< Voltar

O papel do corretor em uma imobiliária boutique

Para quem busca uma experiência diferenciada na hora de escolher seu novo lar ou futuro ambiente de trabalho, uma imobiliária boutique é a opção mais recomendada. O papel do corretor nessas empresas é fundamental, já que ele será o responsável por garantir que o cliente tenha todos os seus desejos atendidos e consiga um imóvel que supere suas expectativas.

 

O que é uma imobiliária boutique?

A imobiliária boutique oferece um serviço diferenciado para os clientes que procuram um imóvel. Seus produtos são especializados, ou seja, trazem características que não são encontradas em outros negócios. É o caso de uma casa assinada por um arquiteto renomado ou um projeto com design exclusivo para uma sala comercial, por exemplo.

Como os imóveis comercializados por essa imobiliária são singulares, o cliente consegue encontrar um lugar com as especificações que busca. Nesse caso, toda a estrutura é montada para garantir essa experiência — desde o corretor que o atenderá até o catálogo de empreendimentos.

 

Qual o papel do corretor nessas imobiliárias?

O atendimento, assim como a lista de imóveis, também é personalizado. Dessa forma, o corretor da boutique tem conhecimentos mais específicos, como nas áreas de design e de arquitetura, para auxiliar o cliente no processo de escolha. O papel do profissional não é somente vender ou alugar o local, mas certificar de que essa é a melhor opção para o consumidor.

Um dos principais diferenciais do corretor nessas empresas é que eles são especialistas nos bairros nobres em São Paulo. Assim, esses profissionais são os mais indicados para selecionar e apresentar as melhores opções para o cliente, com conhecimento sobre ruas, trânsito, serviços e demais necessidades do cotidiano.

Além disso, o corretor é a pessoa certa para orientar o cliente sobre o valor solicitado e sobre uma possível valorização ou desvalorização do imóvel. O profissional também deve respeitar o tempo do cliente, apresentar todas as opções disponíveis e participar da negociação com o proprietário.

A seleção dos imóveis que entram no catálogo é extremamente criteriosa. Dessa forma, o cliente que procura uma imobiliária boutique já recebe opções mais próximas dos seus desejos, o que facilita o processo e a escolha do empreendimento ideal.

Outra função do corretor é garantir que todo o processo de compra seja feito dentro da lei. A transação de imóveis envolve uma série de documentos e trâmites legais que podem render dores de cabeça para o comprador. A Esquema Imóveis oferece e garante todo o serviço jurídico.

 

Quais os riscos de não contratar um corretor?

A experiência do corretor é essencial para o cliente escolher o imóvel ideal. Por essa razão, encontrar uma casa ou apartamento por conta própria pode ser perigoso, já que sem o profissional é mais difícil avaliar se o valor pedido é justo, além de reconhecer os problemas estruturais que podem desvalorizar o local.

No caso de haver qualquer dúvida sobre as características do empreendimento, o corretor é a pessoa mais indicada para ajudar. Além de facilitar o processo de negociação com o proprietário, ele também é capaz de confirmar se o imóvel não possui nenhuma pendência com a justiça.

Por fim, o papel do corretor é garantir que o cliente tenha a melhor experiência possível. Em uma imobiliária boutique, que oferece produtos especializados, é ele quem tem conhecimento suficiente para encontrar o imóvel ideal o e garantir que o consumidor realize um bom negócio.

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

  Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, em entrevista para o Imóveis de Valor, comenta sobre o cenário do mercado imobiliário de alto padrão de 2023 e acredita que os resultados dependerão da taxa básica de juros, do câmbio e da inflação.   “Em situações normais, este período do ano…

Avenida Rebouças renasce valorizada Com metro quadrado a R$ 22 mil, esta via de trânsito de São Paulo ganha ar cosmopolita com novos empreendimentos imobiliários, comércio para pedestres e lazer sofisticado Por G.Lab 22/04/2022 00h05 · Atualizado há 3 dias   A Avenida Rebouças sempre teve tudo o que as…

Com estimativa de crescimento de 79 bilhões de dólares até 2022, o mercado de casas e apartamentos inteligentes sofrerá mudanças ainda mais significativas nos próximos anos. Quem ganha é o consumidor, que pode contar com a chamada automação residencial em sua residência. Esse instrumento oferece grandes benefícios aos moradores, incluindo…

Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, apresenta um estudo interno sobre o impacto da inflação no mercado imobiliário, em uma matéria para o Imóveis de Valor, caderno especial do Valor Econômico, que abrange as notícias mais relevantes do mercado imobiliário.     Confira a matéria completa aqui      …

 Web Summit: A maior conferência de tecnologia do mundo acontece este ano em Lisboa O pais vem crescendo constantemente economicamente. E em 2018, a capital portuguesa foi escolhida novamente para receber a Web Summit que irá reunir turistas de mais de 170 países e contribuir ainda mais para o setor…

O mercado imobiliário em São Paulo passa por constantes transformações. O perfil do comprador tornou-se mais diversificado, reunindo jovens, profissionais, investidores e famílias em busca de imóveis que conciliem qualidade de vida, conveniência, tecnologia e sustentabilidade. Cada vez mais presentes na tomada de decisões, os compradores entre 25 e 40…