Conheça esta megamansão de 9.750 metros quadrados, em Los Angeles, que chegou a ser anunciada por 500 milhões de dólares
Uma imponente e gigantesca mansão, instalada no topo de um monte verdejante na cidade de Los Angeles, na Califórnia, The One Bel Air é considerada a maior casa moderna dos Estados Unidos. Atualmente à venda pelo valor de 225 milhões de dólares, a mansão tinha como preço inicial nada menos do que meio bilhão de dólares.
A propriedade foi idealizada pelo produtor de cinema e empreendedor imobiliário Nile Niami, com projeto de Paul McClean (McClean Design). Com 21 quartos e 42 banheiros, 6 elevadores, uma garagem para 50 carros e sala de cinema particular para 50 pessoas, a mansão tem ainda salão de beleza, pista de boliche, quadra de tênis, academia, biblioteca, cigar room, uma boate e um sky deck, além de 7 piscinas (internas e externas).
O jardim da casa se espalha por uma enorme extensão da fachada, mesclando-se com as piscinas, e a fachada traz uma escultura alada de vidro, do artista italiano Simone Cenedese. Já no hall de entrada, há outra obra de arte, uma escultura giratória que emoldura a paisagem das colinas da cidade, com uma vista aberta para o horizonte – aproveitando-se do fato de que a cidade de Los Angeles é conhecida por seus dias ensolarados e com baixa nebulosidade.
Na sala de jantar, que é decorada com pinturas contemporâneas e tem uma enorme mesa de madeira, há uma adega que comporta 10.000 garrafas. Também há muito espaço para relaxar e curtir a vista maravilhosa no living room, com uma TV que ocupa toda a extensão de uma parede.
Mas o entretenimento fica mesmo por conta de um salão com bar e toda a estrutura musical de uma casa noturna, além da sala de cinema simplesmente impressionante. Já a sala de boliche permite aprimorar as habilidades no jogo, com quatro pistas separadas, e o salão de beleza vem pronto para um spa day.
Outro destaque da megamansão é a suíte master, com 370 metros quadrados, piscina privativa e um walk-in closet digno de uma loja de grife. Para os convidados, a guest house tem 3 quartos isolados, além de seu próprio lounge, com piscina e paineiras.
A impressionante mansão foi construída ao longo da última década e, por isso, conta com toda a infraestrutura de tecnologia e automação. Segundo seus idealizadores, The One Bel Air foi planejada para ter absolutamente tudo o que uma pessoa poderia desejar em uma casa.
Megamansões pelo mundo
Inspirados pela maior e mais cara mansão contemporânea dos Estados Unidos, selecionamos algumas outras propriedades gigantescas ao redor do mundo: