< Voltar

Refúgios na praia

Em busca de tranquilidade e pé na areia? Conheça algumas das mais exuberantes casas de praia do litoral brasileiro

 

Cada vez mais as pessoas têm refletido sobre sua relação com a qualidade de vida, o bem-estar e o lazer. Com as temperaturas subindo, um dos principais desejos de quem vive nos grandes centros é escapar um pouco da rotina agitada, buscando lugares paradisíacos, ensolarados e tranquilos – de preferência, junto ao mar.

Se a ideia é fugir das aglomerações e garantir seu cantinho exclusivo de pé na areia, uma casa na praia é a solução perfeita. Afinal, não há nada mais relaxante e gostoso do que acordar ouvindo o barulho das ondas ou ver o pôr do sol em sua sacada, sentindo a brisa do oceano.

Entre as principais vantagens de ter uma propriedade na praia está a possibilidade de contar com esse refúgio em qualquer época do ano, não apenas nas estações mais quentes. É como estar sempre de férias. Você não precisa se preocupar com estacionamento ou hospedagem, além de poder receber quantos amigos ou familiares desejar.

Estar perto do mar também oferece inúmeros benefícios à saúde, favorecendo a prática de exercícios como natação e caminhada. A qualidade do ar nas regiões litorâneas tende a fazer com que nos sintamos mais revigorados e bem dispostos. Estudos comprovam que pessoas que vivem próximas ao oceano são mais felizes e relaxadas, já que o padrão sonoro das ondas do mar estimula as regiões do cérebro relacionadas à calma e à tranquilidade. A incidência de luz solar também é maior, o que facilita a produção de Vitamina D pelo corpo.

Ter uma casa na praia ainda garante uma vista permanente para o mar, o que nem sempre é possível quando se busca hospedagem temporária. Além disso, as propriedades à beira-mar tendem a ser mais valorizadas do que outros tipos de imóveis, podendo se tornar boas oportunidades para quem busca investir. E sempre existe a possibilidade de alugar o imóvel por temporada, o que pode até mesmo cobrir os custos de sua manutenção.

Com todos esses pontos positivos, vale a pena buscar uma propriedade junto ao mar, principalmente para se refugiar durante os meses quentes que estão chegando. Por isso, selecionamos algumas das mais extraordinárias casas de praia no litoral brasileiro, exemplos perfeitos de conforto, modernidade e proximidade com a natureza.

 

Projeto de Arthur Casas na Praia da Baleia, São Sebastião/SP

Com arquitetura moderna, esse projeto do Estúdio Arthur Casas se integra perfeitamente com a praia. A grande piscina, com o mar ao fundo, completa a paisagem paradisíaca que pode ser apreciada da área social. A casa está situada em São Sebastião, um dos destinos mais atrativos do litoral norte de São Paulo, cujo balneário é composto por 36 praias e diversas ilhas. [saiba mais]

 

Projeto de Gui Mattos na Praia de São Pedro, Guarujá/SP

A arquitetura desta casa é muito característica do trabalho de Gui Mattos, marcado por traços contemporâneos e espaços integrados. A propriedade é rodeada por verde e os ambientes internos se destacam pela luminosidade. As suítes contam com acesso à ampla varanda. Entre as opções de lazer privativo estão a piscina com vista incrível para a mata, além de sauna e jacuzzi. [saiba mais]

 

Projeto de Vanessa Feres na Riviera de São Lourenço, Bertioga/SP

Com todas as facilidades de estar inserida dentro de um condomínio, além de ser totalmente mobiliada e decorada, essa casa com projeto arquitetônico de Vanessa Feres possui paisagismo do renomado Alex Hanazaki. Os acabamentos valorizam materiais que se misturam de maneira orgânica à natureza do entorno, como vidro, madeira e concreto. Os ambientes são abertos, com janelas do piso ao teto e vista para o mar, além de um elevador panorâmico que liga os três andares. [saiba mais]

 

Projeto de Marcos Acabaya em Toque-Toque Grande, São Sebastião/SP

Projetada por Marcos Acayaba, a casa possui total integração com a natureza, com piscina e deck de frente para o mar. Toda a estrutura é suspensa do solo, sendo sustentada por grandes pilares de aroeira, o que proporciona muita ventilação natural em todos os ambientes. A praia de Toque-Toque Grande é considerada uma das mais belas de São Sebastião. Um refúgio em meio trechos de Mata Atlântica, ela tem como um de seus destaques uma cachoeira de águas límpidas. [saiba mais]

 

Projeto no Condomínio Costa Verde, Caraguatatuba/SP

Quando se trata de conforto, segurança e privacidade, casas em condomínio são a opção ideal. Este projeto em um condomínio exclusivo de Caraguatatuba conta com arquitetura funcional e totalmente integrada à paisagem. O espaço gourmet se abre para uma varanda, com piscina e spa aquecidos por meio de sistemas independentes. A casa possui ainda um gazebo com lareira, para as noites de clima mais ameno. [saiba mais]

 

Projeto contemporâneo na Praia dos Coqueiros, Trancoso/BA

Localizada na Praia dos Coqueiros, em Trancoso, a casa conta com todo o conforto de um projeto contemporâneo, mas em perfeita harmonia com o verde da paisagem. Os ambientes se destacam pela ventilação e iluminação naturais, com destaque para a exuberante piscina com borda infinita. A Praia dos Coqueiros é famosa por suas areias brancas e águas calmas, além dos bares casuais que atraem turistas dos mais diversos lugares do mundo. [saiba mais]

 

Projeto em estilo mediterrâneo na Praia de Camburizinho, São Sebastião/SP

Em estilo grego mediterrâneo, a casa possui ambientes integrados, que permitem a entrada de muita iluminação natural. O amplo jardim se completa com uma piscina, a poucos passos da Praia de Camburizinho, com suas areias claras e mar perfeito para o banho, além de diversos bares e restaurantes próximos à orla. A área da churrasqueira da casa também é ideal para receber, com uma cozinha completa, e as opções de lazer privativo incluem quadra de tênis, spa e duas salas de televisão. [saiba mais]

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Conheça esta megamansão de 9.750 metros quadrados, em Los Angeles, que chegou a ser anunciada por 500 milhões de dólares   Uma imponente e gigantesca mansão, instalada no topo de um monte verdejante na cidade de Los Angeles, na Califórnia, The One Bel Air é considerada a maior casa moderna…

Casas de cinema procuradas por compradores   Para os amantes de cinema e de arquitetura, um dos elementos mais marcantes em um filme é o espaço em que se passa. É muito comum, inclusive, que o espectador estabeleça relações diretas entre os personagens – ou até mesmo o enredo –…

O ícone da moda Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e Fendi, faleceu no dia 19 de fevereiro de 2019, deixando um legado de criações e tendências, além de milhares de admiradores em luto. Nascido em Hamburgo, na Alemanha, “Kaiser Karl” (como era conhecido) trabalhou por 20 anos para a…

Transforme a área externa de sua casa com estruturas cobertas, mas integradas à natureza, criando espaços de convivência, lazer e relaxamento   Se a ideia é dar um novo aspecto e revitalizar a área externa de sua casa, poucos elementos decorativos são tão interessantes e versáteis como um gazebo. Além…

Espaço valoriza condomínios residenciais   O trabalho remoto e o trabalho híbrido não se enquadram somente como uma tendência, mas sim como uma nova realidade. A adoção desses modelos faz parte de uma nova cultura, tanto de empresas de diferentes segmentos como das pessoas que enxergam nesses formatos uma grande…