< Voltar

4 destinos exclusivos e exuberantes

A experiência de viajar proporciona momentos incríveis, garante histórias únicas e momentos inesquecíveis. Por isso resolvemos compartilhar 4 lugares que certamente vale a pena visitar.

Mas como eleger esses destinos? Qual é a medida da beleza? Recorre-se à estética, ao legado cultural, a história ou à população? Decidimos seguir com destinos exuberantes, mas ainda assim exclusivos.

 

  1. Islândia

Conhecido como a terra do gelo e do fogo, o país com pouco mais de 320 mil habitantes é a segunda maior ilha europeia. Está situado no extremo norte do continente, junto ao Círculo Polar Ártico.

A Islândia oferece atrações inusitadas aos turistas e é rica em belezas naturais, além de cultura e história. São mais de 10 mil cachoeiras, 170 piscinas geotérmicas e diversas geleiras. Entre as principais atrações estão o Parque Nacional Þingvellir (Thingvellir) e a Cascata de Gulfoss. Destacam-se ainda a extraordinária aurora boreal, assim como os gêiseres e vulcões ainda ativos no local.

O país nórdico é considerado um dos mais seguros do mundo e, por isso, andar por todas as suas regiões é extremamente prazeroso. A Islândia é conhecida também pela hospitalidade de seus habitantes e pela gastronomia, caracterizada por receitas à base de cordeiro, pescados e carnes defumadas.

 

  1. Tanzânia

Localizada na África Oriental, a Tanzânia possui mais de 200 mil km² de áreas de preservação e parques naturais, sendo o país com o maior espaço dedicado a parques no continente africano. Há também opções de mergulhos nas águas quentes do Oceano Índico e visitas a praias incríveis no litoral leste da África.

O que mais surpreende nesse lugar é a natureza, já que o país conserva boa parte de seu território original. Além da diversidade de paisagens, a história e a cultura locais também são extremamente interessantes.

Na Tanzânia se encontra ainda o pico mais alto do continente, o Monte Kilimanjaro. O Parque Nacional de Serengeti também compõe uma das grandes atrações do país, além da fauna silvestre deslumbrante existente em toda a região.

 

  1. Seychelles

Não tão longe da Tanzânia, encontra-se o país insular Seychelles, localizado no Oceano Índico, ao norte das Ilhas de Madagascar. O local, que possui clima tropical e elevada umidade, é conhecido por seu turismo sustentável, com uma ampla extensão de terras protegidas por leis ambientais. Devido a esse cuidado, muitas espécies de animais e plantas podem ser encontradas em toda a extensão da ilha, surpreendendo os turistas.

Seychelles é composto por mais de 100 ilhas e possui aproximadamente 95 mil habitantes. Os principais destaques da região são o passeio de barco pelo Parque Nacional Marinho de St. Anne, além de esportes aquáticos e trilhas com cachoeiras, para explorar as paisagens e a fauna local – com uma espécie de papagaio só encontrada lá. O arquipélago também é um dos destinos mais românticos do mundo, apresentando vegetação exuberante e muitas belezas naturais.

 

  1. Sharm El Sheikh

O reconhecido balneário egípcio, banhado pelo Mar Vermelho, atende com excelência aos turistas que buscam conforto e paisagens paradisíacas. As águas cristalinas e calmas, além da rica fauna e flora marinha, atraem mergulhadores.

Na região existem diversos resorts e hotéis magníficos, para deixar a experiência ainda mais especial e exclusiva. É possível escolher a acomodação ideal ao perfil do viajante, de acordo com sua personalidade e demandas específicas.

Outra razão que torna o destino atraente são as regiões montanhosas e desérticas do Sinai – um local sagrado para cristãos, judeus e muçulmanos.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Paris, Veneza e Buenos Aires são algumas das melhores cidades do mundo para conhecer com seu amor   Viajar sozinho é ótimo, mas alguns lugares são mais interessantes de se conhecer com uma boa companhia ao seu lado. Aproveitando a proximidade do Dia dos Namorados, a Esquema Imóveis selecionou alguns…

Após quatro anos de reformas, o histórico Hôtel de Crillon reabre no dia 5 de julho, em Paris, na Praça da Concórdia. Com 124 quartos, o empreendimento fica em um edifício datado de 1758, que foi adquirido pela Rosewood Hotels and Resorts em dezembro de 2013. O restauro do Crillon…

Esquema imóveis faz seleção de 3 lugares incríveis para se visitar em 2023 De acordo com pesquisa realizada pela Phocuswright, nos EUA, existe uma base com fatores predeterminados responsável pela decisão do destino de viagem de muitas pessoas, como lugares com casas de veraneio ou em que se possa realizar…

Novidade boa este ano na CASACOR: para tornar a experiência dos visitantes ainda mais interessante e abrangente, a edição paulista da mais famosa mostra de decoração oferece visitas guiadas durante toda a semana. O tour, que dura 2 horas, acontece de terça a quinta em três horários: 12h30, 15h30 e…

Onde celebrar o Ano Novo nas terras paulistanas A virada de ano está quase chegando e a procura por lugares para a celebração desta passagem é diversa. Têm aqueles que buscam refúgio fora do país, outros que optam por cidades vizinhas, muitos retornam às suas terras de origem ao lado…

Era tanta demonstração de amor que foram retirados da ponte mais de 70 toneladas de cadeados Paris é conhecida como a cidade do amor e do romance. Não só os filmes e a música ajudam a criar esse clima de romance, a própria cidade traz à tona o cenário perfeito…

Os parques de Orlando apresentam novidades e comemorações especiais este ano   Reconhecido como um mundo mágico, atraindo turistas das mais variadas idades, o complexo de entretenimento Walt Disney World traz uma série de novidades nos próximos meses. Sempre buscando inovar e surpreender, os parques de Orlando estão entre as…

Procurando um lugar para curtir o calor com a família? Confira nossa seleção de destinos imperdíveis!   Em países tropicais como o nosso, o início do ano geralmente vem acompanhado de muito calor. São dias ótimos para passar ao ar livre, aproveitando paisagens naturais e conhecendo novos lugares. Por isso,…