< Voltar

Os melhores campos de golfe de São Paulo

A história do golfe no Brasil começou no final do século XIX, quando engenheiros ingleses e escoceses construíam a Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. Os profissionais convenceram os monges a ceder parte do terreno do Mosteiro de São Bento e realizaram a construção do primeiro campo de golfe do país: o São Paulo Golf Clube.

Em 1901, com a expansão da cidade, o campo foi transferido e inaugurado na região conhecida como “Morro dos Ingleses” (já que os britânicos eram os principais frequentadores e praticantes do esporte), localizado próximo às avenidas Paulista e Brigadeiro Luiz Antônio.

O golfe vem se destacando cada vez mais e conquistando popularidade no Brasil, tanto é que são mais de 30 mil praticantes na modalidade. Esse mercado já movimenta mais de R$ 500 milhões no país. Por isso, apresentamos abaixo quatro dos melhores campos de golfe do estado de São Paulo.

 

1.     São Paulo Golf Club

Como já mencionado acima, este foi o primeiro campo de golfe do Brasil, sendo também o mais tradicional, com mais de 118 anos de história. O clube realiza eventos nacionais e internacionais com grandes representantes do esporte.

Com uma área total de 59,2957 hectares, o traçado possui 18 buracos e um mini campo com seis buracos, todos de PAR 3.

 

2.     Clube de Campo de São Paulo

Foto: Silvia Milani

Localizado em uma das áreas mais preservadas da capital paulista, é cercado por Mata Atlântica, com vista para a represa de Guarapiranga. A área do campo de golfe do Clube de Campo de São Paulo possui extensão de 6.089 jardas, com 18 buracos. Um dos principais campos de São Paulo, já foi palco de torneios do calendário anual da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe.

Além do campo, os associados* encontram ainda na sede do golfe saunas masculina e feminina, restaurante com deck para o campo, sala de estar com TV, vestiários, meeting room e estacionamento.

 

3.     Quinta da Baroneza

Considerado um dos mais sofisticados e modernos clubes de golfe do país, o campo da Quinta da Baroneza conta com uma área superior a 800 mil m².

Em estilo escocês, com projeto assinado pelo renomado arquiteto americano Dan Blankenship, o Clube de Golfe possui 18 buracos em mais de 6.950 jardas, além de driving range e putting green. Conta ainda com Club House completo, incluindo saunas, vestiários, bar e pró shop.

 

4.      Fazenda da Grama

 

Também com 18 buracos, o campo de golfe da Fazenda da Grama possui driving range, dois putting greens, e teve seu projeto assinado pelo conceituado designer de campos de golfe Brian Costello.

Com 700 mil m², o campo conta com infraestrutura avançada e métodos modernos, que realizam irrigação automatizada, com sistema de bombeamento inteligente – reduzindo os gastos de água e energia elétrica.

Todos os campos de golfe citados acima são reconhecidos no Brasil, e principalmente, no estado de São Paulo, por seus projetos, tradição, contato com a natureza e o meio ambiente.

Se você busca imóveis em condomínio com campos de golfe, na Esquema Imóveis é possível encontrar casas de alto padrão na Quinta da Baroneza e na Fazenda da Grama. Saiba mais.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Descubra como o golfe se tornou um esporte em ascensão, com presença crescente em condomínios de campo de São Paulo   O golfe, considerado por muitos como um esporte de elite, tem ganhado cada vez mais adeptos em São Paulo, especialmente entre os que buscam um estilo de vida mais…

Home office e modelos híbridos de trabalho têm sido adotados para lidar com as demandas da atualidade   A chegada do Dia do Trabalhador traz questionamentos sobre a maneira como o trabalho tem mudado, ao longo das últimas décadas. Especialmente no ano passado, devido às medidas de isolamento social, novos…

Movimento que perpassa o mercado imobiliário, a moda e o mundo do design   O quiet luxury se configura como uma espécie de reflexo da crise mundial, da inflação e de pós pandemia. O termo ganha destaque a partir do comportamento das pessoas em buscar investir em peças úteis e…

Acompanhe a evolução da indústria fashion ao longo da história, refletindo a cultura e a sociedade de cada época   A moda, assim como a política e a tecnologia, evolui ao longo dos séculos, acompanhando as mudanças culturais e sociais de cada período da história humana. A percepção do que…

Uma das festas mais importantes para os cristãos, a celebração da ressurreição de Jesus Cristo é comemorada entre março e abril, no primeiro domingo depois do equinócio de primavera no hemisfério norte. O sentido maior desse dia é o triunfo sobre a morte. Para os cristãos, a vida eterna é…

É possível definir um padrão de consumo apenas por distinções geracionais?   A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre meados dos anos 90 e o início dos anos 2010, é uma das mais estudadas e discutidas nos dias de hoje. Com o rápido avanço da tecnologia e a crescente…

Em meio ao terror da Segunda Guerra Mundial, a jovem Anne Frank colocou no papel seus medos e esperanças. O que podemos aprender com isso?   O ano era 1942. Na Holanda ocupada pelos nazistas, a jovem judia Annelies Marie Frank (Anne Frank) começou a documentar seu dia a dia…

Entenda como a neurociência pode influenciar projetos arquitetônicos, explorando nossa atração por texturas, curvas e simetria nos espaços   Projetos que levam em consideração a influência exercida pelos ambientes sobre as emoções e os comportamentos humanos, para impactar de forma profunda a experiência dos usuários em determinados ambientes, já são…