< Voltar

The One Bel Air: a maior mansão dos EUA

Conheça esta megamansão de 9.750 metros quadrados, em Los Angeles, que chegou a ser anunciada por 500 milhões de dólares

 

Uma imponente e gigantesca mansão, instalada no topo de um monte verdejante na cidade de Los Angeles, na Califórnia, The One Bel Air é considerada a maior casa moderna dos Estados Unidos. Atualmente à venda pelo valor de 225 milhões de dólares, a mansão tinha como preço inicial nada menos do que meio bilhão de dólares.

A propriedade foi idealizada pelo produtor de cinema e empreendedor imobiliário Nile Niami, com projeto de Paul McClean (McClean Design). Com 21 quartos e 42 banheiros, 6 elevadores, uma garagem para 50 carros e sala de cinema particular para 50 pessoas, a mansão tem ainda salão de beleza, pista de boliche, quadra de tênis, academia, biblioteca, cigar room, uma boate e um sky deck, além de 7 piscinas (internas e externas).

 

Vista aérea da mansão The One Bel Air

 

O jardim da casa se espalha por uma enorme extensão da fachada, mesclando-se com as piscinas, e a fachada traz uma escultura alada de vidro, do artista italiano Simone Cenedese. Já no hall de entrada, há outra obra de arte, uma escultura giratória que emoldura a paisagem das colinas da cidade, com uma vista aberta para o horizonte – aproveitando-se do fato de que a cidade de Los Angeles é conhecida por seus dias ensolarados e com baixa nebulosidade.

 

Uma escultura de vidro adorna a fachada

 

Outra escultura, essa giratória, emoldura a área social

 

Na sala de jantar, que é decorada com pinturas contemporâneas e tem uma enorme mesa de madeira, há uma adega que comporta 10.000 garrafas. Também há muito espaço para relaxar e curtir a vista maravilhosa no living room, com uma TV que ocupa toda a extensão de uma parede.

 

A sala de jantar com a adega

 

O living room é integrado com a área externa

 

Mas o entretenimento fica mesmo por conta de um salão com bar e toda a estrutura musical de uma casa noturna, além da sala de cinema simplesmente impressionante. Já a sala de boliche permite aprimorar as habilidades no jogo, com quatro pistas separadas, e o salão de beleza vem pronto para um spa day.

 

O entertainment room, com bar, e a sala de cinema

 

O salão de beleza e a pista de boliche

 

Outro destaque da megamansão é a suíte master, com 370 metros quadrados, piscina privativa e um walk-in closet digno de uma loja de grife. Para os convidados, a guest house tem 3 quartos isolados, além de seu próprio lounge, com piscina e paineiras.

 

A enorme suíte master, com vista panorâmica

 

Guest house, que conta com lounge e piscina

 

A impressionante mansão foi construída ao longo da última década e, por isso, conta com toda a infraestrutura de tecnologia e automação. Segundo seus idealizadores, The One Bel Air foi planejada para ter absolutamente tudo o que uma pessoa poderia desejar em uma casa.

 

Megamansões pelo mundo

Inspirados pela maior e mais cara mansão contemporânea dos Estados Unidos, selecionamos algumas outras propriedades gigantescas ao redor do mundo:

 

A mansão Antilia, do bilionário Mukesh Ambani, na Índia, tem 4.532 metros quadrados

 

Biltmore Estate, nos Estados Unidos, é uma propriedade de 75 acres construída em 1895 por George Vanderbilt

 

Com 18 acres, a Villa Leopolda, na Riviera Francesa, foi construída pelo Rei Leopold II da Bélgica para sua amante

 

Palazzo di Amore é uma vila de 5.000 metros quadrados em Beverly Hills, que pertence ao bilionário Jeff Greene

 

Com uma área de mais de 6.000 metros quadrados, a mansão Xanadu 2.0 foi construída por Bill Gates em Washington, nos Estados Unidos

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Em busca de tranquilidade e pé na areia? Conheça algumas das mais exuberantes casas de praia do litoral brasileiro   Cada vez mais as pessoas têm refletido sobre sua relação com a qualidade de vida, o bem-estar e o lazer. Com as temperaturas subindo, um dos principais desejos de quem…

Transforme a área externa de sua casa com estruturas cobertas, mas integradas à natureza, criando espaços de convivência, lazer e relaxamento   Se a ideia é dar um novo aspecto e revitalizar a área externa de sua casa, poucos elementos decorativos são tão interessantes e versáteis como um gazebo. Além…

O ícone da moda Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e Fendi, faleceu no dia 19 de fevereiro de 2019, deixando um legado de criações e tendências, além de milhares de admiradores em luto. Nascido em Hamburgo, na Alemanha, “Kaiser Karl” (como era conhecido) trabalhou por 20 anos para a…

Espaço valoriza condomínios residenciais   O trabalho remoto e o trabalho híbrido não se enquadram somente como uma tendência, mas sim como uma nova realidade. A adoção desses modelos faz parte de uma nova cultura, tanto de empresas de diferentes segmentos como das pessoas que enxergam nesses formatos uma grande…

Casas de cinema procuradas por compradores   Para os amantes de cinema e de arquitetura, um dos elementos mais marcantes em um filme é o espaço em que se passa. É muito comum, inclusive, que o espectador estabeleça relações diretas entre os personagens – ou até mesmo o enredo –…