A Esquema Imóveis busca constantemente inspirações e tendências para seus clientes. Por esse motivo, selecionamos as principais tendências na decoração e design de interiores para o próximo ano, falando sobre como essas opções podem ser adequadamente incorporadas, independentemente do projeto decorativo das casas ou apartamentos.
1. As cores interiores de 2019
Os tons Pantone líderes serão aqueles que se aproximam das cores naturais e que transmitem bem-estar, aqueles que costumamos chamar de tons pastéis (como a foto em destaque acima).
Uma das cores que terá destaque será o cinza-carvão multi-facetado, chamado de Clematis, um tom rico e suntuoso de ametista. Além disso, as cores que farão mais sucesso no próximo ano apresentam tons mais saturados do que os pastéis que foram usados em 2018. As cores mais suaves permanecem e se tornam os novos neutros, especialmente o tom “blush”. Esses tons podem ser usados em almofadas coloridas, pintura de portas e móveis.
2. Latão
Em 2019, cobre e ouro abrem espaço para latão escovado. O material é apreciado por seu aspecto antigo e clássico, que se mistura perfeitamente com a decoração contemporânea. Então, se você mudar suas torneiras, acessórios ou acessórios decorativos, pense em latão!
3. Móveis escandinavos
Para o mobiliário, dê lugar às essências de nogueira e tecidos aveludados em azul, cinza ou preto. Entramos em uma era de pouco consumo de energia, dando lugar a um espírito de design sustentável que se encaixa nas tendências vintage e escandinavas.
4. Mármore em dois tons
Sabemos que mármore não é um artigo novo em decoração, já que pode ser encontrado em todos os lugares. Além de resistente, versátil e com alta durabilidade, esse material garante sofisticação nos ambientes. Este ano, a tendência é investir em mármore preto ou granito muito suportado, para dar uma aparência ainda mais elegante.
5. Cortiça e outros materiais orgânicos
Objetos orgânicos terão destaques nas residências em 2019. Adotar fibras naturais como madeira, vime, lã e cortiça, ajuda a evocar o conforto e o retorno às raízes. A cortiça agora é tendência para os móveis, tomando também o lugar dos famosos quadros negros.
6. A influência do artista René Magritte
As obras de René Magritte influenciam vários designers de moda e decoração, que exploram o universo de ilusionismo dos pintores dos anos 1960. Nessas criações, o mistério, o efeito da ausência de peso, a leveza, os jogos de transparência, os padrões de nuvens e gotas de chuva ganham destaque.
7. O estilo de Memphis dos anos 1980
Esse estilo passou como um rascunho nos anos 1980 e foi evitado por causa de sua excentricidade exagerada. No entanto, em 2019, ele volta aos holofotes dos designers: cores pop, padrões assimétricos e elementos kitsch, em doses pequenas ou grandes, de acordo com a audácia desejada.