, parar um pouco e pensar sobre a vida pode ser algo que poucas pessoas conseguem fazer. No entanto, é a partir das reflexões e dos questionamentos levantados pela…

A empresária Juliana Calderon explica como os aromas, ervas e incensos impactam a energia dos ambientes   A sensação de bem-estar, quando entramos em um local, tem muito a ver com os aromas que permeiam aquele ambiente. Em nossa casa, a tendência é buscarmos criar sensações de paz, tranquilidade, inspiração,…

Entenda o que mudou na demanda por coberturas e confira as dicas da corretora Paula Biagi para quem busca morar nas alturas   Nos dias de hoje, quem não gostaria de morar em uma cobertura, com acesso a uma área externa agradável, com plantas e opções de lazer, além de…

Momentos impactantes da história, como a pandemia do coronavírus, podem fazer com que as pessoas mudem sua forma de agir, trabalhar, se divertir e ver o mundo   Muito se tem afirmado que, após a pandemia do Covid-19, o mundo irá mudar bastante. Mas será que esse tipo de acontecimento…

Você já pensou que sua mãe parece uma personagem de filme?   Aquela história de que “mãe é tudo igual” talvez tenha um fundo de verdade, embora cada filho veja sua mãe como um ser único no mundo. O que provavelmente já aconteceu com quase todas as pessoas é ir…

Conheça a tendência de locais adaptados para animais de estimação em condomínios de casas ou de apartamentos   Os animais de estimação têm conquistado um espaço cada vez maior nas famílias brasileiras. De acordo com uma pesquisa da Forbes, o Brasil é um dos países que mais gasta com produtos…

A neuroarquitetura é definida pela relação entre a neurociência e a arquitetura. Essa área tem como principal objetivo impactar de forma positiva o dia a dia das pessoas, já que diversos estudos comprovam que os espaços físicos impactam o cérebro e, consequentemente, o comportamento humano. De acordo com a Academia…

A Esquema Imóveis acaba de lançar uma nova websérie e por isso investigamos o fenômeno dos programas que mostram transformações na vida real   Quem não gosta de ver séries em que grandes transformações acontecem, especialmente se forem na vida real? Desde que começou a se popularizar no Brasil e…