< Voltar

Pont des Arts, a ponte dos cadeados do amor em Paris

Era tanta demonstração de amor que foram retirados da ponte mais de 70 toneladas de cadeados

Paris é conhecida como a cidade do amor e do romance. Não só os filmes e a música ajudam a criar esse clima de romance, a própria cidade traz à tona o cenário perfeito para os casais apaixonados.

Até 2015 a Pont des Arts era um deles. Conhecida como a “ponte dos cadeados”, ela era cheia desses objetos, que para os apaixonados, simbolizam o amor eterno dos que os prendiam nela.

Lá apenas pessoas podem circular, entre elas os muitos turistas que aproveitam a vista para tirar belas fotos. De um lado é possível encontrar o museu do Louvre e do outro o Institut de France.

Retirada dos cadeados

Após uma iniciativa do governo de Paris, na metade do ano de 2015 começaram-se a retirar os cadeados dessa ponte. O ato foi promovido por questões de engenharia, já que o peso dos objetos estariam prejudicando a estrutura.

A ponte teve seus ferros substituídos por artes, e um incentivo aos turistas tirarem fotos na nova Pont des Arts. Infelizmente a medida não deu certo e as pessoas voltaram a prender os cadeados em outros lugares, como a Pont Neuf e outras grades da praça Vert Galant de Paris.

Paris ainda busca a alternativa de tornar a ponte de vidro, pelo menos nas laterais, para evitar esse tipo de problema.

ARTIGOS
RELACIONADOS

A evolução do mercado imobiliário oferece uma nova perspectiva para a apresentação das propriedades de alto padrão em São Paulo. Com a evolução da era digital, os clientes desenvolveram novos hábitos ao buscar imóveis e, para atender este público, a Esquema Imóveis investe em uma equipe focada em captação de…

A Esquema Imóveis tem o prazer de ser uma das patrocinadoras do Family Talent Show 2018 e poder contribuir para uma boa causa. Depois de sete anos trabalhando no Show de Talentos junto com a sua mãe Maria Pia Trussardi, Piella Querido está na segunda edição do Family Talent Show….

Com estimativa de crescimento de 79 bilhões de dólares até 2022, o mercado de casas e apartamentos inteligentes sofrerá mudanças ainda mais significativas nos próximos anos. Quem ganha é o consumidor, que pode contar com a chamada automação residencial em sua residência. Esse instrumento oferece grandes benefícios aos moradores, incluindo…