< Voltar

Quotidiano – Dia 12

Oi, diário… Em pleno 1º de abril, o famoso “dia da mentira”, a grande verdade é que estamos com saudades de ver as pessoas queridas e sair de casa. Mas quem disse que vamos deixar uma quarentenazinha nos derrubar?

Tem dias em que a gente se sente um pouco melhor e mais animado, não é mesmo? Hoje é um deles, porque é dia de live no Instagram da Esquema! Nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima conversa com Renata Taveiros de Saboia, neuroeconomista especializada em economia comportamental e tomada de decisão. O tema do bate-papo é “O que acontece com o seu cérebro em tempos de incertezas e como isso afeta suas decisões econômicas”. Ah, e na sexta às 19h também tem live (ao mesmo tempo no Instagram e no YouTube), com nosso advogado Rafael Antal, sobre “Negócios imobiliários no momento atual – aspectos jurídicos e práticos”. Ainda temos muita coisa a aprender e a compartilhar, diário.

 

 

Quem também compartilhou seu quotidiano conosco foi a corretora Sophia Lemes, falando sobre suas atividades no dia de ontem: “Foi um dia bem atípico no meio deste cenário ‘by coronavírus’, em que tudo parece parar. Na verdade, eu sempre produzi muito trabalhando em home office, então isso não é novidade pra mim. Novidade tem sido ter que me reinventar no meio de um cenário tão incerto, como esse que temos vivido todos os dias. Não tenho a opção de parar e, por isso, sigo firme, com muita determinação. Sou otimista por natureza, e fazer parte do time da Esquema neste momento tem sido leve e muito construtivo. Que bom! Tenho certeza de que vou sair muito melhor do que entrei, depois que tudo isso passar. Um resumo do meu dia:

Manhã – Logo cedo, tivemos nossa reunião de vendas da Esquema, via Zoom. Em seguida, falei com alguns proprietários/clientes/colegas via WhatsApp.

Tarde – Almocei super rápido, porque tinha uma call com minha gerente Telma, para formalizar uma proposta. Isso mesmo! Na verdade, eu já tratei a parte comercial e agora ela vai alinhar a documentação, prazos de pagamento e por aí vai (#chupacorona). Pedi também pra Telma uma campanha para um imóvel de captação minha, que está com preço incrível! No meio da call com minha gerente, um cliente pediu para visitar um imóvel. YES! Como esse imóvel está vago e já conheço muito bem o cliente, sugeri que ele fosse sozinho à visita – ideia que ele achou ótima. Dessa forma, não haveria contato dele comigo, nem meu com ele, o que certamente vai ao encontro das normas sanitárias para o enfrentamento do coronavírus. Continuo animada, mando e-mail para alguns clientes, respondo outros, tento agendar algumas reuniões, me vêm ideias, eu pondero, descarto algumas, apuro outras… Afinal, sempre acreditei que boas ideias nascem no meio de crises.

Noite – O cliente confirmou que quer visitar amanhã, às 14h. YEEEESS!! Lá vou eu atrás desse agendamento. Uma colega, que fez a captação e que também está responsável pelo agendamento, estará lá apenas para liberar a entrada dele. Alinho mais algumas coisas com a Telma, que tem uma energia ótima e sempre me motiva. Adoro isso nela! E já começo a pensar que estou exagerando no horário… Eu normalmente não tenho hora para trabalhar e acho que a pessoas são como eu. Não são! Então, a Grazi posta no grupo do WhatsApp o Quotidiano do Dia 11… CARACA! Já são mais de 22h!! Penso comigo: CHEGA POR HOJE, SOPHIA! Amanhã é outro dia.”

E nossa agenda de fotos segue agitada. A técnica em audiovisual Mariana Lima tem feito fotografias e vídeos profissionais dos imóveis onde isso é possível (claro que tomando todos os cuidados para garantir sua saúde, assim como a segurança dos proprietários). Ela também é responsável pela gravação de vídeos em 360 graus, para nossos tour virtuais.

 

“Eu sorri pra foto, mesmo de máscara.” – Mariana Lima 🙂

 

Outra novidade do nosso quotidiano em tempos de quarentena é que o departamento de marketing passou a utilizar uma ferramenta muito útil para organização e compartilhamento de tarefas: https://trello.com. Por meio desse organizador online, podemos trabalhar de forma conjunta, cada um vendo o que os outros estão fazendo. #ficaadica

 

Dica do dia

Além de uma necessidade, durante o período de isolamento, cozinhar em casa pode ser também um excelente passatempo. Não apenas pelo prazer de comer, depois de pronta a refeição, mas pelo processo de preparar algo que traga alegria para você mesmo e sua família (ou quem estiver compartilhando o mesmo espaço com você nesta quarentena).

Pensando nos amantes da gastronomia (e do comer bem), o caderno Paladar do jornal O Estado de S. Paulo publicou uma lista de podcasts que eles chamam de “cozinha ao pé do ouvido”, disponíveis em plataformas como Spotify, Apple Music, Google Podcasts ou Deezer. A lista abrange desde conteúdos leves e descontraídos até outros mais informativos ou inspiracionais. Ligue o play e divirta-se!

 

BarTalks – Explora o mundo da coquetelaria, com o mixologista Marco de La Roche, do site Mixology News.

 

Boccanervosa – Podcast por Tamyris Roxo, que indica os melhores lugares pra se comer cada tipo de prato, contextualizando a história dos alimentos.

 

Foodness Talks – A chef Renata Cruz entrevista outros chefs, sommeliers, bartenders e donos de restaurantes, falando sobre esse mercado, gestão de negócios e tendências na área de alimentação.

 

Groselhando – Um podcast para ouvir as “groselhas” do chef Raphael Despirite, com muito bom humor, falando sobre restaurantes, ingredientes, e compartilhando segredos da cozinha.

 

Pão Nosso – O padeiro Luiz Américo Camargo explica os processos de fazer levain e pães de fermentação natural.

 

Por Aí (ou melhor, Fica Aí) – A colunista do caderno Paladar Patrícia Ferraz dá dicas gastronômicas e (em tempos de confinamento) de bons deliveries.

 

Vai se Food – A jornalista Ailin Aleixo fala sobre comida “muito além dos restaurantes”, com assuntos que vão desde agrotóxicos até veganismo.

 

Dica Coronavírus

Ontem falamos um pouco sobre o mercado imobiliário em tempos de coronavírus e as perspectivas para investimentos nessa área. Hoje, vamos falar sobre os impactos do Covid-19 na locação de imóveis.

Existe grande preocupação, tanto de locadores quanto de locatários, porque muitos inquilinos já começam a solicitar flexibilidade dos proprietários para o pagamento de aluguéis, devido à estagnação da economia.

O momento exige cautela. O impacto da quarentena já pode ser sentido em algumas áreas (hotelaria, companhias aéreas, bares e restaurantes, por exemplo). Tanto para locações comerciais quanto residenciais, a recomendação é dialogar e negociar, para que nenhuma das partes seja muito afetada.

Uma alternativa é postergar o pagamento de aluguéis, parcialmente ou em sua totalidade, para que o inquilino possa pagar após a retomada das atividades. O importante é encontrar soluções que não prejudiquem a continuidade da ocupação do imóvel no futuro. Afinal, a crise irá passar e devemos estar preparados para isso.

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-4suites-8vagas-750m2/EI16377

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-america-4dormitorios-4suites-3vagas-703m2/EI13997

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-comercial-venda-sao-paulo-jardim-europa-830m2/EI2408

 

Exclusividades

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-terrea-venda-sao-paulo-city-butanta-3dormitorios-3suites-3vagas-295m2/EI16015

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-perdizes-4dormitorios-1suite-3vagas-200m2/EI16681

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-paulista-4dormitorios-2suites-7vagas-476m2/EI4247

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Querido diário, Esses dias de quarentena parecem se arrastar, não é mesmo? Ainda mais para aqueles que aguardam ansiosamente o relaxamento das medidas de isolamento social. Mas há também os que têm aproveitado esse “respiro” na rotina de compromissos incessantes e horas perdidas no trânsito para pensar, criar, inovar, aprender,…

Olá, diário! Mais um feriadinho na quarentena… e a gente buscando o que fazer pra se distrair nos momentos em que não estamos trabalhando. Uma boa pedida, para quem gosta de música, são as lives e shows de artistas (cantores ou bandas) pela internet – no YouTube e em outras…

Olá, diário. “A vida não fica mais fácil ou compreensiva; nós é que ficamos mais fortes e mais resistentes.” A frase do autor norte-americano Steve Maraboli é perfeita para ilustrar como a nossa mudança parte de dentro. Mais uma semana chega ao fim. Caminhamos em frente, tropeçamos algumas vezes e…

Oi, diário… Antes de entrarmos nesta quarentena, sábado era dia de curtir um filminho ou série, pra descansar a cabeça do agito (trabalho, trânsito, compromissos…) da semana. Bem, essa continua sendo uma ótima pedida pra passar o tempo no final de semana!   Para quem não tem muito tempo, nem…

Querido diário… Sim, querido. Afinal, seguimos com saúde e tomando todas as medidas adequadas, zelando pelo bem-estar de todos. Estamos como um adolescente ingressando na universidade: cheios de expectativas e anseios, mas, acima de tudo, loucos para aprender coisas novas. É desse jeito que preferimos seguir, porque somos eternos otimistas….

Oi, diário. Hoje, vamos falar um pouco sobre planos. Vivemos em um momento confuso e delicado, em que tudo o que planejamos para 2020 foi meio que “por água abaixo”… Cada dia traz uma nova surpresa e nos pede readaptações. Estamos planejando nossa retomada às atividades presenciais, que foi adiada…

Olá, diário! O que fazer com as crianças (e também os adultos) entediados em mais um final de semana de isolamento, já que a flexibilização parcial da quarentena só vale a partir de segunda-feira? Ver desenhos animados na internet, é claro! 😊 Por conta da pandemia, a Mostra de Animação…

Olá, diário. O pronunciamento do presidente da República no dia de ontem gerou muitas polêmicas e pensamentos polarizados… Afinal, qual lado está certo? Refletindo sobre isso, chegamos à conclusão de que, em meio a uma crise em escala tão abrangente, não há um lado certo e somos todos prejudicados de…