< Voltar

Pont des Arts, a ponte dos cadeados do amor em Paris

Era tanta demonstração de amor que foram retirados da ponte mais de 70 toneladas de cadeados

Paris é conhecida como a cidade do amor e do romance. Não só os filmes e a música ajudam a criar esse clima de romance, a própria cidade traz à tona o cenário perfeito para os casais apaixonados.

Até 2015 a Pont des Arts era um deles. Conhecida como a “ponte dos cadeados”, ela era cheia desses objetos, que para os apaixonados, simbolizam o amor eterno dos que os prendiam nela.

Lá apenas pessoas podem circular, entre elas os muitos turistas que aproveitam a vista para tirar belas fotos. De um lado é possível encontrar o museu do Louvre e do outro o Institut de France.

Retirada dos cadeados

Após uma iniciativa do governo de Paris, na metade do ano de 2015 começaram-se a retirar os cadeados dessa ponte. O ato foi promovido por questões de engenharia, já que o peso dos objetos estariam prejudicando a estrutura.

A ponte teve seus ferros substituídos por artes, e um incentivo aos turistas tirarem fotos na nova Pont des Arts. Infelizmente a medida não deu certo e as pessoas voltaram a prender os cadeados em outros lugares, como a Pont Neuf e outras grades da praça Vert Galant de Paris.

Paris ainda busca a alternativa de tornar a ponte de vidro, pelo menos nas laterais, para evitar esse tipo de problema.

ARTIGOS
RELACIONADOS

Fonte: Valor Econômico A Disney registrou um lucro líquido de US$ 2,9 bilhões (US$ 1,95 por ação) no terceiro trimestre fiscal de 2018 – encerrado em 30 de junho – representando um aumento de 26% ante mesmo período em 2017. Em igual intervalo, a receita da companhia cresceu 7% passando…

 Web Summit: A maior conferência de tecnologia do mundo acontece este ano em Lisboa O pais vem crescendo constantemente economicamente. E em 2018, a capital portuguesa foi escolhida novamente para receber a Web Summit que irá reunir turistas de mais de 170 países e contribuir ainda mais para o setor…

A exclusividade da Esquema Imóveis desta semana é um apartamento duplex no condomínio Chateau Latour, no Itaim Bibi. Possui acabamentos de alto padrão, pé-direito duplo, living com muita luz natural, ampla sacada, salas de estar, jantar e de cinema, além de 4 suítes e 7 vagas de garagem. Conheça mais…

Pelo segundo ano consecutivo, a Esquema Imóveis conquistou o selo GPTW – Great Place to Work, com aumento de quase 10% no índice de satisfação dos colaboradores em relação ao ano passado. O certificado não representa apenas a chancela de que somos uma das melhores empresas para trabalhar no segmento…

O vídeo destaque dessa semana é uma casa no condomínio Jardim Pignatari com projeto de João Armentano no Morumbi. Possui paisagismo de Gilberto Elkis, ambientes amplos e iluminados, ampla área verde, além de jardim, piscina e adega. Confira os detalhe no vídeo e conheça mais sobre esse imóvel na Esquema…